📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal 2-2 Tunísia: Desatenções pagam-se caras

- Advertisement -

Foi com um empate desenxabido que Portugal iniciou a caminhada para o Mundial. Frente a uma equipa de menor valia, Fernando Santos teve a oportunidade de dar ritmo a todos os jogadores disponíveis e ver em prática as suas ideias, pese embora o resultado negativo.

O jogo começou equilibrado e aberto, com as duas equipas à procura do golo, tendo o primeiro remate pertencido mesmo à seleção visitante. A primeira grande oportunidade de golo apareceu aos dez minutos, quando Quaresma não aproveitou um erro clamoroso de Hassen na saída a jogar. O ‘mustang’ quis-se redimir da oportunidade perdida e aos 22’ foi à direita sacar um cruzamento com conta, peso e medida para André Silva cabecear fulminantemente para o fundo das redes.

A Tunísia ainda esboçou uma tentativa de reação, mas quem viria a marcar seria novamente a equipa lusa. Estavam decorridos 34 minutos quando João Mário, na ressaca de um canto, rematou cruzado para o fundo das redes. Grande golo no Municipal de Braga!

A seleção do Note de África não quis ficar atrás no que a golos de belo efeito diz respeito e a cinco minutos do descanso, aproveitou uma descompensação da defesa lusitana para reduzir, por intermédio de Badri.

 

O intervalo chegava e a superioridade portuguesa era por demais evidente, faltando um nível de eficácia maior para a demonstrar no marcador. A seleção tunisina optava pela saída a jogar desde o guarda-redes e a pressão portuguesa obrigava os africanos, invariavelmente, a errar. Porém, quando conseguiam ultrapassar esta primeira fase de pressão, atormentavam uma desacertada defesa portuguesa.

Ao intervalo, os selecionadores mudaram várias peças no xadrez. Quem entrou melhor foi a nossa seleção, tendo, aos 55 minutos, desperdiçado uma oportunidade clamorosa: primeiro Bernardo Silva rematou ao poste, a bola sobrou para João Mário que tardou o remate e permitiu a mancha do guardião e, por último, foi novamente Bernardo a rematar para as nuvens.

Por volta da hora de jogo, Wlliam viu ser-lhe anulado um golo por fora-de-jogo, na sequência de um livre de Quaresma. Pouco depois, num lance de extrema desatenção da defensiva portuguesa, Bem Youssef apareceu solto na área para desviar para o golo da igualdade, quando todos estavam de braço no ar a pedir fora-de-jogo.

A seleção nacional acusou muito o golo e não mais foi capaz de criar uma jogada com início, meio e fim. As sucessivas substituições e muitas desatenções impossibilitaram levar de vencido um jogo que parecia acessível.

Depois de uma primeira parte maioritariamente bem conseguida, uma desatenção defensiva fez com que os tunisinos reduzissem e acreditassem num resultado positivo. Uma segunda parte negativa deixou uma má imagem e muitas dores de cabeça para Fernando Santos, principalmente devido ao desacerto defensivo e à forma como foram sofridos os golos. Porém, se é para errar, que seja nestes jogos e não na Rússia!

Foto de capa: FPF

 

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, FC Porto: Vasco da Gama rejeita oferta de 30 milhões de euros por alvo dos dragões

O Vasco da Gama rejeitou uma oferta de 30 milhões de euros por Rayan. O avançado brasileiro foi alvo do FC Porto.

Swansea de Vítor Matos derrota Wrexham e regressa às vitórias no Championship

O Swansea de Vítor Matos derrotou o Wrexham por 2-1. Encontro referente à 22.ª jornada do Championship.

Continua a polémica da grande penalidade no Santa Clara x Sporting: o que estava a ver Rui Borges no tablet?

Rui Borges ficou atento ao tablet, enquanto João Pinheiro comunicava com o VAR, avaliando-se uma grande penalidade no Santa Clara x Sporting.

Sporting mantém pleno de vitórias e vence Benfica na Primeira Liga de Andebol

O Sporting derrotou o Benfica por 37-29, no encontro em atraso da 13ª. jornada da Primeira Liga de Andebol.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim procura o regresso às vitórias: onde ver o Aston Villa x Manchester United?

O encontro entre o Aston Villa e o Manchester United enfrentam-se na tarde deste domingo, num encontro da 17.ª jornada da Premier League.

Eis os 5 destaques do Estoril Praia 1-0 Braga

O Estoril Praia recebeu e venceu o Braga por uma bola a zero, em jogo válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

Estoril bate o Braga por 1-0 e regressa às vitórias

O Estoril Praia recebeu e venceu o Braga por uma bola a zero, em jogo válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.