Al Hussein de João Mota coloca sete jogadores na seleção da Jordânia

O Al Hussein, do treinador português João Mota, é líder da Primeira Liga da Jordânia, com 40 pontos em 14 jogos disputados (13 vitórias e um empate), e proporcionou, mais uma vez, a chamada de sete jogadores do quadro de profissionais do clube de Irbid à principal seleção da Jordânia, para o duplo compromisso oficial, no Grupo B da qualificação da AFC para o Mundial de 2026, com Palestina (20 de março) e República da Coreia (25 de março).

Apesar de atingir a paragem do campeonato com oito pontos de vantagem para o Al Wehdat, segundo classificado, João Mota volta a ficar, assim, privado, na habitual preparação da equipa, de unidades nucleares, numa fase da competição interna em que ainda tem pela frente mais oito jogos do campeonato e, para já, a meia-final da Taça da Jordânia (frente ao Al-Faisaly Amman).

João Mota Al Hussein
Fonte: Al Hussein

Apostado em voltar a fazer história à frente do Al Hussein, depois de ter alcançado os oitavos de final da AFC Champions League Two e de ter conquistado, já este ano, a Supertaça da Jordânia, João Mota quer, agora, oferecer o triplete ao clube de Irbid, o que constituirá feito inédito no historial do Al Hussein.

Para já, e num recente estudo da AFC que reúne 23 campeonatos nacionais do continente asiático, com mais de 10 jornadas realizadas, o Al Hussein é a segunda equipa com mais vitórias (13 em 14 jogos), com 92,8% de sucesso, apenas superada pelo Johor DT (19 trinfos em 20 jogos), já campeão da Malásia, e onde alinha o espanhol Jesé Rodríguez, antigo avançado do Sporting.

Em duas passagens pelo Al Hussein, João Mota, que conta na equipa técnica com os adjuntos portugueses Marco Delgado e André Anastácio, liderou o campeão em título da Jordânia em 25 jogos em 2023/24 (18V, 5E e 2D), que terminou com a primeira conquista do campeonato do clube de Irbid, e em mais 25 jogos na presente campanha (19V, 4E e 2D, com 55-20 em golos). Em termos globais, tem um aproveitamento de 83 por cento de vitórias em 50 jogos (37V, 9E e 4D).

Subscreve!

Artigos Populares

Alexander Isak já se despediu do Newcastle: «Juntos escrevemos história»

Alexander Isak trocou o Newcastle pelo Liverpool por 144 milhões de euros. Avançado deixou mensagem de despedida.

Manchester United só mantém 1 dos 5 jogadores da lista principal de dispensas

O Manchester United de Ruben Amorim resolveu o futuro de Rashford, Garnacho, Sancho e Antony. Só Tyrell Malacia continua no clube.

Tomás Handel diz adeus ao Vitória SC: «Um dia, se a vida for generosa, volto a casa»

Tomás Handel deixou o Vitória SC para reforçar o Estrela Vermelha neste mercado de verão. Eis a sua mensagem de despedida.

Victor Froholdt quer vingar na Seleção da Dinamarca: «É mais fácil a jogar num clube grande e liga maior»

Victor Froholt deu uma entrevista ao jornal Ekstra Bladet. Médio do FC Porto pretende vingar na Seleção da Dinamarca.

PUB

Mais Artigos Populares

Lamine Yamal quer conquistar a Champions League e a Bola de Ouro: «Os meus dois sonhos»

Lamine Yamal concedeu uma entrevista à RTVE. Extremo espanhol quer conquistar a Champions League e a Bola de Ouro.

Midtjylland confirma ter havido «vários clubes grandes» a tentar ex-Benfica

Franculino Djú contou com vários clubes interessados neste mercado de verão. Bayern Munique foi um deles e está confirmado.

Lyon de Paulo Fonseca confirma contratação de Martín Satriano

O Lyon confirmou a contratação de Martin Satriano. O avançado uruguaio foi emprestado pelo Lens até ao final da época.