Nike Total 90 III | O regresso à adolescência

Segundo fontes próximas da Nike, a marca norte-americana, que patrocina craques como Cristiano Ronaldo, Erling Haaland ou Kylian Mbappé, vai fazer “a vontade” a muitos de nós e trazer de volta ao mercado a coleção Total 90 III, que marcou toda uma geração no início dos anos 2000.

Denominada de icónica pelos amantes do desporto rei, a famosa coleção de botas que tomou conta da adolescência de todos nós vai apresentar três cores diferentes, naquela que pode ser apenas a primeira fase deste renascer da coleção que, anteriormente, apresentou uma vasta panóplia de cores que surpreenderam e fidelizam inúmeros clientes da marca norte-americana.

O lançamento está a ser cogitado apenas para o ano de 2025, no entanto, acredito que muitos de nós estejamos em pulgas para adquirir estes artigos, que eram um autêntico “must have” da nossa juventude, eternizados nos míticos anúncios da Nike Joga Bonito, e por jogadores como Luís Figo, Ronaldinho, Roberto Carlos e muitos outros.

Para além disto, é curioso ver que também o regresso da linha Mercurial, outra linha de excelência da Nike, está a ser bastante falado nos bastidores do futebol, sendo que esta coleção foi marcada nos pés de vários “fantasistas” do futebol como Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma, Adriano “Imperador” e Ronaldo “Fenómeno”.

Se formos avaliar a estética, qualidade e “brilho” das chuteiras antigas, o nível é bastante mais alto do que se faz atualmente, muito por culpa da chamada evolução dos tempos, das vontades e das próprias marcas, que têm de se adaptar ao mercado e aquilo que ele exige. No entanto, para mim não há nada como o que se fazia antes, estas coleções eram símbolos de rua, tidas por poucos, desejadas por muitos, numa completa harmonia entre a beleza, o conforto e a arte, na verdade, eram autênticas peças de museu, que ficavam bem no pé ou numa estante em exposição, juntamente com os restantes acessórios da marca.

As próprias camisolas de clubes como Juventus, Inter de Milão, Arsenal ou Barcelona eram a capa de toda uma magnífica coleção, com as maravilhosas bolas de futebol com o 90 desenhado, à semelhança das botas dos nossos craques.

Mal posso esperar para que esta coleção regresse finalmente ao mercado, ainda que acredite que podiam existir algumas cores que fizeram sucesso na coleção original replicadas já nesta coleção. Porém, se tudo correr como previsto, esta será apenas a primeira coleção do mítico regresso da linha Total 90 III, a marca da nossa adolescência.

Ansiosos para que esta coleção chegue às lojas?

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Força da Tática | FC Porto x Benfica

O FC Porto e Benfica, tal como todos os jogos deste calibre, apresentou-se como um dos momentos mais aguardados da temporada

Cruzeiro de Leonardo Jardim empata e afasta-se da liderança do Brasileirão

O Cruzeiro empatou 1-1 com o Sport Recife na jornada 27 do Brasileirão. Turma de Leonardo Jardim afasta-se da liderança.

FC Porto x Benfica teve 2 internacionais portugueses a assistir no Dragão

Rúben Neves e Diogo Dalot assistiram ao FC Porto x Benfica no Estádio do Dragão. Jogo terminou empate sem golos.

Nélson Semedo volta a criticar exibição do Fenerbahçe: «Espero que isto não se repita»

Nélson Semedo não gostou da exibição do Fenerbahçe frente ao Samsunspor na Liga da Turquia. Jogo terminado empatado 0-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting vence Barcelona e torna-se campeão do mundo em Hóquei em Patins

O Sporting conquistou esta madrugada o Campeonato do Mundo de Clubes em Hóquei em Patins. Leões ganharam ao Barcelona por 3-2.

Qual é o rival mais desafiante entre Sporting e Benfica? Eis o que disse Farioli

Francesco Farioli esteve presente em conferência de imprensa após o empate nulo no FC Porto x Benfica. Técnico abordou rivais.

Farioli aborda entrada de Rodrigo Mora aos 90 minutos: «Foi o que senti durante o jogo»

Francesco Farioli esteve presente em conferência de imprensa após o empate nulo no FC Porto x Benfica. Técnico abordou entrada de Rodrigo Mora.