📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Milot Rashica – O diamante kosovar

- Advertisement -

Durante essa pré-temporada, Rashica aproveitou a oportunidade concedida pelo carismático técnico holandês, e os dois golos que apontou num amigável frente ao Asteras Tripoli, em conjunto com uma excelente exibição, foram suficientes para convencer Peter Bosz.

Rashica é um extremo altamente versátil, que actua predominante pelo lado direito do ataque da sua equipa. A sua facilidade de movimentos permite-lhe, no entanto, actuar com o mesmo grau de eficácia e qualidade quer pela banda esquerda, quer pelo centro do terreno, como médio ofensivo ou como apoio aos avançados. A velocidade e o drible curto são talvez as suas principais armas, mas a facilidade com que remata tanto com o pé direito como com o esquerdo fazem do jovem Milot um verdadeiro quebra-cabeças para as defesas adversárias.

Milot Rashica
Rashica ao lado de Samir Ujkani, na selecção do Kosovo
Fonte: www.bleacherreport.com

Rob Maas, antigo médio holandês, que acompanhou a carreira de Rashica, enquanto treinador adjunto e interino no SBV Vitesse, não tem dúvidas quanto às qualidades do jovem atleta e vê nele um vencedor com uma enorme margem de progressão: “É um vencedor; sabe o que quer. É isso que vemos em todos os jogos que disputa. Vai sempre directo à baliza, mas faz tudo de uma forma positiva; também é um bom rapaz. Espero que continue a evoluir desta forma, pois é um prazer vê-lo jogar”.

No plano internacional, depois de ter feito todo o seu percurso nas selecções jovens da Albânia e após ter representado o combinado albanês principal em duas ocasiões, era expectável que fizesse parte das escolhas de Gianni De Biasi para o Euro 2016, mas tal não veio a acontecer. Rashica, que havia afirmado em diversas ocasiões que tinha o sonho de poder representar a Albânia ao mais alto nível no europeu de futebol de França, não conseguiu esconder a sua frustração por ter sido preterido e, em Agosto do ano passado, após autorização da UEFA, fez-se valer da sua nacionalidade para começar a representar o Kosovo a nível internacional.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nova titularidade para Neemias Queta em nova derrota dos Boston Celticsn na NBA

Os Boston Celtics entraram com o pé esquerdo na NBA. No terceiro jogo na competição, terceira derrota para a equipa de Neemias Queta.

André Lima elogia derrotado nas eleições do Benfica: «A sensação é que um dia vai ser presidente do Benfica»

André Lima destacou João Diogo Manteigas e analisou eleições do Benfica. Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra João Noronha Lopes.

Dani Carvajal ataca Lamine Yamal: «Se Yamal quer falar, não há problema, o jogo é jogado em campo»

Após a vitória do Real Madrid frente ao Barcelona por 2-1, Dani Carvajal respondeu aos comentários de Lamine Yamal antes do El Clásico.

Rayo Vallecano vence Alavés e aproxima-se da Europa: eis os resultados do dia na La Liga

O Rayo Vallecano derrotou o Alavés num jogo da 10.ª jornada da La Liga. Terceira vitória consecutiva do clube no plano interno.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa em antevisão ao jogo frente ao FC Porto: «É a equipa mais competente do campeonato»

Em antevisão à receção do FC Porto, o treinador do Moreirense, Vasco Botelho da Costa, mostrou-se consciente da capacidade dos adversários.

Eleições Benfica 2025: 19h30 de espera para confirmar uma batalha há muito anunciada

A primeira volta das eleições do Benfica realizou-se durante este fim de semana. Rui Costa e João Noronha Lopes vão disputar a presidência.

Depois da história, veio a realidade: Portugal voltou a competir diante dos EUA e desta vez perdeu por 3-1

Portugal fez o segundo jogo particular diante dos EUA nesta paragem. Navegadoras saíram derrotadas no jogo.