Um primeiro olhar sobre a MLS 2018

A 22ª edição da Major League Soccer já começou no início deste mês e ambas as conferências do futebol norte-americano já mexem nas emoções sempre espetaculares de uma competição multimilionariamente brilhante!

Em 2017, o Toronto FC de Jozy Altidore e Sebastian Giovinco tornou-se a primeira equipa canadiana a vencer a MLS, mas o emblema campeão em título não começou da melhor forma este ano, pois o Columbus Crew do nosso Pedro Santos derrotou, em pleno BMO Field, os canadianos, por 2-0, logo na primeira jornada e este sábado voltaram a perder, fora, com o Impact Montréal (1-0). Contudo, o Toronto FC está nas ‘meias’ da Liga dos Campeões da CONCACAF.

Para 2018, outro elemento muito interessante incrementado na Major League Soccer é o investimento em talento jovem, como são os casos de Ezequiel Barco, de 18 anos, do Independiente para o Atlanta United, Diego Rossi, 20 anos, do Penãrol para o Los Angeles FC, Josué Colman, 19 anos, do Cerro Porteño para o Orlando City, Kaku, 23 anos, do Huracán para o New York Red Bulls, Santiago Mosquera, de 23 anos, do Millonarios para o FC Dallas ou Jesús Medina, 20 anos, do Libertad para o New York City FC. Desta forma, a MLS também mostra ter uma predileção especial pelo mercado da América do Sul.

O New York City FC, falando da conferência Este, começou o campeonato com um registo 100% vitorioso, três vitórias em três jogos e procura chegar a um título nunca antes conquistado, fazendo-se valer da sua maior estrela e melhor marcador da edição anterior, o internacional espanhol David Villa, e, no banco de suplentes, esperam que faça a diferença a experiência futebolística do jovem treinador Patrick Vieira.

Aos 36 anos, David Villa começa a sua quarta época ao serviço do New York City FC. Ainda não conseguiu erguer a desejada MLS…
Fonte: New York City FC

 

Atenção também, na conferência Este, ao Atlanta United treinado pelo reconhecido técnico argentino, Tata Martino, que nesta última jornada goleou o Vancouver Whitecaps por 4-1 com um ‘hattrick’ do ponta-de-lança venezuelano, Josef Martínez.

Por fim, uma coisa é certa. Em 22 edições da prova, já houve 13 vencedores diferentes e o clube que mais vezes levantou o troféu – LA Galaxy por cinco ocasiões – foi o último classificado da fase regular da conferência Oeste que é este ano liderada pelo vizinho LA FC.

A MLS continua a ser destino apetecível para muitos e muitos pelo ‘bling bling’ do ‘dollar dollar’, mas a competição está cada vez mais adulta e com olhos visionários de formação futebolística. Ainda bem…Para a saúde do ‘soccer’!

Foto de capa: MLS

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o quadro das meias finais do Mundial de Clubes 2025

O Mundial de Clubes 2025 está a chegar às suas rondas finais. Já são conhecidos os jogos das meias finais da competição.

Real Madrid ‘despacha’ Borussia Dortmund e está nas meias finais do Mundial de Clubes 2025

O Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por três bolas a duas durante a noite deste sábado, em jogo do Mundial de Clubes 2025.

Vangelis Pavlidis prepara mudança importante na carreira

Vangelis Pavlidis prepara-se para mudar de agente. O avançado grego do Benfica vai passar a ser representado por Arturo Canales.

Benfica pediu mudança da data da Supertaça de Portugal e Sporting rejeitou

O Benfica tentou mudar a data da Supertaça de Portugal, mas o Sporting indicou que quer disputar o troféu a 31 de julho.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo jogador do Benfica arrasado: «Espero que não voltes a vestir a nossa camisola»

Raúl de Tomás está a ser criticado depois de uma publicação nas suas redes sociais, onde defendia a tauromaquia.

Gonzalo García a brilhar no Mundial de Clubes 2025: eis os números do avançado do Real Madrid

Gonzalo García tem sido titular indiscutível no Mundial de Clubes 2025 pelo Real Madrid. O jogador é um dos protagonistas da competição.

Kátia Aveiro sai em defesa de Cristiano Ronaldo: «Sociedade doente»

Cristiano Ronaldo tem sido criticado por não ter estado presente nos funerais de Diogo Jota e André Silva, que faleceram num acidente de viação.