As 7 equipas sensação na Europa

4. 

O Sheffield United é a equipa sensação da Premier League até ao momento
Fonte: Premier League

Sheffield United FC – A par do Leicester, o Sheffield é a grande surpresa do campeonato inglês, embora possa ser ainda mais por ter sido promovido à Premier League esta época e pelo campeonato constante que estão a realizar. A equipa está em oitavo lugar, embora tenha um jogo a menos do que três equipas acima. Se o Sheffield United vencer essa partida, ocupará a quinta posição, à frente do Manchester United, Tottenham e Wolverhampton, num lugar que dá acesso direto à Liga Europa na temporada seguinte.

É uma equipa bastante sólida e notável no registo defensivo. Em 27 jogos, sofreram apenas 25 golos e só o Liverpool apresenta um número melhor nesse aspeto, com 20 sofridos. Por outro lado, contam apenas com 29 golos marcados e são o quinto pior ataque da competição, no entanto, o que conta são os 40 pontos acumulados e é impensável a forma como conseguem estar a disputar um lugar europeu no regresso a esta liga, 13 anos depois.

O conjunto de Chris Wilder já garantiu praticamente o principal objetivo, que era a manutenção, embora sonhar não pague imposto, e neste momento um lugar europeu é uma conquista perfeitamente alcançável para os ‘blades’, com 11 partidas pela frente.

A destacar algo desta equipa, tem de ser a muralha defensiva, constituída pelos jogadores que garantem a estrutura do plantel, como Enda Stevens, Chris Basham, George Baldock, John Egan e a grande surpresa para quem acompanha a Premier League à lupa – John Lundstram – que atua no meio-campo e seguramente será considerado um dos melhores jogadores desta edição da prova.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

Dean Huijsen afastado da seleção espanhola com lesão muscular na perna esquerda

Dean Huijsen, defesa do Real Madrid, foi dispensado da seleção espanhola devido a uma lesão muscular. O jovem de 20 anos apresentou problemas durante o estágio.

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.

Antigo dirigente da Juventus recorda Cristiano Ronaldo:«Até analisava garrafas de água»

Giuseppe Marotta, antigo dirigente da Juventus e atual CEO do Inter Milão, recordou a passagem de Cristiano Ronaldo por Itália, destacando o profissionalismo e o nível de detalhe do português nos treinos e nos cuidados pessoais.

Médio do Liverpool lesiona-se e falha compromissos com a sua seleção

Wataru Endo, médio do Liverpool, lesionou-se na derrota frente ao Chelsea e vai ficar de fora dos próximos compromissos da seleção japonesa.