📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

36 anos de classe: O bom arranque de Nani na Turquia

- Advertisement -

Após uma curta aventura na Austrália, Nani, 112 vezes internacional por Portugal, decidiu aceitar um novo desafio, no seu nono clube da carreira.

Aos 36 anos de idade, eram poucos os que pensavam que Luís Carlos Almeida da Cunha, ou simplesmente Nani, estivesse a jogar numa equipa promovida à Süper Lig em 2020/2021, e que muito menos lutasse por vagas na Europa. O Adana Demirspor Kulübü é uma das melhores surpresas do desporto rei no velho continente, nos últimos anos, e o extremo formado no Sporting CP encontrou na cidade de Adana o local perfeito para fazer aquilo que mais gosta.

As campanhas ao serviço do Venezia FC, da Itália, e do Melbourne Victory FC, na Austrália, pareceram ser o fim da linha para Nani, com somente 20 partidas nas últimas duas épocas, mas o regresso à Europa provou aos mais céticos que estavam errados. O português conta com 13 encontros disputados, nos turcos, onde marcou dois golos e realizou duas assistências. Apesar de ainda não ter realizado os 90 minutos em nenhuma partida, o técnico Patrick Kluivert está a utilizar de forma correta o Campeão da Europa em 2016, potencializando as suas qualidades.

Nani foi contratado a custo zero, no passado mercado de verão, e chegou a uma equipa que está na primeira divisão turca desde 2021/2022, mas tem apresentado resultados extremamente positivos. Na sua primeira presença no Campeonato turco em 27 anos, o Adana consegue um 9.º lugar, que apenas melhorou na época transata, onde atingiram o 4.º lugar, valendo um playoff de acesso à UEFA Liga Conferência.  Além de Nani, o clube contratou figuras como Mário Ballotelli e Younès Belhanda, craques perto do final de carreira, mas que trazem muita qualidade para o plantel do antigo avançado neerlandês

O outrora número 17 da Equipa das Quinas chegou, viu e venceu. A Süper Lig não é desconhecida para Nani, que alinhou no Fenerbahçe SK, em 2015/2016, e foi apenas uma questão de tempo até o camisola 30 do Adana provar que ainda tem algum combustível no tanque. Após um começo tímido, Nani já rendeu quatro pontos em golos marcados. Foi o autor do tento frente ao Hatayspor, que empatou a partida a 3-3, ao minuto 89’, quatro minutos depois de entrar em campo, resultando em um precioso ponto. No encontro antes da pausa para seleções, marca o golo solitário que dá a vitória diante do Trabzonspor Kulübü, garantindo a vitória antes das suas semanas sem competição.

Para lá da sua faceta goleadora, o português foi responsável por duas grandes assistências diante do Beşiktaş JK, que acabaram por ser determinantes no resultado do encontro, que viu o Adana vencer por 4-2. Apesar de já não possuir a irreverência e explosão de outros tempos, a inteligência de Nani continua a ser evidente, sendo um predestinado em relação à leitura e criatividade de jogo. Pode já não ‘inventar’ lances que fazem Old Trafford ir à loucura, mas contribui com experiência reunida durante 21 anos no futebol sénior, que o viu representar nove camisolas diferentes.

Visando o resto da época e aquilo o português pode oferecer ao Adana, vemos uma equipa ambiciosa e dotada de alguns nomes capazes de marcar a diferença. Atualmente, ocupa o 3.º lugar da classificação e promete lutar por uma nova vaga na Europa. A sua eliminação no playoff da Liga Conferência, em penáltis, diante do KRC Genk, abrem uma maior disponibilidade física para a equipa nas competições internas. Aos 36 anos de idade, Nani pode ser um trunfo na manga de Kluivert para uma época que se pode visar muito interessante nos objetivos do Adana Demirspor.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Nassr coloca alvo do Sporting na lista de transferências e negócio pode avançar em janeiro

O Al Nassr pode deixar sair Wesley neste mercado de transferências. O avançado brasileiro não está a render o que o clube saudita esperava.

Sérgio Conceição faz 1º pedido ao Al Ittihad para o mercado de janeiro: eis o surpreendente desejo do treinador

Mohammed Al Owais é alvo do Al Ittihad de Sérgio Conceição. Técnico quer um guarda-redes saudita para libertar vagas mais à frente.

Imprensa croata não poupa Franjo Ivanovic: «Não admira que não jogue no Benfica»

Franjo Ivanovic foi titular na Croácia que venceu o Montenegro. Ainda assim, exibição do avançado do Benfica não convenceu os locais.

Pizzi elogia Ian Cathro «Tem sido uma grande surpresa para mim e tem todas as características para poder dar o salto para um clube...

Pizzi concedeu uma entrevista. Médio ex-Benfica e ex-Braga está de regresso a Portugal onde representa o Estoril Praia.

PUB

Mais Artigos Populares

Pizzi e a saída do Benfica: «Estava um bocado confortável demais naquele momento»

Pizzi concedeu uma entrevista. Médio ex-Benfica e ex-Braga está de regresso a Portugal onde representa o Estoril Praia.

Pizzi recusa influência na saída de Bruno Lage do Benfica: «Fui muito injustiçado»

Pizzi concedeu uma entrevista. Médio ex-Benfica e ex-Braga está de regresso a Portugal onde representa o Estoril Praia.

Pizzi elege 2 melhores jogadores com quem jogou e recorda Benfica: «E mesmo assim já vou deixar bastantes de fora»

Pizzi concedeu uma entrevista. Médio ex-Benfica e ex-Braga está de regresso a Portugal onde representa o Estoril Praia.