Milot Rashica – O diamante kosovar

- Advertisement -

Durante essa pré-temporada, Rashica aproveitou a oportunidade concedida pelo carismático técnico holandês, e os dois golos que apontou num amigável frente ao Asteras Tripoli, em conjunto com uma excelente exibição, foram suficientes para convencer Peter Bosz.

Rashica é um extremo altamente versátil, que actua predominante pelo lado direito do ataque da sua equipa. A sua facilidade de movimentos permite-lhe, no entanto, actuar com o mesmo grau de eficácia e qualidade quer pela banda esquerda, quer pelo centro do terreno, como médio ofensivo ou como apoio aos avançados. A velocidade e o drible curto são talvez as suas principais armas, mas a facilidade com que remata tanto com o pé direito como com o esquerdo fazem do jovem Milot um verdadeiro quebra-cabeças para as defesas adversárias.

Milot Rashica
Rashica ao lado de Samir Ujkani, na selecção do Kosovo
Fonte: www.bleacherreport.com

Rob Maas, antigo médio holandês, que acompanhou a carreira de Rashica, enquanto treinador adjunto e interino no SBV Vitesse, não tem dúvidas quanto às qualidades do jovem atleta e vê nele um vencedor com uma enorme margem de progressão: “É um vencedor; sabe o que quer. É isso que vemos em todos os jogos que disputa. Vai sempre directo à baliza, mas faz tudo de uma forma positiva; também é um bom rapaz. Espero que continue a evoluir desta forma, pois é um prazer vê-lo jogar”.

No plano internacional, depois de ter feito todo o seu percurso nas selecções jovens da Albânia e após ter representado o combinado albanês principal em duas ocasiões, era expectável que fizesse parte das escolhas de Gianni De Biasi para o Euro 2016, mas tal não veio a acontecer. Rashica, que havia afirmado em diversas ocasiões que tinha o sonho de poder representar a Albânia ao mais alto nível no europeu de futebol de França, não conseguiu esconder a sua frustração por ter sido preterido e, em Agosto do ano passado, após autorização da UEFA, fez-se valer da sua nacionalidade para começar a representar o Kosovo a nível internacional.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Belenenses marca no primeiro e no último minuto e empata contra o Vitória SC B na Liga 3

O Belenenses conseguiu resgatar um ponto na visita a Guimarães. Empate entre o clube do Restelo e o Vitória SC B.

Marítimo goleia Vizela e consolida liderança e Sporting B continua bom momento com vitória contra o Portimonense: eis os resultados da manhã de Segunda...

Três jogos na Segunda Liga a envolver alguns dos primeiros classificados. Destaque principal às vitórias do Marítimo e do Sporting B.

Alerta central: CD Nacional só tem 2 defesas centrais disponíveis para defrontar o FC Porto

O centro da defesa é a zona que mais preocupação gera no CD Nacional. Madeirenses só têm dois centrais de raiz para o jogo contra o FC Porto.

Vítor Pereira regressa à Premier League e é o novo treinador do Nottingham Forest

Vítor Pereira é o novo treinador do Nottingham Forest. Português é o quarto treinador da época no clube da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

CD Nacional tem 7 baixas para o jogo contra o FC Porto e está sem 2 habituais titulares

Tiago Margarido tem ajustes a fazer na equipa do CD Nacional que vai a jogo contra o FC Porto. Sete baixas no plantel madeirense.

Sotiris Sylaidopoulos fala sobre futuro no Rio Ave: «Não é uma questão para mim»

Sotiris Sylaidopoulos falou sobre o seu futuro no comando técnico do Rio Ave e os desafios que a equipa de Vila do Conde enfrenta na Primeira Liga.

Óscar Cardozo homenageado no Trabzonspor: «Às vezes digo à minha mulher: “Não sei porque é que gostam tanto de mim”»

Óscar Cardozo foi homenageado pelo Trabzonspor. Avançado regressou à Turquia, onde jogou por duas épocas depois de deixar o Benfica.