📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Berner Sport Club Young Boys. O nome do clube suíço que reescreveu história no passado sábado: o emblema de Berna conquistou o título suíço que escapava desde 1986 – há 32 anos!

Num plantel que conta com dois elementos que já pisaram relvados portugueses, casos dos ex-Benfica, Loris Benito e Miralem Sulejmani, o Young Boys confirmou este fim de semana a distância pontual matematicamente suficiente para garantir a glória. São 13 pontos de avanço a quatro jornadas do fim sobre o que era já o crónico campeão suíço: FC Basel, que erguia o troféu desde 2009/10.

Sem perder desde dezembro, a equipa comandada por Adi Hütter bateu em casa o Luzern (2-1), sendo protagonistas da vitória o experiente avançado francês Guillaume Hoarau e o camaronês Jean-Pierre Nsamé, os dois melhores marcadores da Liga helvética.

Como não poderia deixar de ser…as lágrimas e a emoção transbordaram quando os adeptos invadiram, em êxtase, o relvado do Stade de Suisse logo após o apito final do árbitro da partida.

Jogadores não se contiveram nos festejos com o feito alcançado perante mais de 30 mil apaixonados adeptos
Fonte: Young Boys

A imagem mais paradigmática do momento histórico a que se assistiu no sábado foi talvez a do guarda-redes Marco Wölfli que, deitado no relvado, foi completamente engolido por colegas de equipas e fanáticos adeptos, tendo saído em ombros do relvado, ele que, aos 35 anos, tem toda uma carreira ligada ao Young Boys, não admira que seja idolatrado…Durante o jogo, ainda por cima, defendeu um penálti quando o jogo estava 1-1.

No banco está um técnico austríaco, de 48 anos, que, à terceira época ao serviço do clube fundado em 1898, conseguiu feito altamente meritório, levantando o título mais cobiçado internamente pela 12.ª vez na história do emblema depois de dois 2.º lugares nas duas anteriores temporadas e isto após experimentar o sucesso no seu país natal.

Na Suíça, perspetiva-se uma próxima época plena de emoção depois da hegemonia do Basileia ter conhecido uma interrupção ao fim de quase uma década. Hoje, nas ruas de Berna, grita-se alto e bom som: ‘Young Boys Meister!’.

Foto de Capa: Young Boys

Artigo revisto por: Jorge Neves

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.