📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um virar de página na carreira de Eric Bicfalvi

- Advertisement -

Bicfalvi chegou à Rússia no passado Verão para representar o FC Tom Tomsk, com o intuito de relançar a sua carreira, que vinha, nos últimos anos, a conhecer períodos muito pouco brilhantes. Um salário de 30 mil euros mensais e o reencontro com algumas pessoas com quem já tinha trabalhado na Ucrânia, ao serviço do FC Volyn Lutsk, fizeram Bicfalvi aceitar o contrato sem quaisquer reservas, mas aquilo que parecia a melhor plataforma para relançar a sua carreira acabou por se tornar num verdadeiro pesadelo.

Os meses que Bicfalvi passou na Sibéria foram, nada mais, nada menos, do que uma angustiosa jornada sem receber um único cêntimo dos vencimentos que lhe haviam prometido. A penosa realidade financeira que o FC Tom Tomsk atravessa fez com que dois terços do seu plantel abandonassem a equipa durante a paragem de Inverno, depois de os jogadores estarem mais de seis meses sem receber o seu devido salário. Bicfalvi, que a certa altura no Verão passado afirmou à imprensa romena que havia escolhido o FC Tomsk em detrimento do FC Ufa de Viktor Goncharenko, não foi excepção e terá mesmo, segundo os media russos, recusado jogar pelo emblema da Sibéria numa ou noutra ocasião.

Bicfalvi em acção no encontro frente ao FC Krasnodar Fonte: FC Ural
Bicfalvi em acção no encontro frente ao FC Krasnodar
Fonte: FC Ural

Bicfalvi chegou a acordo com o FC Tom Tomsk para uma rescisão de contrato por justa causa e não demorou muito para encontrar um novo clube, uma vez que pouco tempo depois já estava ao lado de Aleksandr Tarkhanov a ser apresentado como novo reforço do FC Ural. Tarkhanov é um treinador da velha guarda soviética e tem sido responsável, ao longo dos tempos, por “recuperar para o futebol” jogadores como, por exemplo, o melhor marcador da Liga Russa, Fyodor Smolov. Com Bicfalvi, as coisas não parecem ser diferentes, e mesmo com pouco tempo de trabalho o ex-internacional romeno já mostra serviço, afirmando-se como elemento preponderante na manobra ofensiva da equipa.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Miami de Lionel Messi e companhia vence Vancouver Whitecaps e conquista MLS

O Inter Miami é o grande vencedor da MLS. Equipa liderada por Lionel Messi conquista campeonato pela primeira vez na história.

Giorgian De Arrascaeta antecipa nascimento do filho para estar presente em treino do Flamengo antes da Taça Intercontinental

Giorgian De Arrascaeta quer estar 100% focado na Taça Intercontinental. Médio e companheira anteciparam nascimento do filho.

Vangelis Pavlidis já não é o melhor marcador isolado da Primeira Liga

Vangelis Pavlidis deixou de ser o melhor marcador da Primeira Liga. O grego passou a ter a companhia de Clayton Silva no topo da tabela.

Onde ver o Wolverhampton x Manchester United da 15.ª jornada da Premier League

O Wolverhampton recebe o Manchester United de Ruben Amorim, no dia 8 de dezembro, em jogo da 15.ª jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica vê jogo interrompido por humidade e não vai além de empate

O Benfica não conseguiu mais que um empate frente ao Gaia 30-30, em jogo da 14.ª jornada da Primeira Liga de Andebol.

Corinthians: histórico brasileiro obrigado a apertar o cinto

O Corinthians tem planeada uma redução substancial na folha salarial do plantel principal, uma das mais altas do Brasil.

Eis o dia e horário do jogo inaugural do Mundial 2026

O México recebe a África do Sul na partida inaugural do Mundial 2026. Jogo está agendado para o dia 11 de junho.