📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 clubes mais importantes da América do Sul

- Advertisement -

Na América do Sul podemos encontrar muito e bom futebol, sendo uma das zonas do mundo em que o desporto-rei tem um enormíssimo impacto na vida social.

Ainda que o contexto futebolístico naquela parte do mundo não se possa assemelhar ao existente na Europa, principalmente em termos económicos, a América do Sul pode ser o local do globo em que o futebol é do mais competitivo que existe. Não só pelas grandes rivalidades lá existentes, que advêm da paixão e intensidade com que o jogo é vivido, mas pelo talento e qualidade que demonstram ano após ano, não sendo por acaso que os grandes clubes do futebol mundial reforçam as suas equipas com jogadores provenientes de clubes sul-americanos.

Posto isto, na seguinte lista, apresento os cinco clubes que são, para mim, os mais icónicos de toda a América do Sul, tanto pelos títulos que compõem os seus palmarés, como pelos nomes que lá se dão a conhecer e vão espalhando o seu requinte por inúmeros campos do futebol mundial.

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Como está Viktor Gyokeres? Mikel Arteta atualiza situação antes do Chelsea x Arsenal

Viktor Gyokeres falhou as últimas quatro partidas do Arsenal devido a lesão muscular. Mikel Arteta atualizou a situação.

Rodrigo Mora atinge marca especial no FC Porto e diz: «Não sou o mesmo dos primeiros 10 jogos nem o dos primeiros 20»

Rodrigo Mora é um dos principais ativos do FC Porto e chegou aos 50 jogos pela equipa principal. Eis o que o jovem disse.

FPF revela datas e transmissões dos jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal

A Federação Portuguesa de Futebol revelou as datas e as transmissões dos encontros dos oitavos de final da Taça de Portugal.

Irão não vai estar presente no sorteio do Mundial 2026 em Washington

O Irão anunciou que não estará presente no sorteio do Mundial 2026. Os Estados Unidos negaram alguns vistos a membros da delegação.

PUB

Mais Artigos Populares

Declan Rice enaltece médio do Chelsea e confessa: «Votei nele para a minha equipa do Ano da PFA»

Declan Rice deixou rasgados elogios aos médios Martín Zubimendi, do Arsenal, e Moisés Caicedo, do Chelsea.

Rui Costa desmente rumor sobre Paulo Dybala e defende José Mourinho: «A equipa está bem e recebe bem a mensagem de José Mourinho»

Rui Costa falou aos jornalistas antes da deslocação do Benfica à Madeira para defrontar o CD Nacional. O presidente das águias falou de Paulo Dybala e de José Mourinho.

Benfica com baixa de última hora para a deslocação à Madeira para enfrentar o CD Nacional

Henrique Araújo é baixa de última hora para o CD Nacional x Benfica. O avançado português está a contas com uma mialgia na coxa direita.