Convocatória com “Nevidades”

- Advertisement -

O selecionador da seleção portuguesa, Roberto Martinez, apresentou hoje a convocatória para o duplo confronto de apuramento para o Europeu 2024.

A seleção das quinas vai defrontar a Eslováquia no dia 13 de outubro, no Estádio do Dragão, e a Bósnia e Herzegovina no dia 16, no Estádio Bilino Polje.

Esta convocatória conta com a estreia absoluta de João Neves na Seleção AA e vê ainda regressar Pedro Neto e Raphael Guerreiro, que estiveram afastados durante algum tempo devido a lesão.

Roberto Martinez decidiu manter na convocatória Toti Gomes, apesar de o defesa contar com poucos minutos esta época. É a opção menos consensual no grupo de eleitos.

De fora desta convocatória ficou Pepe, um dos capitães desta seleção, devido a lesão. Nuno Mendes e Renato Sanches, habituais convocados, encontram-se também a recuperar de lesão.

Portugal Nuno Mendes
Fonte: Seleção Portugal

Outra discussão que tem sido frequente é a não convocação de alguns jogadores do Sporting. Falo de Nuno Santos, Pedro Gonçalves e Paulinho.

Tendo em conta que o selecionador nacional joga habitualmente num sistema de três defesas, permite que os alas tenham muita liberdade, algo que Nuno Santos encontra também no Sporting CP.

Tendo em conta o seu momento de forma e o facto de Nuno Mendes não fazer parte desta convocatória, Roberto Martinez preferiu, uma vez mais, levar três laterais direitos, apesar de todos poderem desempenhar o mesmo papel do lado esquerdo.

Já Pedro Gonçalves, começou a temporada em grande forma, voltando aos golos e mantendo a sua influência no jogo da equipa. Neste caso, seria um quebra-cabeças maior, tendo em conta que os jogadores do ataque da seleção das quinas estão todos em grande forma.

Paulinho e Pote celebram o primeiro golo do Sporting contra o Rio Ave. Ambos os jogadores estão fora da convocatória de Portugal
Fonte: Ana Beles/Bola na Rede

Por último, Paulinho reclamava um lugar na seleção na última convocatória, tendo em conta que se destacava como o melhor marcador da Primeira Liga Portuguesa. Desde então, baixou um pouco o rendimento, mas volta a ter o mesmo problema que o Pedro Gonçalves: a concorrência. O avançado português já igualou o número de golos da temporada passada na liga, um mote que o poderá motivar para que volte a vestir a camisola da seleção.

Portugal vai disputar a 7.ª e 8.ª jornadas do grupo J, dando início à segunda volta. Na primeira metade, a seleção portuguesa obteve por vitórias o número de jogos disputados, totalizando 18 pontos em 18 possíveis.

Será, sem dúvida, uma dupla jornada muito importante para dar mais um passe em frente rumo ao Europeu 2024.

Subscreve!

Artigos Populares

As 5 fortalezas do Estrela da Amadora num início de época a roçar a perfeição

O Estrela da Amadora, que voltou a carimbar a manutenção nas últimas jornadas da última época, está a ser uma das sensações do arranque de época.

Pepa responde ao Bola na Rede: «Os jogadores sentem-se mais realizados e mais felizes dentro de campo a fazer aquilo que gostam e aquilo...

Pepa analisou a vitória do Estrela da Amadora sobre o Braga. O técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Aproximar da baliza contrária é sempre o mais difícil no futebol e hoje custou-nos um bocadinho mais»

Carlos Vicens analisou a derrota do Braga diante do Estrela da Amadora. O técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Ivan Baptista projeta estreia do Benfica na Primeira Liga Feminina: «Queremos iniciar da melhor maneira»

Ivan Baptista realizou a antevisão ao jogo entre Benfica e Racing Power, num jogo a contar para a primeira jornada da Primeira Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Conceição rendido a jogador do FC Porto: «A prova da minha insistência é que ainda hoje está no FC Porto e é útil...

Sérgio Conceição deixou elogios a Zaidu Sanusi. O lateral esquerdo e o treinador trabalharam juntos no FC Porto.

Surpresa: GD Chaves contrata Néstor Araujo, internacional pelo México

Néstor Araujo foi anunciado no GD Chaves. O defesa-central chega a custo zero, depois de terminar contrato com o Club América.

Zé Carlos confirmado como reforço do Rio Ave

Zé Carlos foi anunciado no Rio Ave. O lateral-direito estava livre no mercado e assinou um contrato válido por duas temporadas.