Marchisio é trunfo para acabar com o jejum

- Advertisement -

Este artigo que agora começo a redigir tinha como objetivo falar das mais recentes chegadas das estrelas Claudio Marchisio e John Terry ao campeonato russo, mas como o anterior internacional inglês rejeitou entretanto o FK Spartak de Moscovo, abordarei o caso do italiano, a transferência mais sonante até agora do futebol do país dos czares.

O médio transalpino, de 32 anos, estava livre depois de deixar a Juventus, clube onde se formou e jogou ao longo de 12 anos como sénior – entre 2006 e 2018, incluindo um período de empréstimo ao Empoli em 2008 – e em Portugal correu tinta na imprensa este verão sobre o interesse dos crónicos três candidatos ao título no internacional italiano.

A escolha recaiu no FK Zenit, clube com forte pujança financeira e fome de títulos, desde logo domésticos. É que o emblema de São Petersburgo não ganha o campeonato desde 2014/15, na altura orientado pelo português André Villas-Boas. Desde aí o título mudou de mãos três meses, mas nunca saiu de Moscovo, com CSKA Moskovo, Spartak e FC Lokomotiv Moscovo a levantarem o troféu, respetivamente. A última conquista do Zenit foi a supertaça russa em 2016…

O presente, podemos dizê-lo, é positivo. No banco esta temporada senta-se Sergei Semak, ele que terminou a carreira no clube em 2013 e passou a adjunto até 2016. Nas duas últimas épocas orientou o FK Ufa e agora, aos 42 anos, decidiu voltar ao Zenit, mas com mais responsabilidades.

Em 2008, o Zenit ergueu a Taça UEFA e Supertaça Europeia. Protagonismo que procura agora recuperar
Foto de Capa: FK Zenit

A equipa de Luís Neto é por agora a líder da liga russa ao cabo de seis jornadas, cinco vitórias e um empate. Na Europa, está na fase de grupos da Liga Europa depois de uma recuperação ‘milagrosa’ na 3.ª pré-eliminatória frente ao FK Dinamo Minsk – de 0-4 para 8-1 – e de uma eliminatória apertada com os noruegueses do Molde FK – vitória por 3-1 e derrota por 2-1, no playoff. Desse ponto de vista, cumpriu os requisitos mínimos e salvou-se do enorme revés de uma eliminação precoce.

Na Rússia, há quem defenda que Claudio Marchisio, o novo número 10, é o substituto de Axel Witsel. Domingo, frente ao FK Orenburg, para a sétima jornada do campeonato, o italiano poderá dar os primeiros toques de classe ao meio-campo petersburguês.

Foto de Capa: FK Zenit

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Miami de Lionel Messi não segura vitória e empata com Atlanta United nos últimos minutos

O Inter Miami empatou 2-2 esta madrugada com o Atlanta United na MLS. Lionel Messi fez uma assistência na partida.

Cassiano Klein após Benfica perder a Supertaça de Futsal: «A nossa equipa deixou tudo em campo»

O Benfica perdeu com o Sporting por 3-2 na Supertaça de Futsal. Eis o que disse o treinador Cassiano Klein no final do jogo.

Nuno Dias: «Apesar de tudo, é um resultado que se ajusta ao que foi o nosso desempenho e somos uns justos vencedores desta Supertaça»

O Sporting venceu o Benfica por 3-2 e conquistou a Supertaça de Futsal. Eis o que disse o treinador Nuno Dias no final do jogo.

Santa Clara empresta João Costa ao Felgueiras

João Costa é reforço do Felgueiras. O ponta de lança chega do Santa Clara por empréstimo até ao final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Controlo nos Barreiros e nova demonstração de força encarnada | Marítimo 0-3 Benfica

Com João Palhinha a assumir a posição seis por troca com Enzo Barrenechea, o Benfica ganhou um autêntico tampão nas transições defensivas.

Benfica: eis a lista de convocadas para o jogo com o FC Porto na Supertaça Feminina

Já é conhecida a lista de convocadas do Benfica para a Supertaça Feminina. Jogo é já este domingo, diante do FC Porto.

Rui Borges com vários elogios: «Tem uma irreverência muito própria e muito boa»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após triunfo do Sporting em Alvalade.