📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A luta pelo título na Eredivisie

- Advertisement -

12 jornadas disputadas na Eredivisie e são duas as equipas bem destacadas no topo da classificação e na luta pelo título: PSV e Ajax.

A equipa de Eindhoven, comandada por Van Bommel, tem dominado, com 12 vitórias em 12 jogos, inclusive, com uma goleada sobre o rival na corrida ao troféu, o Ajax, por 3-0.

O 4-3-3 montado pelo ex-internacional holandês privilegia o futebol de ataque. Prova disso são os 43 golos marcados no campeonato, até agora.

Na baliza, Jeroen Zoet; o quarteto defensivo é composto por Dumfries, à direita, Nick Viergever, que chegou do Ajax, e Daniel Schwaab no centro, e o espanhol Angeliño Tasende, na esquerda. No meio-campo, o trio é formado por Gastón Pereiro, Rosario e Hendrix. No ataque, Steven Bergwijn, à esquerda, e Hirving Lozano, à direita, dão apoio ao ponta-de-lança infalível Luuk de Jong, melhor marcador da prova, com 21 golos.

Em Amesterdão, a cinco pontos dos rivais líderes, vive o Ajax que, para mal dos pecados do Benfica, tem realizado uma boa campanha na Liga dos Campeões.

Ajax procura contestar o atual campeão holandês, PSV Eindhoven
Fonte: Eredivise

Numa equipa jovem, assente na qualidade da posse de bola e virada para o ataque, bem ao estilo holandês, a equipa de Erik tem Hag procura conquistar a Eredivisie, cinco anos depois, e ‘roubá-la’ à turma de Eindhoven.

Onana é o guarda-redes; Mazraoui o lateral-direito, o precoce líder de Ligt e Daley Blind os centrais, e , na esquerda, Tagliafico toma conta das subidas ao ataque. No setor intermédio, Schöne, de Jong e van de Beek estão atestados de talento e qualidade. Na frente, ainda habitam Ziyech, Tadić e Dolberg… sem esquecer outros nomes que acrescem mais qualidade noutras posições, tais como David Neres, Huntelaar ou Kristensen.

Na minha opinião, e dados os cinco pontos de diferença entre os dois emblemas, a forma como ambos têm ‘passeado’ na competição e deixado o terceiro classificado, Feyenoord, para trás, ainda há dois pontos interessantes a abordar.

O primeiro é a participação nas provas europeias. O PSV está perto de dizer adeus à Europa, já a continuação do Ajax parece certa… Por outro lado, o Ajax-PSV da segunda volta pode ter uma palavra mais ou menos certeira a dizer sobre o vencedor da Eredivisie.

Foto de capa: Eredivise

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.