Revista do Euro’2016: Polónia

O TREINADOR

Adam Nawalka comanda a Polónia Fonte: UEFA
Adam Nawalka comanda a Polónia
Fonte: UEFA

A fazer a ligação entre passado e presente está Adam Nawalka, que participou no Mundial de 1978 ao serviço da Polónia e que agora se estreia como seleccionador numa grande competição. A cotação que tem a nível nacional valeu-lhe o convite em 2013, tendo saído do Gornik Zabrze com o clube no primeiro lugar do campeonato. O trabalho que tem realizado ao serviço das Águias Brancas tem sido notável, não só por ter conseguido o apuramento para o Europeu, que era o principal objectivo, mas sobretudo pela mentalidade ofensiva que implementou numa equipa que antes tinha um futebol excessivamente rígido. Os polacos costumam alternar entre o 4-4-2 e o 4-2-3-1, sendo que a dupla de meio campo – normalmente composta por Krychowiak e Maczynski – garante equilíbrio a um conjunto que conta com laterais muito participativos e uma parceria de luxo entre Lewandowski e Milik no ataque.

Tomás da Cunha
Tomás da Cunha
Para o Tomás, o futebol é sem dúvida a coisa mais importante das menos importantes. Não se fica pelas "Big 5" europeias e tem muito interesse no futebol jovem.                                                                                                                                                 O Tomás não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Trabzonspor paga 3 milhões de euros e contrata reforço no Estoril Praia para o lugar de Pedro Malheiro

O Trabzonspor garantiu a contratação de Wagner Pina. Lateral direito chega ao clube turco proveniente do Estoril Praia.

Direção do Benfica agenda reunião para deliberar a expulsão de Luís Filipe Vieira de sócio 

A direção do Benfica liderada por Rui Costa vai discutir a expulsão de Luís Filipe Vieira de sócio. Antigo presidente pondera recandidatura.

Filipe Luís após vitória sobre o Chelsea: «Acredito que os brasileiros estão ao mesmo nível do segundo escalão europeu»

Filipe Luís analisou a vitória do Flamengo diante do Chelsea. O treinador brasileiro comparou futebol europeu e brasileiro.

Ruben Amorim quer voltar a trabalhar com antigo jogador do Sporting no Manchester United

Ruben Amorim quer reforçar o plantel do Manchester United. O treinador português quer voltar a trabalhar com João Palhinha.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Esteves despede-se do Nacional da Madeira: «Foi um privilégio vestir esta camisola e representar este clube histórico»

Luís Esteves deixou uma mensagem de despedida do Nacional da Madeira. Médio deixa o clube ao fim de três anos.

Nuno Espírito Santo renova com o Nottingham Forest até 2028

Nuno Espírito Santo prolongou o contrato com o Nottingham Forest. Técnico fica ligado ao clube por mais três temporadas.

Sporting e Hidemasa Morita aproximam-se da renovação de contrato

Hidemasa Morita pode, afinal, continuar no Sporting. Médio está em final de contrato, mas acordo para a renovação aproxima-se.