Um virar de página na carreira de Eric Bicfalvi

- Advertisement -

Bicfalvi chegou à Rússia no passado Verão para representar o FC Tom Tomsk, com o intuito de relançar a sua carreira, que vinha, nos últimos anos, a conhecer períodos muito pouco brilhantes. Um salário de 30 mil euros mensais e o reencontro com algumas pessoas com quem já tinha trabalhado na Ucrânia, ao serviço do FC Volyn Lutsk, fizeram Bicfalvi aceitar o contrato sem quaisquer reservas, mas aquilo que parecia a melhor plataforma para relançar a sua carreira acabou por se tornar num verdadeiro pesadelo.

Os meses que Bicfalvi passou na Sibéria foram, nada mais, nada menos, do que uma angustiosa jornada sem receber um único cêntimo dos vencimentos que lhe haviam prometido. A penosa realidade financeira que o FC Tom Tomsk atravessa fez com que dois terços do seu plantel abandonassem a equipa durante a paragem de Inverno, depois de os jogadores estarem mais de seis meses sem receber o seu devido salário. Bicfalvi, que a certa altura no Verão passado afirmou à imprensa romena que havia escolhido o FC Tomsk em detrimento do FC Ufa de Viktor Goncharenko, não foi excepção e terá mesmo, segundo os media russos, recusado jogar pelo emblema da Sibéria numa ou noutra ocasião.

Bicfalvi em acção no encontro frente ao FC Krasnodar Fonte: FC Ural
Bicfalvi em acção no encontro frente ao FC Krasnodar
Fonte: FC Ural

Bicfalvi chegou a acordo com o FC Tom Tomsk para uma rescisão de contrato por justa causa e não demorou muito para encontrar um novo clube, uma vez que pouco tempo depois já estava ao lado de Aleksandr Tarkhanov a ser apresentado como novo reforço do FC Ural. Tarkhanov é um treinador da velha guarda soviética e tem sido responsável, ao longo dos tempos, por “recuperar para o futebol” jogadores como, por exemplo, o melhor marcador da Liga Russa, Fyodor Smolov. Com Bicfalvi, as coisas não parecem ser diferentes, e mesmo com pouco tempo de trabalho o ex-internacional romeno já mostra serviço, afirmando-se como elemento preponderante na manobra ofensiva da equipa.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Leão precisa de voltar a rugir frente a Ganso aflito | Sporting x Casa Pia

O Sporting variou entre momentos (a maioria) de domínio absoluto do adversário, competência na execução dos objetivos dentro do campo

Eis os onzes prováveis do Sporting x Casa Pia para a jornada 18 da Primeira Liga

O Sporting joga esta sexta-feira contra o Casa Pia na Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis das duas equipas.

Atenção, Manchester United: Rúben Neves oferecido a outro gigante da Premier League

Rúben Neves foi oferecido ao Chelsea neste mercado de inverno. Manchester United continua interessado no médio português.

Ex-Benfica Enzo Fernández conta com o interesse de gigante europeu

O PSG olha com interesse para Enzo Fernández. Médio argentino não deverá deixar Chelsea e rumar a França neste mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo comenta rumores: «Tento ignorar ao máximo para não me distrair»

Nuno Espírito Santo reage, em conferência de imprensa, a rumores da imprensa inglesa sobre poder estar em risco no West Ham.

Boston Celtics ganham na casa dos Miami Heat com grande reviravolta e Neemias Queta perto de novo duplo-duplo

Os Boston Celtics venceram fora os Miami Heat por 119-114 na NBA. Neemias Queta esteve perto de mais um duplo-duplo.

Francisco Cabral e Lucas Miedler eliminados do ATP 250 de Auckland

Francisco Cabral e Lucas Miedler perderam com Theo Arribage e Albato Olivetti por 6-2 e 7-6 e foram eliminados do ATP 250 de Auckland.