📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 destaques do fim de semana no Futebol Internacional

- Advertisement -

SÁBADO AOS TROPEÇÕES

O sonho do Arsenal está vivo, não só pela vitória, mas também pelo desaire do Manchester City. A bola é redonda e dá espaço para sonhar. O Nottingham Forest foi amplamente inferior, mas conseguiu resgatar um ponto importante na luta pela manutenção. Bernardo Silva voltou a fazer tudo – posicional e exibicionalmente, com um grande golo – mas não chegou. O City desperdiçou várias oportunidades, Haaland voltou a provar que é humano e que pode falhar e Chris Wood acabou por marcar o golo do empate já para lá dos 80 minutos. A equipa de Guardiola desceu novamente para a segunda posição (e tem o Manchester United a apenas três pontos).

A Premier League tem um poderio financeiro incomparável e mesmo as equipas em zona de descida conseguem atrair alguns dos melhores jogadores de outras ligas da Europa. Onuachu e Sulemana são exemplo e foram titulares no jogo que opôs o último colocado da Liga contra o Chelsea dos milhões. As contratações Badiashile, Enzo Fernandez, João Félix, Madueke e Fofana foram titulares, Mudryk ainda se juntou, mas nada corre bem ao Chelsea de Graham Potter. Os milhões ajudam, mas não compram tudo e o Chelsea está afundado numa crise de resultados no 10º lugar. E, num jogo com tantas caras novas, decidiu o mesmo de sempre: Ward-Prowse de livre direto. É um especialista neste momento e, com 17 tentos, está a um de igualar David Beckam como o melhor marcador de livres da Premier League.

Fora do top 4 depois da derrota está também o Newcastle. Há uns meses um jogo entre os magpies e o Liverpool teria favorito claro: os reds. Todavia, nesta fase da época o Newcastle era favorito e também perdeu. A equipa de Eddie Howe não costuma tremer atrás, mas foi um dia em que a Lei de Murphy deu provas da sua existência. Dois golos e Nick Pope expulso por mão fora da área aos 21 minutos. O Liverpool manifestou a sua resistência – Arnold por dentro, Gakpo e Darwin a atacar o espaço – e o Newcastle acabou por cair. A expulsão de Pope abre também alas a Karius para ser o titular na final da EFL Cup (Dubravka, o suplente, já atuou pelo Manchester United, o adversário).

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Ramos eleito o Treinador do Ano da China

No seu primeiro ano no Henan FC, Daniel Ramos foi eleito o Treinador do Ano da China após levar o clube à final da Taça.

Feirense triunfa no terreno do Torreense com golo nos últimos instantes: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Feirense derrotou o Torreense por 3-2, em jogo da jornada 14 da Segunda Liga. Eis os resultados do dia da competição.

Cesto no último segundo dita vitória do Braga frente ao Benfica na Taça de Portugal

Esta sexta-feira, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, o Braga venceu o Benfica por 82-81, com um cesto no último segundo.

João Pedro Sousa antevê o Sporting x AVS SAD: «Admito que não é o adversário ideal»

João Pedro Sousa fez a antevisão do Sporting x AVS SAD, da Primeira Liga. O técnico admitiu que enfrentar os leões não é ideal, nesta altura.

PUB

Mais Artigos Populares

Golo de Gonçalo Guedes não evita nova derrota da Real Sociedad frente ao Girona

A Real Sociedad foi derrotada pelo Girona por 2-1, no jogo de abertura da 16.ª jornada da La Liga. Gonçalo Guedes foi o autor do único golo do clube de San Sebástian.

José Neto e Tiago Freitas recordam estreia pelo Benfica: «José Mourinho virou-se e disse ‘vai mostrar os esquemas táticos ao Freitas’»

José Neto e Tiago Freitas estrearam-se oficialmente pelo Benfica. Os dois jovens jogadores recordaram os momentos vividos pela equipa encarnada.

Lecce de Danilo Veiga e Tiago Gabriel bate Pisa na abertura da jornada 15 da Serie A

O Lecce derrotou o Pisa por 1-0, na jornada 15 da Serie A. Tiago Gabriel e Danilo Veiga foram titulares na equipa da casa.