Oleksandr Zinchenko: Um génio à solta na Basquíria russa

Esta temporada ao serviço do FC Ufa, Zinchenko palmou diferentes zonas do terreno e chegou mesmo a fazer alguns minutos como defesa esquerdo, não defraudando ainda assim as expectativas. A chegada do talentoso jovem médio centro russo Vladimir Zubarev, proveniente do Spartak-2 (segunda equipa do FC Spartak Moscovo) durante a janela de transferências de Inverno, permitiu a Zinchenko voltar a ocupar zonas mais avançadas no terreno e envolver-se com maior frequência nos movimentos de ataque da sua equipa. O golo que apontou de livre frente ao surpreendente FC Rostov em Julho do ano passado foi talvez o melhor que marcou esta época, e ainda que a intenção de Zinchenko não fosse eventualmente bater a bola directamente para baliza, acabou por ser um golo de belo efeito.

Zinchenko é seguramente uma das maiores esperanças do futebol ucraniano Fonte: football24.ua
Zinchenko é seguramente uma das maiores esperanças do futebol ucraniano
Fonte: football24.ua

Oleksandr Zinchenko é, segundo a crítica desportiva, um dos jogadores mais cobiçados na actualidade, mas um possível ingresso no Manchester City FC de Pep Guardiola, como tem sido noticiado ultimamente, tem dado azo a várias críticas e comentários menos próprios de analistas de futebol e também de antigos internacionais ucranianos, como o foi caso de Andriy Voronin que defendeu que Zinchenko teria ainda que ganhar muita experiência para ingressar em clubes desse calibre e que até lá, se pretendesse jogar nos azuis de Manchester, poderia fazê-lo na Playstation.

Estas palavras duras e poucos elegantes não servem, no entanto, para disfarçar o facto de Oleksandr Zinchenko ser já um grande jogador de futebol, mas ainda assim e recorrendo aquilo que disse Andriy Shevchenko, a carreira do jovem médio irá depender da forma como este a abraçar de agora em diante, seja na quase impronunciável República do Bascortostão, na Ucrânia, no Etihad Stadium, ou sob as ordens de Thomas Tuchel no Borussia Dortmund.

Foto de capa: news.sportbox.ru 

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica perde com Chelsea na Champions League após auto-golo de Richard Ríos

O Benfica perdeu com o Chelsea por 1-0 na segunda jornada da fase de liga da Champions League. Richard Ríos fez auto-golo.

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa surpreende Al Ittihad sem treinador e vence: eis os resultados do dia na Champions League Asiática

O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa conquistou uma vitória importante na Champions League Asiática. Triunfo em casa do Al Ittihad.

José Mourinho forçado a pedir para adeptos do Benfica pararem de arremessar objetos a Enzo Fernández

Os adeptos do Benfica não perdoaram Enzo Fernández e atiraram objetos na direção do médio. José Mourinho apelou para parar confusão.

Valencia perde em reviravolta dramática: Eis o resultado do jogo da La Liga que foi adiado

O Valencia perdeu com o Real Oviedo por 2-1 na sétima jornada da La Liga. Terminou assim o jogo que tinha sido adiado por mau tempo.

PUB

Mais Artigos Populares

Vagiannidis comenta «sonho» Champions League e enaltece plantel do Sporting: «É melhor do que esperava»

Georgios Vagianidis fez uma antevisão ao Nápoles x Sporting para a Champions League. Lateral elogiou plantel dos leões.

Richard Ríos faz auto-golo e Benfica está a perder na Champions League

O Benfica está a perder com o Chelsea por 1-0 na Champions League. Richard Ríos fez auto-golo aos 17 minutos.

Bernardo Silva já tem planos para o futuro: «Sei exatamente o que vou fazer»

Bernardo Silva é o capitão do Manchester City e está em final de contrato. Médio português admite já ter planos quanto ao futuro.