📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Depois das enormes expectativas geradas à volta da Bélgica de Marc Wilmots no Mundial do Brasil em 2014, onde sucumbiram nos quartos-de-final perante a finalista Argentina, a Bélgica terá, neste Europeu, muito a provar. Na verdade, o futebol praticado pelos belgas nesse Brasil’2014 deixou muito a desejar e as coisas pouco mudaram desde então. Face à qualidade dos jogadores de que dispõe, o seleccionador está obrigado a apresentar mais e melhor para este Campeonato da Europa. A fórmula para retirar o melhor do talento de Hazard, De Bruyne, Lukaku ou Mertens ainda está longe de estar encontrada e é difícil prever o que se pode esperar desta Bélgica. A isto acresce o facto de estar integrada num grupo nada fácil – Itália, Irlanda e Suécia – e que poderá baralhar as contas aos Red Devils.

As constantes lesões de Kompany retiraram o capitão belga dos eleitos para o Europeu e é assim que se abre espaço para a entrada de Alderweireld para o centro da defesa, depois de uma temporada excepcional no Tottenham, onde se afirmou como um dos centrais do momento. O entendimento com Vertonghen, que já traz da equipa de Pocchetino, é garantia de segurança lá atrás. No lado direito da defesa, Denayer aproveita o deslocamento de Alderweireld para o centro e o irmão de Romelu Lukaku, Jordan, ocupa-se da faixa contrária. Courtois, claro, é o monstro que guarda as redes belgas. À frente do quarteto defensivo, é no duplo pivot formado por Nainggolan e Witsel que reside o problema desta selecção. Não há dúvidas de que ambos são muito bons jogadores mas parecem não saber “conviver” um com o outro e o entendimento entre os dois continua a deixar a desejar.

À frente dos dois médios aparecem as grandes esperanças dos belgas numa boa campanha neste Europeu: Hazard fez uma temporada para esquecer no Chelsea mas deu um ar da sua graça na recta final e Kevin de Bruyne apareceu numa forma extraordinária depois da grave lesão. Muito do sucesso belga passará por aquilo que ambos conseguirem fazer. Na direita, reside a dúvida entre Ferreira-Carrasco ou Mertens e na frente Lukaku terá de da continuidade à boa época realizada no Everton. Apesar do larguíssimo talento do meio-campo para a frente, muitas vezes a Bélgica tem dificuldades em encontrar o caminho da baliza contrária e vive muito dos rasgos individuais. Contra equipas organizadas e que se sabem fechar atrás como a Itália ou Irlanda essa factura poderá ser paga bem caro…

Francisco Vaz de Miranda
Francisco Vaz de Miranda
Apoia o Sport Lisboa e Benfica (nunca o Benfas ou derivados) e, dos últimos 125 jogos na Luz, deve ter estado em 150. Kelvin ou Ivanovic não são suficientes para beliscar o seu fervor benfiquista.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Nigéria x Moçambique dos oitavos de final da CAN 2025?

A Nigéria defronta Moçambique nos oitavos de final da CAN 2025. Jogo da fase final da prova realiza-se já nesta segunda-feira.

Queda de muro no Atlético x Académica da Liga 3 provoca pânico

O Atlético x Académica ficou marcado por um momento de pânico. Muro do Estádio da Tapadinha não aguentou perante peso e caiu.

Chelsea muito próximo de eleger o sucessor de Enzo Maresca

Liam Rosenior, técnico do Estrasburgo, tem sido fortemente associado à posição no Chelsea, desde o despedimento de Enzo Maresca.

Podcast Papo de Bola #98 – Rescaldo da temporada de 2025 no Brasil

O "Papo de Bola" desta semana faz uma retrospectiva das competições brasileiras (Copa do Brasil e Brasileirão) e internacionais (Libertadores e Intercontinental). Flamengo foi o grande vitorioso da época, Palmeiras acabou por desiludir e o Corinthians surpreendeu. O César Mayrinck está na condução do programa e o Pedro Silva nos comentários.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Cunha elogia companheiro do Manchester United e garante: «Quando todos estão aqui podemos criar muitas coisas boas»

Matheus Cunha já reagiu ao empate entre o Manchester United e o Leeds United. Red devils deixaram para trás dois pontos na Premier League.

Lei do Mercado #84 – André Luiz, Lorenzo Lucca, Rafiu Durosinmi, Brayan Medina e Rodrigo Zalazar em destaque

O menu do primeiro podcast da Lei do Mercado de janeiro conta com André Luiz, Lorenzo Lucca, Rafiu Durosinmi, Brayan Medina e Rodrigo Zalazar em destaque. Alvos para Benfica, Sporting e FC Porto.

Luís Castro estreia-se ao comando do Levante com vitória convincente no terreno do Sevilla

Na 18.ª jornada da La Liga, o Levante de Luís Castro venceu por três bolas a zero no terreno do Sevilla, na estreia do técnico português.