Os 5 destaques do fim de semana no Futebol Internacional

- Advertisement -

SÁBADO AOS TROPEÇÕES

O sonho do Arsenal está vivo, não só pela vitória, mas também pelo desaire do Manchester City. A bola é redonda e dá espaço para sonhar. O Nottingham Forest foi amplamente inferior, mas conseguiu resgatar um ponto importante na luta pela manutenção. Bernardo Silva voltou a fazer tudo – posicional e exibicionalmente, com um grande golo – mas não chegou. O City desperdiçou várias oportunidades, Haaland voltou a provar que é humano e que pode falhar e Chris Wood acabou por marcar o golo do empate já para lá dos 80 minutos. A equipa de Guardiola desceu novamente para a segunda posição (e tem o Manchester United a apenas três pontos).

A Premier League tem um poderio financeiro incomparável e mesmo as equipas em zona de descida conseguem atrair alguns dos melhores jogadores de outras ligas da Europa. Onuachu e Sulemana são exemplo e foram titulares no jogo que opôs o último colocado da Liga contra o Chelsea dos milhões. As contratações Badiashile, Enzo Fernandez, João Félix, Madueke e Fofana foram titulares, Mudryk ainda se juntou, mas nada corre bem ao Chelsea de Graham Potter. Os milhões ajudam, mas não compram tudo e o Chelsea está afundado numa crise de resultados no 10º lugar. E, num jogo com tantas caras novas, decidiu o mesmo de sempre: Ward-Prowse de livre direto. É um especialista neste momento e, com 17 tentos, está a um de igualar David Beckam como o melhor marcador de livres da Premier League.

Fora do top 4 depois da derrota está também o Newcastle. Há uns meses um jogo entre os magpies e o Liverpool teria favorito claro: os reds. Todavia, nesta fase da época o Newcastle era favorito e também perdeu. A equipa de Eddie Howe não costuma tremer atrás, mas foi um dia em que a Lei de Murphy deu provas da sua existência. Dois golos e Nick Pope expulso por mão fora da área aos 21 minutos. O Liverpool manifestou a sua resistência – Arnold por dentro, Gakpo e Darwin a atacar o espaço – e o Newcastle acabou por cair. A expulsão de Pope abre também alas a Karius para ser o titular na final da EFL Cup (Dubravka, o suplente, já atuou pelo Manchester United, o adversário).

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

A grande penalidade convertida por Alan Varela que deu a vitória ao FC Porto em Guimarães

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Alan Varela marcou o único golo dos dragões ao minuto 85'.

Luís Pinto: «Perdemos o jogo no detalhe»

Luís Pinto analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Francesco Farioli: «Fizemos 30 pontos em 10 jogos fora»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Rodrigo Abascal: «Dois penáltis a favor do Porto, fica mais fácil para o rival»

Rodrigo Abascal analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do Vitória SC x FC Porto

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, no jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Confere os cinco destaques do encontro.

FC Porto vence Vitória SC com golo de Alan Varela e reforça liderança da Primeira Liga

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, no jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Alan Varela foi o autor do único golo do encontro.

Jeremiah St. Juste mais próximo de deixar o Sporting já em janeiro: eis o seu provável destino

Jeremiah St. Juste está muito próximo de deixar o Sporting neste mercado. O Feyenoord é o emblema interessado no central.