Al Hussein de João Mota coloca sete jogadores na seleção da Jordânia

- Advertisement -

O Al Hussein, do treinador português João Mota, é líder da Primeira Liga da Jordânia, com 40 pontos em 14 jogos disputados (13 vitórias e um empate), e proporcionou, mais uma vez, a chamada de sete jogadores do quadro de profissionais do clube de Irbid à principal seleção da Jordânia, para o duplo compromisso oficial, no Grupo B da qualificação da AFC para o Mundial de 2026, com Palestina (20 de março) e República da Coreia (25 de março).

Apesar de atingir a paragem do campeonato com oito pontos de vantagem para o Al Wehdat, segundo classificado, João Mota volta a ficar, assim, privado, na habitual preparação da equipa, de unidades nucleares, numa fase da competição interna em que ainda tem pela frente mais oito jogos do campeonato e, para já, a meia-final da Taça da Jordânia (frente ao Al-Faisaly Amman).

João Mota Al Hussein
Fonte: Al Hussein

Apostado em voltar a fazer história à frente do Al Hussein, depois de ter alcançado os oitavos de final da AFC Champions League Two e de ter conquistado, já este ano, a Supertaça da Jordânia, João Mota quer, agora, oferecer o triplete ao clube de Irbid, o que constituirá feito inédito no historial do Al Hussein.

Para já, e num recente estudo da AFC que reúne 23 campeonatos nacionais do continente asiático, com mais de 10 jornadas realizadas, o Al Hussein é a segunda equipa com mais vitórias (13 em 14 jogos), com 92,8% de sucesso, apenas superada pelo Johor DT (19 trinfos em 20 jogos), já campeão da Malásia, e onde alinha o espanhol Jesé Rodríguez, antigo avançado do Sporting.

Em duas passagens pelo Al Hussein, João Mota, que conta na equipa técnica com os adjuntos portugueses Marco Delgado e André Anastácio, liderou o campeão em título da Jordânia em 25 jogos em 2023/24 (18V, 5E e 2D), que terminou com a primeira conquista do campeonato do clube de Irbid, e em mais 25 jogos na presente campanha (19V, 4E e 2D, com 55-20 em golos). Em termos globais, tem um aproveitamento de 83 por cento de vitórias em 50 jogos (37V, 9E e 4D).

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.