Um primeiro olhar sobre a MLS 2018

- Advertisement -

A 22ª edição da Major League Soccer já começou no início deste mês e ambas as conferências do futebol norte-americano já mexem nas emoções sempre espetaculares de uma competição multimilionariamente brilhante!

Em 2017, o Toronto FC de Jozy Altidore e Sebastian Giovinco tornou-se a primeira equipa canadiana a vencer a MLS, mas o emblema campeão em título não começou da melhor forma este ano, pois o Columbus Crew do nosso Pedro Santos derrotou, em pleno BMO Field, os canadianos, por 2-0, logo na primeira jornada e este sábado voltaram a perder, fora, com o Impact Montréal (1-0). Contudo, o Toronto FC está nas ‘meias’ da Liga dos Campeões da CONCACAF.

Para 2018, outro elemento muito interessante incrementado na Major League Soccer é o investimento em talento jovem, como são os casos de Ezequiel Barco, de 18 anos, do Independiente para o Atlanta United, Diego Rossi, 20 anos, do Penãrol para o Los Angeles FC, Josué Colman, 19 anos, do Cerro Porteño para o Orlando City, Kaku, 23 anos, do Huracán para o New York Red Bulls, Santiago Mosquera, de 23 anos, do Millonarios para o FC Dallas ou Jesús Medina, 20 anos, do Libertad para o New York City FC. Desta forma, a MLS também mostra ter uma predileção especial pelo mercado da América do Sul.

O New York City FC, falando da conferência Este, começou o campeonato com um registo 100% vitorioso, três vitórias em três jogos e procura chegar a um título nunca antes conquistado, fazendo-se valer da sua maior estrela e melhor marcador da edição anterior, o internacional espanhol David Villa, e, no banco de suplentes, esperam que faça a diferença a experiência futebolística do jovem treinador Patrick Vieira.

Aos 36 anos, David Villa começa a sua quarta época ao serviço do New York City FC. Ainda não conseguiu erguer a desejada MLS…
Fonte: New York City FC

 

Atenção também, na conferência Este, ao Atlanta United treinado pelo reconhecido técnico argentino, Tata Martino, que nesta última jornada goleou o Vancouver Whitecaps por 4-1 com um ‘hattrick’ do ponta-de-lança venezuelano, Josef Martínez.

Por fim, uma coisa é certa. Em 22 edições da prova, já houve 13 vencedores diferentes e o clube que mais vezes levantou o troféu – LA Galaxy por cinco ocasiões – foi o último classificado da fase regular da conferência Oeste que é este ano liderada pelo vizinho LA FC.

A MLS continua a ser destino apetecível para muitos e muitos pelo ‘bling bling’ do ‘dollar dollar’, mas a competição está cada vez mais adulta e com olhos visionários de formação futebolística. Ainda bem…Para a saúde do ‘soccer’!

Foto de capa: MLS

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portimonense empata a zero na receção ao Felgueiras

Na 16.ª jornada da Segunda Liga, o Portimonense recebeu o Felgueiras num encontro nenhuma das equipas conseguiu quebrar o empate a zero.

Gabriel Veron emprestado pelo FC Porto ao CD Nacional até ao final da temporada

Após regressar ao FC Porto em dezembro, Gabriel Veron será emprestado ao CD Nacional até ao final da atual temporada.

Crystal Palace define preço para vender Marc Guéhi no mercado de janeiro

Marc Guéhi termina o contrato com o Crystal Palace no final da temporada e o clube já definiu o preço para o vender durante o mercado de inverno.

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Regresso à vista: Daniel Bragança vai ter os primeiros minutos na equipa principal do Sporting ainda em janeiro

Daniel Bragança está cada vez mais perto de voltar a jogar na equipa principal do Sporting. Médio sofreu uma grave lesão.

3 clubes onde Ruben Amorim pode continuar a carreira

A saída de Ruben Amorim do United não deve ser lida apenas como um fracasso isolado, mas como um momento entre rutura e clarificação

José Enamorado assina pelo Grémio de Luís Castro

O Grémio de Luís Castro anunciou, no passado sábado, a contratação do extremo José Enamorado, proveniente do Junior Barranquilla.