Os 5 melhores árbitros do século XXI

1.

Pierluigi Collina – Apesar de ser o árbitro com menos tempo de serviço no século XXI, o ex-árbitro italiano de 61 anos tinha de figurar no topo desta lista. Aclamado pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol como o melhor árbitro de todos os tempos, foi árbitro FIFA entre 1995 e 2005. É visto como um dos mais respeitados e intimidadores árbitros da história, muito por culpa do seu visual incomum, provocado por uma doença chamada alopecia. Foi nomeado como o melhor árbitro do ano por seis vezes consecutivas e apitou jogos como a mítica final da Liga dos Campeões de 1999, entre o Manchester United FC e o FC Bayern Munique, e a final do Campeonato do Mundo de 2002, disputada entre o Brasil e a Alemanha. Atualmente é membro do comité de árbitros da UEFA, presidente do comité de árbitros da FIFA, conselheiro da associação de árbitros italiana e ainda chefe dos árbitros da Associação Ucraniana de Futebol.

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

Rodrygo fala sobre ser suplente no Real Madrid: «Temos de respeitar as decisões do treinador»

Rodrygo abordou o facto de ter começado alguns jogos no banco esta temporada. O avançado brasileiro garantiu que independentemente do tempo em campo, dará sempre o máximo pelo clube.

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.

Antigo dirigente da Juventus recorda Cristiano Ronaldo:«Até analisava garrafas de água»

Giuseppe Marotta, antigo dirigente da Juventus e atual CEO do Inter Milão, recordou a passagem de Cristiano Ronaldo por Itália, destacando o profissionalismo e o nível de detalhe do português nos treinos e nos cuidados pessoais.

PUB

Mais Artigos Populares

James Tarkowski renova com o Everton até 2028

O Everton anunciou a renovação de contrato de James Tarkowski por mais duas temporadas. O defesa inglês, de 32 anos, prolonga o vínculo com o clube até 2028.

Watford anuncia o regresso de Javi Garcia: «Estou a voltar para casa»

O Watford anunciou o regresso de Javi Gracia ao comando técnico da equipa, depois de ter decidido terminar a ligação com Paulo Pezzolano. O treinador espanhol volta ao clube que representou entre 2018 e 2019.

Nuno Espírito Santo quer reforçar West Ham e pode avançar para jogador do Manchester United de Ruben Amorim

O West Ham de Nuno Espírito Santo procura reforçar as opções para o setor ofensivo. Joshua Zirkzee, do Manchester United, é opção dos hammers.