Mundial de Clubes: As 5 equipas em destaque da fase de grupos

O Mundial de Clubes brindou-nos com diversas histórias de impacto, à cabeça a do Auckland City, e jogos com emoção e surpresa à mistura.

Apesar de ser uma competição que levantou algumas dúvidas sobre a sua realização, deu para tirar algumas conclusões sobre a competitividade entre as principais equipas do mundo.

Desta forma, e após a fase de grupos, destaco cinco equipas que surpreenderam e, consequentemente, continuam em prova. As escolhas não estão por uma ordem específica.

Eis as escolhas:

5.

Botafogo – E começamos pelo fogão comandado por Renato Paiva. Os atuais campeões da Libertadores entraram a todo o gás nesta competição e conseguiram a classificação com alguma tranquilidade, terminando a fase de grupos com duas vitórias, uma delas perante o Paris Saint Germain, e uma derrota com Atlético de Madrid.

A sua versatilidade torna-os uma das equipas mais difíceis de bater neste Mundial de Clubes.  Conseguem ser objetivo e, quando é necessário, têm capacidade para jogar com bola.

Realçar o trabalho do treinador português no clube carioca que está a ganhar uma outra dimensão neste Mundial de Clubes. Nota de destaque para jogadores como o Igor Jesus (melhor avançado desta fase), Savarino, Artur, Alan e Alex Telles.

4.

Benfica – Ao som de tantas polémicas, as águias fazem uma fase de grupos sem derrotas e ainda quebraram o tabu perante o Bayern de Munique.

Sem dúvida que a equipa de Bruno Lage merece estar nesta lista. Destacou-se mais pelos resultados do que, propriamente, pelas exibições, mas no fim das contas o que interessa é que passou em primeiro lugar do grupo C e “livrou-se” de disputar os oitavos com o Flamengo.

No entanto, encontrar-se-á com o Chelsea nos oitavos do Mundial de Clubes, partida que não será nada fácil.

3.

Mamelodi Sundows Os sul-africanos chegaram para causar o tumulto neste Mundial de Clubes. O Mamelodi Sundows foi uma das boas surpresas desta competição.

Futebol alegre, sem compromisso e com uma energia de se salientar. Privilegiando a posse de bola e com uma estrutura bastante organizada, fizeram com que chegassem aos quatro pontos num grupo que contava com o Fluminense, Borussia Dortmund e Ulsan Hyundai. Estatísticas bastante interessantes, tendo em conta o que se perspetivava.

Apesar de não estarem presentes nos oitavos de final, foram um dos destaques desta competição.

2.

Inter Miami – A turma de Messi, Suarez, Busquets e Mascherano surpreendeu, tudo e todos, neste Mundial de Clubes. A par da primeira parte, do primeiro jogo, frente ao Al Ahly, a restante participação foi bastante positiva.

Foram dois empates e uma vitória contra o FC Porto. A equipa, recentemente criada, demonstrou uma grande capacidade de se ajustar às suas estrelas e, a partir daí, colocá-las confortáveis para fazerem o seu jogo.

Além disso, foi por 10 minutos que não conseguiu o primeiro lugar do grupo A. Dificilmente irá conseguir passar dos oitavos de final, tendo em conta que irá defrontar o PSG, mas há que salientar os resultados que obteve até aqui.

1.

Flamengo – Três jogos, duas vitórias, um empate e uma superioridade sobre os seus adversários, nesta fase de grupos, que apenas surpreende os mais distraídos. O Flamengo é atualmente uma das melhores equipas do mundo e promete fazer história neste Mundial de Clubes.

Dentro do plantel têm de tudo. Desde a experiência à juventude, todos eles têm qualidade para “dar e vender”. Além disso, no banco contam com um treinador jovem, Filipe Luís, que tem a capacidade de fazer com que os jogadores acreditem na sua ideia, à imagem de Ruben Amorim, e isso é algo bastante notório na forma de jogar da equipa.

É prazeroso ver o Flamengo praticar futebol.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting já tem sucessor para Morten Hjulmand no posto de capitão

O Sporting pode ver Morten Hjulmand deixar o emblema de Alvalade no próximo verão e Francisco Trincão é visto como o sucessor no posto de capitão.

Gonçalo Nunes e segredo do Torreense: «Há uma estabilidade grande e um projeto de continuidade»

Gonçalo Nunes analisou o desfecho do Benfica x Torreense. Supertaça Feminina jogou-se no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Ivan Baptista: «É a beleza do futebol esta imprevisibilidade e capacidade de equipas que não são favoritas conquistarem troféus»

Ivan Baptista analisou o desfecho do Benfica x Torreense. Supertaça Feminina jogou-se no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Mudanças praticamente confirmadas: os 3 jogadores no último ano de contrato com o Sporting

O Sporting tem três jogadores que estão no último ano de contrato com os leões: Jeremiah St. Juste, Matheus Reis e Hidemasa Morita.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges mantém confiança total num dos capitães de equipa do Sporting

Rui Borges vai continuar a confiar em Matheus Reis, mesmo que o jogador já tenha entrado no seu último ano de contrato com os leões.

A bênção de Jota | Arménia 0-5 Portugal

Em Yerevan, Portugal iniciou com altivez a sua caminhada de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, triunfando por 5-0 frente à Arménia.

Eis as 7 destaques da vitória do Torreense sobre o Benfica na Supertaça Feminina

O Torreense venceu o Benfica por 2-1 na Supertaça Feminina. Fica com as sete maiores destaques do encontro jogado no Estoril, no Estádio António Coimbra da Mota.