📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Milot Rashica – O diamante kosovar

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol InternacionalQuando em Setembro de 2014 a imprensa holandesa noticiava que um jovem de origem albanesa se encontrava à experiência no SBV Vitesse, ninguém, ou quase ninguém, deu grande importância a isso. As atenções estavam voltadas para o dinamarquês Patrick Olsen, que procurava relançar a carreira no futebol holandês, mas no fim de contas foi Milot Rashica, o tal jovem que poucos conheciam, que acabou por garantir um lugar na formação orientada à época por Peter Bosz.

Rashica nasceu em Vushtrri (Вучитрн) no norte do Kosovo e viveu na sua cidade natal as consequências de uma brutal guerra cívil, que havia obrigado a sua família a abandoná-la quando este tinha apenas dois anos de idade. O regresso a Vushtrri deu-se alguns anos mais tarde e Rashica começou a sua carreira futebolística nas fileiras do emblema local, o KF Kosova Vushtrri. Cedo se percebeu que Rashica era demasiado “grande” para uma liga ainda em fase embrionária, como é o caso da kosovar. Depois de se estrear oficialmente na primeira equipa do KF Kosova Vushtrri, com apenas 16 anos, era fácil perceber que alguém com o seu talento necessitava de tentar a sua sorte longe da cidade que o viu nascer.

Milot Rashica
Milot Rashica: O diamante da formação do SBV Vitesse
Fonte: www.twitter.com/uefaeuro

Rashica embarcou então num número infindável de tentativas para conseguir um lugar numa liga de topo do futebol europeu e, depois de se ter deslocado à Alemanha para tratar uma lesão contraída ao serviço do seu clube, esteve à experiência em clubes como o Hannover 96 e o FC Union Berlin, não conseguindo, contudo, convencer os responsáveis dos clubes a avançarem para a sua contratação.

Em Fevereiro de 2015, no entanto, e após alguns meses à experiência no emblema da Arnhem, a vida de Rashica mudou por completo. Milot, que era internacional jovem em vários escalões pela Albânia, conquistava um lugar na formação orientada por Peter Bosz, e no final de Julho do mesmo ano jogava os seus primeiros minutos oficiais pelo SBV Vitesse.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa revela que Tottenham tem 172 milhões de euros para gastar e há 1 alvo no FC Porto

O Tottenham quer realizar algumas alterações no seu plantel no próximo mercado de transferências. Samu Aghehowa é alvo dos ingleses.

Ruben Amorim fala da vitória do Manchester United e explica posicionamento de jogador: «Ajudou-o a jogar melhor»

Ruben Amorim falou depois da vitória do Manchester United contra o Newcastle United por uma bola a zero.

Marrocos e Mali empatam em jogo com 2 penáltis

Marrocos e Mali empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da CAN.

Sporting pode ter um problema sério com jogador emprestado: janeiro é para resolver tarefa complicada

O Sporting terá que resolver a situação de Biel. O jogador não entra nas contas de Rui Borges nem do Atlético Mineiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Já foi alvo do Benfica e pode regressar à La Liga: há 3 candidatos à contratação

Enes Unal representa atualmente o Bournemouth, mas já esteve na órbita do Benfica, antes de rumar a Inglaterra.

Jogador que entrou na história do Alverca vai sair do clube em janeiro

Diogo Martins não vai prosseguir a sua carreira no Alverca. O jogador prepara-se para deixar o Ribatejo no próximo mercado de transferências.

Antigo candidato a primeiro-ministro com afirmação curiosa: «O primeiro-ministro pede-nos o desempenho do Ronaldo e oferece a performance do Esgaio»

Rui Rocha, antigo líder da Iniciativa Liberal, utilizou o nome de jogadores de futebol para reagir à mensagem de Natal de Luís Montenegro.