Os 5 destaques do fim de semana no Futebol Internacional

- Advertisement -

Como é seu apanágio, o futebol além-fronteiras teve vários atrativos para prender os apaixonados por futebol às suas televisões no último fim de semana, desde grandes exibições individuais, disputas de títulos ou resultados imprevisíveis, como o empate da AS Roma de José Mourinho diante do Lecce ou a vitória dos 10 jogadores do Atlético de Madrid frente ao Celta de Vigo com o primeiro golo colchonero de Memphis Depay, menções honrosas que não entram nesta lista difícil de compilar. Assim, sem mais demoras, seguem os cinco destaques do fim de semana no Futebol Internacional.

5. Primeiras contribuições de Félix e Enzo

Findada a sua suspensão de três jogos após ver cartão vermelho na estreia pelo Chelsea, João Félix regressou às opções de Graham Potter para a deslocação ao terreno do West Ham e o técnico inglês voltou a incluir o avançado na equipa inicial dos blues. Depois de ter um golo anulado por fora de jogo a abrir o encontro, o Golden Boy de 2019 atirou a contar à passagem do minuto 16, respondendo com uma finalização certeira a um belo cruzamento de Enzo Fernández, que também cumpriu a sua segunda partida (novamente titular) pelo emblema londrino. Deste modo, o português apontou o primeiro golo e o argentino a primeira assistência com a camisola do Chelsea, que, ainda assim, empatou a uma bola com os hammers, tendo Emerson Palmieri reposto a igualdade no marcador.

4. Novo deslize do Arsenal

Depois da derrota ante o Everton na última jornada da Premier League, o Arsenal voltou a perder pontos neste fim de semana, empatando em casa com o Brentford. Leandro Trossard ainda saltou do banco para colocar os gunners em vantagem com o seu primeiro golo ao serviço de Mikel Arteta, mas Ivan Toney também fez as redes abanarem e o empate não mais se desfez. Com este resultado, os gunners registaram o terceiro jogo consecutivo sem vencer (antes do desaire em Liverpool, também já haviam perdido para a Taça contra os cityzens) e lideram agora a liga inglesa com escassos três pontos de vantagem do Manchester City (embora a equipa da capital tenha um jogo a menos), contra quem vão jogar esta quarta-feira, no Emirates Stadium.

3. Spurs humilhados em Leicester

Um dos resultados mais surpreendentes do último fim de semana foi a pesada derrota do Tottenham no King Power Stadium. Os comandados de Antonio Conte – que estreou Porro a titular – até entraram melhor na partida e inauguraram o marcador através de um tento de Bentancur, mas, com dois golos (de Mendy e Maddison) em três minutos, o Leicester deu a volta ao duelo. Ainda antes do intervalo, Iheanacho dilatou a vantagem dos foxes e, já perto do apito final, Barnes – que teve também um golo anulado por fora de jogo – fechou a contagem num esclarecedor 4-1.

2. Mónaco surpreende PSG e relança corrida pelo título

Outro desfecho inesperado neste fim de semana foi a vitória caseira do Mónaco frente ao líder PSG, que começou a ser construída com um golo madrugador de Golovin, seguido de um disparo certeiro de Ben Yedder, volvidos 15 minutos. Zaire-Emery, de apenas 16 anos, ainda reduziu a diferença no marcador, mas, antes do descanso, Ben Yedder voltou a faturar. Apesar de disporem ainda de toda a segunda metade da partida, os parisienses não foram capazes de ferir os monegascos e o 3-1 não se alterou. Assim sendo, o conjunto da capital francesa tem agora o Marseille a cinco pontos do seu lugar, mas também o Mónaco e o Lens seguem na perseguição, com sete e oito pontos de atraso, respetivamente.

1. Real Madrid conquista Mundial de Clubes em final espetacular

No maior destaque dos últimos dias, o Real Madrid venceu, pela quinta vez na sua história (é o clube com o maior número de títulos na prova), o Mundial de Clubes. Contudo, o Al-Hilal deixou uma boa imagem na final do torneio. Com dois golos madrilenos (Vinícius Júnior e Valverde) nos primeiros 20 minutos, fazia-se adivinhar uma vitória tranquila, no entanto, os sauditas reduziram a desvantagem na primeira parte através de um tento de Marega. Já no segundo tempo, os vencedores da Liga dos Campeões tornaram a apontar dois golos (Benzema e Valverde) de rajada, que voltaram a ter resposta árabe, desta feita por Vietto. Vinícius Júnior apontou ainda o quinto golo dos espanhóis, mas nem assim o Al-Hilal atirou a toalha ao chão, tendo Vietto também bisado na partida e fixado o resultado em 5-3.

Artigo de opinião de Simão Vitorino, redator de Futebol Internacional

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Ainda a saída de Ruben Amorim: Manchester United tentou contratar treinador antes de avançar com interino

O Manchester United deverá confirmar Ole Gunnar Solskjaer como treinador até ao final da temporada, mas tentou um nome antes de avançar pelo norueguês.

Mercado: antigo alvo do FC Porto ruma à Serie A por 15 milhões de euros

Kenneth Taylor foi apontado ao FC Porto no mercado de inverno. O jogador vai trocar o Ajax pela Lazio por 15 milhões de euros.

Vítor Matos de olho na Primeira Liga: Swansea tem alvo no Santa Clara e custa 5 milhões de euros

O Swansea está muito interessado em garantir a contratação de Gabriel Silva. A equipa do Championship é orientado por Vítor Matos.

Histórico do FC Porto perto de assinar com o Benfica

Rafa está muito perto de assinar um contrato de três anos com o Benfica, deixando o FC Porto no final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção: Eis os 14 convocados de Portugal para o Euro 2026 de Futsal

Jorge Braz deu a conhecer esta quarta-feira a lista de convocados de Portugal para o Euro 2026 de Futsal. Torneio começa no dia 21 de janeiro.

Os 4 jogadores do Sporting que Ruben Amorim sugeriu no Manchester United

Geovany Quenda, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Salvador Blopa estiveram na mira de Ruben Amorim no Manchester United.

FC Porto oficializa Oskar Pietuszewski e detalha pormenores do negócio

Oskar Pietuszewski é oficialmente jogador do FC Porto. Extremo de 17 anos deixa Jagiellonia e assina contrato de três temporadas.