📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Convocatória com “Nevidades”

- Advertisement -

O selecionador da seleção portuguesa, Roberto Martinez, apresentou hoje a convocatória para o duplo confronto de apuramento para o Europeu 2024.

A seleção das quinas vai defrontar a Eslováquia no dia 13 de outubro, no Estádio do Dragão, e a Bósnia e Herzegovina no dia 16, no Estádio Bilino Polje.

Esta convocatória conta com a estreia absoluta de João Neves na Seleção AA e vê ainda regressar Pedro Neto e Raphael Guerreiro, que estiveram afastados durante algum tempo devido a lesão.

Roberto Martinez decidiu manter na convocatória Toti Gomes, apesar de o defesa contar com poucos minutos esta época. É a opção menos consensual no grupo de eleitos.

De fora desta convocatória ficou Pepe, um dos capitães desta seleção, devido a lesão. Nuno Mendes e Renato Sanches, habituais convocados, encontram-se também a recuperar de lesão.

Portugal Nuno Mendes
Fonte: Seleção Portugal

Outra discussão que tem sido frequente é a não convocação de alguns jogadores do Sporting. Falo de Nuno Santos, Pedro Gonçalves e Paulinho.

Tendo em conta que o selecionador nacional joga habitualmente num sistema de três defesas, permite que os alas tenham muita liberdade, algo que Nuno Santos encontra também no Sporting CP.

Tendo em conta o seu momento de forma e o facto de Nuno Mendes não fazer parte desta convocatória, Roberto Martinez preferiu, uma vez mais, levar três laterais direitos, apesar de todos poderem desempenhar o mesmo papel do lado esquerdo.

Já Pedro Gonçalves, começou a temporada em grande forma, voltando aos golos e mantendo a sua influência no jogo da equipa. Neste caso, seria um quebra-cabeças maior, tendo em conta que os jogadores do ataque da seleção das quinas estão todos em grande forma.

Paulinho e Pote celebram o primeiro golo do Sporting contra o Rio Ave. Ambos os jogadores estão fora da convocatória de Portugal
Fonte: Ana Beles/Bola na Rede

Por último, Paulinho reclamava um lugar na seleção na última convocatória, tendo em conta que se destacava como o melhor marcador da Primeira Liga Portuguesa. Desde então, baixou um pouco o rendimento, mas volta a ter o mesmo problema que o Pedro Gonçalves: a concorrência. O avançado português já igualou o número de golos da temporada passada na liga, um mote que o poderá motivar para que volte a vestir a camisola da seleção.

Portugal vai disputar a 7.ª e 8.ª jornadas do grupo J, dando início à segunda volta. Na primeira metade, a seleção portuguesa obteve por vitórias o número de jogos disputados, totalizando 18 pontos em 18 possíveis.

Será, sem dúvida, uma dupla jornada muito importante para dar mais um passe em frente rumo ao Europeu 2024.

Subscreve!

Artigos Populares

Aston Villa e Crystal Palace na corrida pela contratação de avançado do Bétis

O Aston Villa e o Crystal Palace estão interessados na contratação de Abde Ezzalzouli, avançado marroquino que alinha pelo Bétis.

Problema para resolver em janeiro? Sporting vai ter 4 jogadores para a mesma posição

O Sporting vai passar a contar com quatro jogadores que podem atuar a lateral esquerdo: Maxi Araújo, Ricardo Mangas, Matheus Reis e Nuno Santos.

Roberto Martínez com boas notícias no treino de Portugal

Vitinha está apto e apresentou-se no mais recente treino de Portugal, antes da viagem rumo à Irlanda.

Atlético Madrid tenta adiantar-se ao Real Madrid na contratação de jovem defesa-central argentino

O Atlético Madrid está interessado em garantir a contratação do jovem defesa-central argentino, Lautaro Rivero, do River Plate.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis | Um “bom problema” para Rui Borges

Com o decorrer da temporada, Ioannidis foi ganhando minutos e mostrando o seu valor, primeiro como suplente e depois em jogos a titular

Borussia Dortmund mantém-se atento à situação de Quinten Timber

O Borussia Dortmund está a acompanhar a situação de Quinten Timber, que termina contrato com o Feyenoord no final da temporada.

Luis Rubiales não pede desculpa por beijo a Jenni Hermoso: «Ela disse ‘pode ser’»

Luis Rubiales rejeitou pedir desculpas pelo beijo dado a Jenni Hermoso, quando ainda era presidente da RFEF.