Revista do Euro’2016: Polónia

O TREINADOR

Adam Nawalka comanda a Polónia Fonte: UEFA
Adam Nawalka comanda a Polónia
Fonte: UEFA

A fazer a ligação entre passado e presente está Adam Nawalka, que participou no Mundial de 1978 ao serviço da Polónia e que agora se estreia como seleccionador numa grande competição. A cotação que tem a nível nacional valeu-lhe o convite em 2013, tendo saído do Gornik Zabrze com o clube no primeiro lugar do campeonato. O trabalho que tem realizado ao serviço das Águias Brancas tem sido notável, não só por ter conseguido o apuramento para o Europeu, que era o principal objectivo, mas sobretudo pela mentalidade ofensiva que implementou numa equipa que antes tinha um futebol excessivamente rígido. Os polacos costumam alternar entre o 4-4-2 e o 4-2-3-1, sendo que a dupla de meio campo – normalmente composta por Krychowiak e Maczynski – garante equilíbrio a um conjunto que conta com laterais muito participativos e uma parceria de luxo entre Lewandowski e Milik no ataque.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Tomás da Cunha
Tomás da Cunha
Para o Tomás, o futebol é sem dúvida a coisa mais importante das menos importantes. Não se fica pelas "Big 5" europeias e tem muito interesse no futebol jovem.                                                                                                                                                 O Tomás não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pablo Sarabia está livre e já tem um possível destino neste verão

O futuro de Pablo Sarabia pode passar pelo regresso à La Liga. O avançado espanhol está sem clube e é pretendido pelo Celta de Vigo.

Ivan Domingues faz história e alcança primeira vitória para Portugal em Fórmula 3

O português Ivan Domingues conseguiu alcançar a primeira vitória portuguesa em Fórmula 3. O piloto de 19 anos venceu a prova de sprint em Barcelona.

Lenda do Manchester United aconselha venda de Bruno Fernandes: «É preciso agarrar e aceitar»

A possível saída de Bruno Fernandes tem dado que falar em Inglaterra. Paul Scholes aconselhou o Manchester United a transferir o médio português.

Tottenham confirma 3 saídas do plantel e o regresso de Timo Werner ao RB Leizpig

O Tottenham confirmou que Fraser Forster, Sergio Reguilon e Alfie Whiteman vão sair do clube a custo zero. Já Timo Werner volta ao RB Leipzig, após o empréstimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Hilal estende tempo para Bruno Fernandes dar resposta ao convite milionário

Bruno Fernandes tem mais algum tempo para dar resposta ao Al Hilal. O clube da Arábia Saudita fez uma proposta de três temporadas.

Marco Baroni demite-se do comando técnico da Lazio

Marco Baroni não vai continuar no comando técnico da Lazio. Confirmação dada pelo diretor-desportivo do clube italiano.

José Mourinho prepara-se para perder membro português no Fenerbahçe contra a sua vontade

José Mourinho prepara-se para perder Mário Branco no Fenerbahçe. O diretor-desportivo português deve sair do clube turco neste verão.