📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Milot Rashica – O diamante kosovar

- Advertisement -

Durante essa pré-temporada, Rashica aproveitou a oportunidade concedida pelo carismático técnico holandês, e os dois golos que apontou num amigável frente ao Asteras Tripoli, em conjunto com uma excelente exibição, foram suficientes para convencer Peter Bosz.

Rashica é um extremo altamente versátil, que actua predominante pelo lado direito do ataque da sua equipa. A sua facilidade de movimentos permite-lhe, no entanto, actuar com o mesmo grau de eficácia e qualidade quer pela banda esquerda, quer pelo centro do terreno, como médio ofensivo ou como apoio aos avançados. A velocidade e o drible curto são talvez as suas principais armas, mas a facilidade com que remata tanto com o pé direito como com o esquerdo fazem do jovem Milot um verdadeiro quebra-cabeças para as defesas adversárias.

Milot Rashica
Rashica ao lado de Samir Ujkani, na selecção do Kosovo
Fonte: www.bleacherreport.com

Rob Maas, antigo médio holandês, que acompanhou a carreira de Rashica, enquanto treinador adjunto e interino no SBV Vitesse, não tem dúvidas quanto às qualidades do jovem atleta e vê nele um vencedor com uma enorme margem de progressão: “É um vencedor; sabe o que quer. É isso que vemos em todos os jogos que disputa. Vai sempre directo à baliza, mas faz tudo de uma forma positiva; também é um bom rapaz. Espero que continue a evoluir desta forma, pois é um prazer vê-lo jogar”.

No plano internacional, depois de ter feito todo o seu percurso nas selecções jovens da Albânia e após ter representado o combinado albanês principal em duas ocasiões, era expectável que fizesse parte das escolhas de Gianni De Biasi para o Euro 2016, mas tal não veio a acontecer. Rashica, que havia afirmado em diversas ocasiões que tinha o sonho de poder representar a Albânia ao mais alto nível no europeu de futebol de França, não conseguiu esconder a sua frustração por ter sido preterido e, em Agosto do ano passado, após autorização da UEFA, fez-se valer da sua nacionalidade para começar a representar o Kosovo a nível internacional.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Reforço de Pep Guardiola desmente críticas: «Fui retratado como um jogador difícil de treinar»

Rayan Cherki rejeitou a imagem polémica que ligavam o jogador a uma personalidade rebelde. O atleta chegou ao Manchester City no verão.

Karim Adeyemi acusado por uso e posse ilegal de armas

Karim Adeyemi foi acusado de uso e posse ilegal de armas. O avançado do Borussia Dortmund terá de pagar uma multa milionária.

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira: «Cheguei a casa e disse ‘Basta, vou desistir’»

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira devido às lesões. O atleta do Villarreal falou sobre os seus problemas físicos ao jornal AS, e destacou o apoio da família.

Bednarek, Francisco Moura e Borja Sainz assistiram à goleada de Portugal no Estádio do Dragão

Jan Bednarek, Francisco Moura e Borja Sainz aproveitaram para ver o duelo entre Portugal e Arménia. A seleção nacional goleou os arménios por 9-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Dragões de Ouro: Eis os nomeados para Futebolista, Atleta Modalidades de Pavilhão e Sócio do Ano

Os sócios do FC Porto irão escolher os vencedores das três categorias no Dragões de Ouro. A gala vai decorrer a 1 de dezembro, no Dragão Arena.

Pedro Proença aborda ausência de Cristiano Ronaldo e confirma luta pela redução de castigo: «Todos queremos que esteja no primeiro jogo do Mundial»

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, falou dois temas relativos a Cristiano Ronaldo: ausência e castigo.

Pedro Proença comenta abraço a Roberto Martínez e diz: «Estas vitórias têm um rosto, o rosto do mister Martínez»

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, falou sobre o abraço dado a Roberto Martínez.