📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Al Hussein de João Mota coloca sete jogadores na seleção da Jordânia

- Advertisement -

O Al Hussein, do treinador português João Mota, é líder da Primeira Liga da Jordânia, com 40 pontos em 14 jogos disputados (13 vitórias e um empate), e proporcionou, mais uma vez, a chamada de sete jogadores do quadro de profissionais do clube de Irbid à principal seleção da Jordânia, para o duplo compromisso oficial, no Grupo B da qualificação da AFC para o Mundial de 2026, com Palestina (20 de março) e República da Coreia (25 de março).

Apesar de atingir a paragem do campeonato com oito pontos de vantagem para o Al Wehdat, segundo classificado, João Mota volta a ficar, assim, privado, na habitual preparação da equipa, de unidades nucleares, numa fase da competição interna em que ainda tem pela frente mais oito jogos do campeonato e, para já, a meia-final da Taça da Jordânia (frente ao Al-Faisaly Amman).

João Mota Al Hussein
Fonte: Al Hussein

Apostado em voltar a fazer história à frente do Al Hussein, depois de ter alcançado os oitavos de final da AFC Champions League Two e de ter conquistado, já este ano, a Supertaça da Jordânia, João Mota quer, agora, oferecer o triplete ao clube de Irbid, o que constituirá feito inédito no historial do Al Hussein.

Para já, e num recente estudo da AFC que reúne 23 campeonatos nacionais do continente asiático, com mais de 10 jornadas realizadas, o Al Hussein é a segunda equipa com mais vitórias (13 em 14 jogos), com 92,8% de sucesso, apenas superada pelo Johor DT (19 trinfos em 20 jogos), já campeão da Malásia, e onde alinha o espanhol Jesé Rodríguez, antigo avançado do Sporting.

Em duas passagens pelo Al Hussein, João Mota, que conta na equipa técnica com os adjuntos portugueses Marco Delgado e André Anastácio, liderou o campeão em título da Jordânia em 25 jogos em 2023/24 (18V, 5E e 2D), que terminou com a primeira conquista do campeonato do clube de Irbid, e em mais 25 jogos na presente campanha (19V, 4E e 2D, com 55-20 em golos). Em termos globais, tem um aproveitamento de 83 por cento de vitórias em 50 jogos (37V, 9E e 4D).

Subscreve!

Artigos Populares

Reforço de Pep Guardiola desmente críticas: «Fui retratado como um jogador difícil de treinar»

Rayan Cherki rejeitou a imagem polémica que ligavam o jogador a uma personalidade rebelde. O atleta chegou ao Manchester City no verão.

Karim Adeyemi acusado por uso e posse ilegal de armas

Karim Adeyemi foi acusado de uso e posse ilegal de armas. O avançado do Borussia Dortmund terá de pagar uma multa milionária.

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira: «Cheguei a casa e disse ‘Basta, vou desistir’»

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira devido às lesões. O atleta do Villarreal falou sobre os seus problemas físicos ao jornal AS, e destacou o apoio da família.

Bednarek, Francisco Moura e Borja Sainz assistiram à goleada de Portugal no Estádio do Dragão

Jan Bednarek, Francisco Moura e Borja Sainz aproveitaram para ver o duelo entre Portugal e Arménia. A seleção nacional goleou os arménios por 9-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Dragões de Ouro: Eis os nomeados para Futebolista, Atleta Modalidades de Pavilhão e Sócio do Ano

Os sócios do FC Porto irão escolher os vencedores das três categorias no Dragões de Ouro. A gala vai decorrer a 1 de dezembro, no Dragão Arena.

Pedro Proença aborda ausência de Cristiano Ronaldo e confirma luta pela redução de castigo: «Todos queremos que esteja no primeiro jogo do Mundial»

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, falou dois temas relativos a Cristiano Ronaldo: ausência e castigo.

Pedro Proença comenta abraço a Roberto Martínez e diz: «Estas vitórias têm um rosto, o rosto do mister Martínez»

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, falou sobre o abraço dado a Roberto Martínez.