📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rivaldo: Um lugar no Olimpo

- Advertisement -

O título escapava ao clube ateniense há 14 anos e, numa liga onde o Olympiacos era a força dominante, poucos seriam os que acreditavam que Rivaldo pudesse voltar a levantar o troféu pelo AEK. No plantel, ao lado de Rivaldo, figuravam os portugueses Geraldo, Manú e Edinho bem como velhos conhecidos do futebol português Moretto e Manduca. No lado do Olympiacos despontava um jovem avançado de 20 anos, recém chegado ao clube, de seu nome Kostas Mitroglou.

Quis o destino que a 4 jornadas do fim o AEK, a 2 pontos da liderança, recebesse o então líder Olympiacos. Com uma vitória estrondosa por 4-0, com 2 assistências de Rivaldo e com Edinho também a marcar e assistir, o AEK passaria para o comando da liga, de onde não mais sairia, com 3 vitórias nos restantes 3 jogos, acabando assim no 1º lugar da classificação.

[ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=0ThJwn0Fae4″]

Ainda assim, nem sempre os grandes feitos épicos terminam em glória e, apesar da vitória em campo do AEK, o título de campeão foi entregue ao Olympiacos já depois do término da temporada. Uma decisão judicial atribuiu uma vitória por 3-0 ao clube do Pireu num jogo em que havia perdido por 1-0 em fevereiro, devido à utilização irregular de um jogador por parte da equipa adversária. Esses 3 pontos, atribuídos na secretaria, acabaram por entregar o título de campeão ao Olympiacos, tendo Rivaldo abandonado o clube terminando assim o seu épico percurso na Grécia.

Rivaldo assinala o 4-0 frente ao Olympiacos no final do encontro Fonte: Pinterest
Rivaldo assinala o 4-0 frente ao Olympiacos no final do encontro
Fonte: Pinterest

O brasileiro haveria ainda de conquistar 3 títulos de campeão no Usbequistão pelo Bunyodkor, passando de seguida pelo São Paulo, Kabuskorp e São Caetano antes de terminar a sua carreira no Mogi Mirim, com 43 anos, onde teve o raro privilégio de actuar lado a lado com o seu filho.

Rivaldo será seguramente lembrado pela primeira metade da sua carreira, mas o seu percurso em terras helénicas figurará na história do futebol como um dos mais incríveis Cantos do Cisne alguma vez proporcionado por um jogador. Mais do que 411 golos em 898 jogos e 18 títulos, Rivaldo alcançou o lugar mais difícil e mais ambicionado por qualquer jogador: a nossa memória!

Foto de capa: a-sports.com

Pedro Fernandez da Silva
Pedro Fernandez da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Futebol, futebol e futebol. Quando está perto de um relvado a Gestão e a Engenharia ficam para segundo plano e é como treinador que materializa a sua grande paixão. Com passagem por vários clubes e diversos escalões, é um amante da liderança, da táctica e do treino.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa revela que Tottenham tem 172 milhões de euros para gastar e há 1 alvo no FC Porto

O Tottenham quer realizar algumas alterações no seu plantel no próximo mercado de transferências. Samu Aghehowa é alvo dos ingleses.

Ruben Amorim fala da vitória do Manchester United e explica posicionamento de jogador: «Ajudou-o a jogar melhor»

Ruben Amorim falou depois da vitória do Manchester United contra o Newcastle United por uma bola a zero.

Marrocos e Mali empatam em jogo com 2 penáltis

Marrocos e Mali empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da CAN.

Sporting pode ter um problema sério com jogador emprestado: janeiro é para resolver tarefa complicada

O Sporting terá que resolver a situação de Biel. O jogador não entra nas contas de Rui Borges nem do Atlético Mineiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Já foi alvo do Benfica e pode regressar à La Liga: há 3 candidatos à contratação

Enes Unal representa atualmente o Bournemouth, mas já esteve na órbita do Benfica, antes de rumar a Inglaterra.

Jogador que entrou na história do Alverca vai sair do clube em janeiro

Diogo Martins não vai prosseguir a sua carreira no Alverca. O jogador prepara-se para deixar o Ribatejo no próximo mercado de transferências.

Antigo candidato a primeiro-ministro com afirmação curiosa: «O primeiro-ministro pede-nos o desempenho do Ronaldo e oferece a performance do Esgaio»

Rui Rocha, antigo líder da Iniciativa Liberal, utilizou o nome de jogadores de futebol para reagir à mensagem de Natal de Luís Montenegro.