📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fernando, tira o Mustang da garagem

- Advertisement -

Sejamos objetivos e pragmáticos. Gelson, Guedes, Rafa, etc, só para nomear alguns, são excelentes jogadores, sem dúvida, de nível de seleção, mas será que conseguem atingir o a fasquia que Quaresma impôs?

O “Harry Potter”, no onze inicial ou a saltar do banco, decidia jogo sim, jogo sim. Foi extremamente crucial no título europeu, voltou a estar muitíssimo bem no mundial, já para não falar nas caminhadas de qualificação. Tem 80 jogos pela seleção portuguesa, conta com “apenas” 35 anos, que não lhe pesam nas pernas, e continua a ser titular indiscutível no Besiktas JK (para exemplificar, neste mês, foi titular os três jogos e fez sempre os 90 minutos).

O que tem feito, sobretudo nos últimos anos, deveriam dar-lhe outro estatuto na seleção
Fonte: FIFA

Desequilibra através do drible e das suas ações individuais, cruza como ninguém, trabalha defensivamente como no passado não fazia, e é só o melhor complemento para extrair o melhor de Cristiano Ronaldo. A cereja no topo do bolo é o ambiente que cria dentro do próprio seio de trabalho, que é falado pelos próprios jogadores em público e que os treinadores parecem valorizar pouco, esquecendo-se que precisam do grupo do seu lado e estes jogadores são vitais num balneário.

Com todos estes factos enunciados, juntando à falta de magia no jogo de Portugal nas últimas duas partidas, a questão que fica é: Porquê “varrer” um dos jogadores mais decisivos, mais imprevisíveis e mais dotados do nosso futebol, só porque sim, porque está na altura das novas gerações? Isto faz algum sentido?

Em Portugal continua a imperar a questão da idade, contornando rendimento, qualidade e peso. Agora só porque A, B ou C estão a despontar, temos de correr com os trintões? É uma cultura da moda, do impulso, das capas dos jornais, que pelos vistos não há maneira de terminar. Nem mesmo com a consciência que o futebol e o treino, hoje em dia, não tem nada a ver com o passado, ou seja, que as carreiras vão se prolongar cada vez mais e que será mais normal jogadores atingirem os 40 anos no topo do futebol, nem mesmo assim as pessoas metem a mão na consciência e mudam a mentalidade.

Enfim… Portugal empatou com Ucrânia e Sérvia e faltou qualquer coisa, faltou um ingrediente, faltou um picante, faltou o “nosso” saudável, no ativo e importantíssimo no seu clube, Ricardo Quaresma.

 

Foto de Capa: FPF

Ruben Brêa Marques
Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt supera Morten Hjulmand e conquista o prémio de Futebolista Dinamarquês do Ano

Victor Froholdt foi eleito pelos colegas de profissão como o melhor futebolista dinamarquês de 2025. O jogador do FC Porto sucede a Morten Hjulmand e faz história no país natal.

Por um triz | Santa Clara 2-3 Sporting

No Sporting, a principal nota de novidade esteve na disposição ofensiva, com Maxi Araújo a surgir no lado direito do ataque

Benfica segura Prestianni: eis o ponto de situação após interesse do River Plate

O Benfica segura Gianluca Prestianni. River Plate mostrou interesse no avançado argentino, mas águias fecharam a porta.

Bruno Fernandes sublinha lealdade ao Manchester United e garante: «Podia ter saído 2 vezes»

Bruno Fernandes garante que podia ter saído duas vezes do Manchester United. Declarações do internacional português a Rio Ferdinand.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa e a situação financeira: «O Benfica District vai ser estratégico nessa caminhada»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Entre os temas, foi abordado objetivo de chegar aos 500 mil sócios.

Rui Costa quer atingir os 500 mil sócios: «Reforçar a afirmação do Benfica como maior clube do mundo»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Entre os temas, foi abordado objetivo de chegar aos 500 mil sócios.

Al Ittihad de Sérgio Conceição pode contratar internacional português

O Al Ittihad de Sérgio Conceição vê com bons olhos Nuno Tavares. Lateral esquerdo joga atualmente na Lazio.