📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Depois das enormes expectativas geradas à volta da Bélgica de Marc Wilmots no Mundial do Brasil em 2014, onde sucumbiram nos quartos-de-final perante a finalista Argentina, a Bélgica terá, neste Europeu, muito a provar. Na verdade, o futebol praticado pelos belgas nesse Brasil’2014 deixou muito a desejar e as coisas pouco mudaram desde então. Face à qualidade dos jogadores de que dispõe, o seleccionador está obrigado a apresentar mais e melhor para este Campeonato da Europa. A fórmula para retirar o melhor do talento de Hazard, De Bruyne, Lukaku ou Mertens ainda está longe de estar encontrada e é difícil prever o que se pode esperar desta Bélgica. A isto acresce o facto de estar integrada num grupo nada fácil – Itália, Irlanda e Suécia – e que poderá baralhar as contas aos Red Devils.

As constantes lesões de Kompany retiraram o capitão belga dos eleitos para o Europeu e é assim que se abre espaço para a entrada de Alderweireld para o centro da defesa, depois de uma temporada excepcional no Tottenham, onde se afirmou como um dos centrais do momento. O entendimento com Vertonghen, que já traz da equipa de Pocchetino, é garantia de segurança lá atrás. No lado direito da defesa, Denayer aproveita o deslocamento de Alderweireld para o centro e o irmão de Romelu Lukaku, Jordan, ocupa-se da faixa contrária. Courtois, claro, é o monstro que guarda as redes belgas. À frente do quarteto defensivo, é no duplo pivot formado por Nainggolan e Witsel que reside o problema desta selecção. Não há dúvidas de que ambos são muito bons jogadores mas parecem não saber “conviver” um com o outro e o entendimento entre os dois continua a deixar a desejar.

À frente dos dois médios aparecem as grandes esperanças dos belgas numa boa campanha neste Europeu: Hazard fez uma temporada para esquecer no Chelsea mas deu um ar da sua graça na recta final e Kevin de Bruyne apareceu numa forma extraordinária depois da grave lesão. Muito do sucesso belga passará por aquilo que ambos conseguirem fazer. Na direita, reside a dúvida entre Ferreira-Carrasco ou Mertens e na frente Lukaku terá de da continuidade à boa época realizada no Everton. Apesar do larguíssimo talento do meio-campo para a frente, muitas vezes a Bélgica tem dificuldades em encontrar o caminho da baliza contrária e vive muito dos rasgos individuais. Contra equipas organizadas e que se sabem fechar atrás como a Itália ou Irlanda essa factura poderá ser paga bem caro…

Francisco Vaz de Miranda
Francisco Vaz de Miranda
Apoia o Sport Lisboa e Benfica (nunca o Benfas ou derivados) e, dos últimos 125 jogos na Luz, deve ter estado em 150. Kelvin ou Ivanovic não são suficientes para beliscar o seu fervor benfiquista.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.