📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 3 principais destinos para Lionel Messi no verão

- Advertisement -

A situação de Lionel Messi no Paris Saint-Germain está pior que nunca e, depois de ter visitado a Arábia Saudita, sem qualquer permissão do presidente do clube francês, Nasser Al-Khelaifi, está suspenso por duas semanas, sendo o castigo aplicado pela própria equipa. Os adeptos parisienses também se mostraram frustrados com o astro e expuseram mensagens ofensivas ao jogador, à porta do Estádio Parc des PrincesFabrizio Romano, conhecido jornalista do mercado de transferências do desporto rei, rapidamente publicou nas suas redes sociais que o campeão do mundo vai mesmo deixar a cidade das luzes, no verão. Abordamos quais os possíveis destinos do génio de 35 anos.

3. Inter Miami CF

Uma opção que Messi pode ter para a sua carreira é a MLS, que tanto lhe bateu à porta quando saiu do FC Barcelona, bem como no fim da temporada passada, quando ainda não estava definida a sua permanência em França.

A equipa em específico seria o Inter Miami CF, do qual David Beckham possuí uma parte, o que também poderia facilitar os contactos com o jogador argentino. No caso de Messi ir para os Estados Unidos da América, seria o maior atleta a pisar os palcos americanos e, muito provavelmente, o mais bem pago de sempre, numa liga que, nos últimos anos, já viu nomes como Zlatan IbrahimovicThierry HenryKaká e muitos outros que escreveram História no futebol europeu.

2. Al-Hilal SFC

A equipa mais preparada para receber o pequeno génio é mesmo o Al-Hilal SFC, apenas pela capacidade económica que apresenta. A viagem de Messi à Arábia Saudita, que resultou na suspensão em Paris, também apoia bastante a ida do jogador para terrenos árabes. 

O objetivo saudita é simples: voltar a colocar Cristiano Ronaldo e Lionel Messi frente a frente, enquanto adversários diretos. Os valores associados ao contrato que o argentino poderia ir receber na equipa asiática são de outro mundo, tal como a sua qualidade enquanto jogador de futebol, falando-se de montantes entre os 300 milhões de euros e os 600 milhões de euros. Como Ronaldo, Messi ficaria a auferir um dos maiores salários que o universo do desporto alguma vez viu e serviria como embaixador do futebol no país, que já mostrou ter um objetivo de potencializar a modalidade, com um plano de médio a longo prazo. 

1. FC Barcelona

O ditado é conhecido: “nunca voltes a um sítio onde já foste feliz”, mas a Catalunha parece chamar pelo antigo número 10 do FC Barcelona, inclusive, os próprios adeptos têm cantado o nome do seu ídolo a cada minuto 10, no Camp Nou. Ainda assim, o regresso de Messi a Barcelona é bastante improvável, especialmente pelas condições económicas em que o clube catalão se encontra. O próprio presidente da La Liga afirmou: “Se Messi voltar, vai ganhar menos do que no PSG”. Apesar das declarações do líder máximo da primeira divisão espanhola, o Vice-presidente do Barcelona, Rafa Yuste, não teve qualquer problema em admitir: “Estamos em contacto com Messi e ficaríamos encantados se regressasse”. 

Artigo da opinião de Emanuel Sebastião.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Pote de Portugal no Mundial 2026 está praticamente fechado

Portugal vai fazer parte do Mundial 2026, sendo que a seleção está perto de conhecer os restantes países que não pode enfrentar na fase de grupos.

Ha novidades em relação a Marco Silva e ao Fulham

Marco Silva já recebeu uma oferta para a renovação de contrato com o Fulham. O técnico prepara-se assim para prosseguir em Londres.

Franjo Ivanovic descontente no Benfica mas tem a porta do mercado de janeiro fechada (de acordo com a lei)

Franjo Ivanovic está descontente com a falta de minutos ao serviço do Benfica. O croata não pode deixar o emblema da Luz.

Bruno Romão acompanha Filipe Coelho e é o novo treinador adjunto na Universitatea Craiova da Roménia

Bruno Romão vai trabalhar ao lado de Filipe Coelho na Universitatea Craiova. O técnico português assumiu o cargo de treinador adjunto.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea interessado em contratar alvo de Ruben Amorim

O Chelsea está interessado em reforçar o meio-campo e olha para Elliot Anderson. O atleta do Nottingham Forest também é pretendido por Ruben Amorim.

É considerada uma jovem promessa do Real Madrid mas foi criticado pelo próprio treinador: «O que faz agora não é suficiente para ser jogador...

Joan Martínez é visto como uma jovem pérola do Real Madrid. O defesa central faz parte da equipa B dos merengues.

Alemanha e Países Baixos apuram-se para o Mundial 2026

A Alemanha e os Países Baixos garantiram a qualificação para o Mundial 2026 durante a noite desta segunda-feira.