Convocatória com “Nevidades”

O selecionador da seleção portuguesa, Roberto Martinez, apresentou hoje a convocatória para o duplo confronto de apuramento para o Europeu 2024.

A seleção das quinas vai defrontar a Eslováquia no dia 13 de outubro, no Estádio do Dragão, e a Bósnia e Herzegovina no dia 16, no Estádio Bilino Polje.

Esta convocatória conta com a estreia absoluta de João Neves na Seleção AA e vê ainda regressar Pedro Neto e Raphael Guerreiro, que estiveram afastados durante algum tempo devido a lesão.

Roberto Martinez decidiu manter na convocatória Toti Gomes, apesar de o defesa contar com poucos minutos esta época. É a opção menos consensual no grupo de eleitos.

De fora desta convocatória ficou Pepe, um dos capitães desta seleção, devido a lesão. Nuno Mendes e Renato Sanches, habituais convocados, encontram-se também a recuperar de lesão.

Portugal Nuno Mendes
Fonte: Seleção Portugal

Outra discussão que tem sido frequente é a não convocação de alguns jogadores do Sporting. Falo de Nuno Santos, Pedro Gonçalves e Paulinho.

Tendo em conta que o selecionador nacional joga habitualmente num sistema de três defesas, permite que os alas tenham muita liberdade, algo que Nuno Santos encontra também no Sporting CP.

Tendo em conta o seu momento de forma e o facto de Nuno Mendes não fazer parte desta convocatória, Roberto Martinez preferiu, uma vez mais, levar três laterais direitos, apesar de todos poderem desempenhar o mesmo papel do lado esquerdo.

Já Pedro Gonçalves, começou a temporada em grande forma, voltando aos golos e mantendo a sua influência no jogo da equipa. Neste caso, seria um quebra-cabeças maior, tendo em conta que os jogadores do ataque da seleção das quinas estão todos em grande forma.

Paulinho e Pote celebram o primeiro golo do Sporting contra o Rio Ave. Ambos os jogadores estão fora da convocatória de Portugal
Fonte: Ana Beles/Bola na Rede

Por último, Paulinho reclamava um lugar na seleção na última convocatória, tendo em conta que se destacava como o melhor marcador da Primeira Liga Portuguesa. Desde então, baixou um pouco o rendimento, mas volta a ter o mesmo problema que o Pedro Gonçalves: a concorrência. O avançado português já igualou o número de golos da temporada passada na liga, um mote que o poderá motivar para que volte a vestir a camisola da seleção.

Portugal vai disputar a 7.ª e 8.ª jornadas do grupo J, dando início à segunda volta. Na primeira metade, a seleção portuguesa obteve por vitórias o número de jogos disputados, totalizando 18 pontos em 18 possíveis.

Será, sem dúvida, uma dupla jornada muito importante para dar mais um passe em frente rumo ao Europeu 2024.

Subscreve!

Artigos Populares

Borussia Monchengladbach despede Gerardo Seoane e já há nome apontado ao cargo

Gerardo Seoane já não é treinador do Borussia Monchengladbach. O técnico suíço foi despedido depois de não ter vencido nenhum dos primeiros três jogos da Bundesliga.

FC Porto volta atrás e impede jogador de participar no Mundial Sub-20

Tomás Pérez já não vai participar no Mundial Sub-20. O jogador vai regressar ao FC Porto nas próximas horas, depois das lesões que surgiram no plantel.

Jota Silva fala pela primeira vez como reforço do Besiktas: «Quando soube do interesse, tudo ficou muito claro para mim»

Jota Silva deu a sua primeira entrevista como jogador do Besiktas. O avançado internacional português explicou o passo na carreira.

José Faria deixa o cargo de treinador do Estrela da Amadora

José Faria está de saída do cargo de treinador do Estrela da Amadora. A oficialização da saída do técnico deve ser confirmada nas próximas horas.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal perde com os Estados Unidos no segundo jogo do Mundial de Voleibol

Portugal foi derrotado pelos Estados Unidos, na segunda jornada da fase de grupos do Mundial de Voleibol. A equipa das quinas perdeu por 3-0.

Filipe Luís rejeita proposta do Fenerbahçe e confessa: «Tenho um compromisso com estes jogadores e com este clube»

Filipe Luís explicou os motivos para ter rejeitado a proposta do Fenerbahçe. O treinador brasileiro quer continuar no comando técnico do Flamengo.

Nuno Gomes explica relação com Ruben Amorim: «Sou amigo dele»

Nuno Gomes comentou a sua relação com o atual treinador do Manchester United, Ruben Amorim, na chegada a Portugal.