📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Oleksandr Zinchenko: Um génio à solta na Basquíria russa

- Advertisement -

Esta temporada ao serviço do FC Ufa, Zinchenko palmou diferentes zonas do terreno e chegou mesmo a fazer alguns minutos como defesa esquerdo, não defraudando ainda assim as expectativas. A chegada do talentoso jovem médio centro russo Vladimir Zubarev, proveniente do Spartak-2 (segunda equipa do FC Spartak Moscovo) durante a janela de transferências de Inverno, permitiu a Zinchenko voltar a ocupar zonas mais avançadas no terreno e envolver-se com maior frequência nos movimentos de ataque da sua equipa. O golo que apontou de livre frente ao surpreendente FC Rostov em Julho do ano passado foi talvez o melhor que marcou esta época, e ainda que a intenção de Zinchenko não fosse eventualmente bater a bola directamente para baliza, acabou por ser um golo de belo efeito.

Zinchenko é seguramente uma das maiores esperanças do futebol ucraniano Fonte: football24.ua
Zinchenko é seguramente uma das maiores esperanças do futebol ucraniano
Fonte: football24.ua

Oleksandr Zinchenko é, segundo a crítica desportiva, um dos jogadores mais cobiçados na actualidade, mas um possível ingresso no Manchester City FC de Pep Guardiola, como tem sido noticiado ultimamente, tem dado azo a várias críticas e comentários menos próprios de analistas de futebol e também de antigos internacionais ucranianos, como o foi caso de Andriy Voronin que defendeu que Zinchenko teria ainda que ganhar muita experiência para ingressar em clubes desse calibre e que até lá, se pretendesse jogar nos azuis de Manchester, poderia fazê-lo na Playstation.

Estas palavras duras e poucos elegantes não servem, no entanto, para disfarçar o facto de Oleksandr Zinchenko ser já um grande jogador de futebol, mas ainda assim e recorrendo aquilo que disse Andriy Shevchenko, a carreira do jovem médio irá depender da forma como este a abraçar de agora em diante, seja na quase impronunciável República do Bascortostão, na Ucrânia, no Etihad Stadium, ou sob as ordens de Thomas Tuchel no Borussia Dortmund.

Foto de capa: news.sportbox.ru 

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Geny Catamo celebra 100 jogos pelo Sporting e aponta ao tricampeonato: «Quero continuar a trabalhar»

Geny Catamo atingiu a marca de 100 jogos oficiais pelo Sporting no encontro com o Marselha. O extremo moçambicano destacou o orgulho pelo feito e reforçou a ambição de conquistar o tricampeonato com os leões.

Jogador do Barcelona revela que o Real Madrid tentou contratá-lo em criança

Fermín López revelou que o Real Madrid mostrou interesse em contratá-lo quando era mais novo, mas garantiu que o seu sonho sempre foi jogar no Barcelona.

Pablo Felipe sonha com em jogar por Portugal: «Sempre tive o sonho de jogar na seleção portuguesa»

Pablo Felipe revelou que está prestes a obter a documentação necessária para poder representar Portugal. O avançado admite que esse é um sonho que o acompanha desde criança.

Boavista em risco de desclassificação das distritais do Porto

O Boavista enfrenta a possibilidade de ser desclassificado das distritais do Porto, após ter falhado três jogos consecutivos. O Conselho de Disciplina da AF Porto instaurou mais um processo disciplinar ao clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Filipe Vieira diz que há proximidade entre Rui Costa e João Diogo Manteigas: «Vamos ver se não o vamos ver na SAD»

Luís Filipe Vieira deu uma entrevista na véspera das eleições do Benfica. O candidato às eleições do Benfica falou de Rui Costa e de João Diogo Manteigas.

O povo é quem mais ordena | Benfica x Arouca

Não é o evento mais importante em torno do Benfica este sábado, mas o campeonato nacional volta ao Estádio da Luz