Um virar de página na carreira de Eric Bicfalvi

- Advertisement -

Bicfalvi chegou à Rússia no passado Verão para representar o FC Tom Tomsk, com o intuito de relançar a sua carreira, que vinha, nos últimos anos, a conhecer períodos muito pouco brilhantes. Um salário de 30 mil euros mensais e o reencontro com algumas pessoas com quem já tinha trabalhado na Ucrânia, ao serviço do FC Volyn Lutsk, fizeram Bicfalvi aceitar o contrato sem quaisquer reservas, mas aquilo que parecia a melhor plataforma para relançar a sua carreira acabou por se tornar num verdadeiro pesadelo.

Os meses que Bicfalvi passou na Sibéria foram, nada mais, nada menos, do que uma angustiosa jornada sem receber um único cêntimo dos vencimentos que lhe haviam prometido. A penosa realidade financeira que o FC Tom Tomsk atravessa fez com que dois terços do seu plantel abandonassem a equipa durante a paragem de Inverno, depois de os jogadores estarem mais de seis meses sem receber o seu devido salário. Bicfalvi, que a certa altura no Verão passado afirmou à imprensa romena que havia escolhido o FC Tomsk em detrimento do FC Ufa de Viktor Goncharenko, não foi excepção e terá mesmo, segundo os media russos, recusado jogar pelo emblema da Sibéria numa ou noutra ocasião.

Bicfalvi em acção no encontro frente ao FC Krasnodar Fonte: FC Ural
Bicfalvi em acção no encontro frente ao FC Krasnodar
Fonte: FC Ural

Bicfalvi chegou a acordo com o FC Tom Tomsk para uma rescisão de contrato por justa causa e não demorou muito para encontrar um novo clube, uma vez que pouco tempo depois já estava ao lado de Aleksandr Tarkhanov a ser apresentado como novo reforço do FC Ural. Tarkhanov é um treinador da velha guarda soviética e tem sido responsável, ao longo dos tempos, por “recuperar para o futebol” jogadores como, por exemplo, o melhor marcador da Liga Russa, Fyodor Smolov. Com Bicfalvi, as coisas não parecem ser diferentes, e mesmo com pouco tempo de trabalho o ex-internacional romeno já mostra serviço, afirmando-se como elemento preponderante na manobra ofensiva da equipa.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa americana garante: Cristiano Ronaldo sente-se traído e saída da Arábia Saudita é cada vez mais uma realidade

Cristiano Ronaldo pode sair do Al Nassr no mercado de verão, encontrando-se insatisfeito com a situação na Arábia Saudita.

Estrela da Amadora multado em mais de 28 mil euros devido a João Nuno

João Nuno não possuiu o nível de habilitações necessário para orientar uma equipa da Primeira Liga e o Estrela da Amadora tem sido multado.

Os contornos da venda de Renato Nhaga do Casa Pia ao Galatasaray

O Casa Pia vendeu nos últimos dias Renato Nhaga, jovem promessa dos gansos. O atleta assinou com o Galatasaray.

Real Madrid: baixa confirmada para o playoff contra o Benfica

Rodrygo foi suspenso por dois jogos por parte da UEFA e não vai enfrentar o Benfica pelo Real Madrid, na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga Saudita: Jorge Jesus vai receber multa pesada por repetir atitude

Jorge Jesus voltou a falhar a conferência de imprensa de antevisão ao encontro entre o Al Nassr e o Al Ittihad, para a Liga Saudita.

Solidariedade no futebol português: União de Leiria treinou em Alcochete

A União de Leiria treinou durante esta quinta-feira em Alcochete, preparando o encontro frente ao Torreense para a Segunda Liga.

FC Porto: já é conhecida a suspensão de William Gomes depois de entrada violenta na partida contra o Casa Pia

William Gomes vai falhar os próximos dois jogos do FC Porto, depois de ter sido expulso na partida contra o Casa Pia.