📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Convocatória com “Nevidades”

- Advertisement -

O selecionador da seleção portuguesa, Roberto Martinez, apresentou hoje a convocatória para o duplo confronto de apuramento para o Europeu 2024.

A seleção das quinas vai defrontar a Eslováquia no dia 13 de outubro, no Estádio do Dragão, e a Bósnia e Herzegovina no dia 16, no Estádio Bilino Polje.

Esta convocatória conta com a estreia absoluta de João Neves na Seleção AA e vê ainda regressar Pedro Neto e Raphael Guerreiro, que estiveram afastados durante algum tempo devido a lesão.

Roberto Martinez decidiu manter na convocatória Toti Gomes, apesar de o defesa contar com poucos minutos esta época. É a opção menos consensual no grupo de eleitos.

De fora desta convocatória ficou Pepe, um dos capitães desta seleção, devido a lesão. Nuno Mendes e Renato Sanches, habituais convocados, encontram-se também a recuperar de lesão.

Portugal Nuno Mendes
Fonte: Seleção Portugal

Outra discussão que tem sido frequente é a não convocação de alguns jogadores do Sporting. Falo de Nuno Santos, Pedro Gonçalves e Paulinho.

Tendo em conta que o selecionador nacional joga habitualmente num sistema de três defesas, permite que os alas tenham muita liberdade, algo que Nuno Santos encontra também no Sporting CP.

Tendo em conta o seu momento de forma e o facto de Nuno Mendes não fazer parte desta convocatória, Roberto Martinez preferiu, uma vez mais, levar três laterais direitos, apesar de todos poderem desempenhar o mesmo papel do lado esquerdo.

Já Pedro Gonçalves, começou a temporada em grande forma, voltando aos golos e mantendo a sua influência no jogo da equipa. Neste caso, seria um quebra-cabeças maior, tendo em conta que os jogadores do ataque da seleção das quinas estão todos em grande forma.

Paulinho e Pote celebram o primeiro golo do Sporting contra o Rio Ave. Ambos os jogadores estão fora da convocatória de Portugal
Fonte: Ana Beles/Bola na Rede

Por último, Paulinho reclamava um lugar na seleção na última convocatória, tendo em conta que se destacava como o melhor marcador da Primeira Liga Portuguesa. Desde então, baixou um pouco o rendimento, mas volta a ter o mesmo problema que o Pedro Gonçalves: a concorrência. O avançado português já igualou o número de golos da temporada passada na liga, um mote que o poderá motivar para que volte a vestir a camisola da seleção.

Portugal vai disputar a 7.ª e 8.ª jornadas do grupo J, dando início à segunda volta. Na primeira metade, a seleção portuguesa obteve por vitórias o número de jogos disputados, totalizando 18 pontos em 18 possíveis.

Será, sem dúvida, uma dupla jornada muito importante para dar mais um passe em frente rumo ao Europeu 2024.

Subscreve!

Artigos Populares

Max Dowman lesiona-se e obriga a mexida na lista da Champions League do Arsenal

Max Dowman sofreu uma lesão ligamentar e vai parar por dois meses. Gabriel Jesus foi o escolhido para ocupar a vaga na lista de inscritos da Champions League.

Salah | Novela egípcia em terras de Sua Majestade

Quem acompanha o Liverpool com regularidade conseguiu perceber desde cedo na época que Salah não tinha entrado com o pé direito.

Ajax vai contratar antigo defesa do Arsenal para tentar salvar o setor defensivo

Takehiro Tomiyasu, antigo jogador do Arsenal, livre desde o verão, está a um passo de assinar um contrato de curta duração com o Ajax.

Aymeric Laporte sofre grave lesão e enfrenta paragem prolongada

Os exames médicos realizados confirmaram o pior cenário para Aymeric Laporte. Foi diagnosticado com um problema muscular grave na perna esquerda.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool define alvo prioritário para render Arne Slot

A tensão entre Arne Slot e Mohamed Salah, aliada aos maus resultados, obriga o Liverpool a traçar um possível plano de sucessão. Xabi Alonso é o desejado.

Donos do Chelsea pescam promessa do Mundial Sub-17

Muhammad Zongo, médio de apenas 16 anos, foi recrutado pelo grupo proprietário do Chelsea, mas o destino inicial é a Ligue 1.

Donos do PSG e acionistas do Braga compram clube de Bruno Pinheiro

A Qatar Sports Investments (QSI) expande o seu portfólio e adquire o Eupen, emblema da Segunda Liga da Bélgica, clube do treinador português Bruno Pinheiro.