Portugal x Espanha | O apuramento num palco de guerreiros

- Advertisement -

Liga das Nações, 6.ª jornada: terça-feira, 19h45, 27 de setembro de 2022

betclic portugal espanha

Aposta agora até 50€ através deste link no Portugal x Espanha sem risco!

ANTEVISÃO: A BUSCA POR MAIS UMA FASE FINAL

Portugal e Espanha discutem, em Braga, a última vaga em aberto para marcar presença na final four da Liga das Nações. E como não seria a nossa seleção sem algumas contas, ainda que não muito complicadas, vamos a elas: em caso de vitória portuguesa ou empate, apura-se a nossa seleção; em caso de vitória espanhola, serão os hermanos a disputar a fase final da mais recente prova de seleções a nível europeu.

Depois de uma quinta jornada que alterou a ordem classificativa de Portugal e Espanha, fruto da vitória lusa na Chéquia (0-4) e da derrota espanhola, em casa, diante da Suíça (1-2), é a equipa de todos nós quem parte em primeiro lugar para o confronto decisivo, com uma vantagem de dois pontos.

O histórico de confrontos não é favorável a Portugal, nem mesmo se olharmos só para os jogos realizados em território nacional (cinco vitórias, oito empates e cinco derrotas). Contudo, os últimos cinco jogos entre as seleções, incluindo particulares, acabaram empatados, com a última vitória espanhola nos 90 minutos a remontar a 2010, nos oitavos-de-final do Mundial da África do Sul.

Para o duelo ibérico que se segue, a Seleção Nacional sabe que o tão querido empate é suficiente, mas a vontade de vitória perante o rival em questão é sempre maior do que qualquer coisa, seja qual for o jogo. Antes de colocar o pensamento no Campeonato do Mundo que se avizinha, há que garantir mais uma fase final e mostrar que não eram “favas contadas” por só lhes faltar Portugal.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Portugal só precisa de empatar para marcar presença na final four da Liga das Nações.
  2. Em caso de apuramento, será a segunda presença de Portugal na fase decisiva, em três edições da prova.
  3. O duelo ibérico foi o primeiro jogo de sempre da seleção portuguesa, em 1921, terminado com vitória da Espanha por 3-1.
  4. Os últimos cinco jogos entre as seleções terminaram empatados nos 90 minutos.
  5. A última vitória de Portugal foi em 2010, num jogo de preparação, que terminou com 4-0.
  6. A última vitória de Espanha, nos 90 minutos, foi no Mundial de 2010, por 1-0.
  7. Para além da eliminação do Mundial de 2010, Espanha eliminou Portugal do Euro 2012, nas grandes penalidades.
  8. No último jogo realizado entre as duas seleções, para esta Liga das Nações, registou-se um empate a um golo.
  9. Nos jogos realizados no século XXI entre Portugal e Espanha (dez, no total), em sete deles pelo menos uma das seleções ficou em branco.
  10. Nesta edição da Liga das Nações, Portugal tem três vitórias, um empate e uma derrota, enquanto a Espanha soma duas vitórias, dois empates e uma derrota.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Bernardo Silva Portugal
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Bernardo Silva – O jogador português tem um controlo de bola soberbo, que poderá ser fator diferencial nos momentos em que Portugal necessitar de manter o esférico em sua posse. Jogadores como Bernardo são sempre uma enorme mais valia, mas mais ainda diante de um adversário que só se sente confortável a jogar se tiver bola. O herdeiro do “Pequeno Genial”.

 

Pedri
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pedri – Como referi acima, numa seleção que adora ter a posse da bola, jogadores com a classe e o perfume de Pedri são o que mais se deseja. Com uma qualidade de passe invejável e um sentido apurado para descobrir os colegas onde mais ninguém os vê, as tentativas de quebrar a linha defensiva portuguesa através do passe partirão, certamente, do jogador do FC Barcelona.

 

XI’S PROVÁVEIS

PORTUGAL

Diogo Costa; João Cancelo, Rúben Dias, Danilo Pereira, Nuno Mendes; João Palhinha, William Carvalho, Bruno Fernandes; Bernardo Silva, Rafael Leão e Cristiano Ronaldo.

Selecionador: Fernando Santos

 

ESPANHA

Unai Simón; Dani Carvajal, Eric García, Pau Torres, Jordi Alba; Rodri Hernández, Pedri González, Pablo Gavi, Marcos Llorente; Pablo Sarabia e Álvaro Morata.

Selecionador: Luis Enrique

 

PREVISÃO DE RESULTADO: PORTUGAL 2-0 ESPANHA

Alexandre Candeias
Alexandre Candeiashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde sempre, tem o hábito de escrever sobre o desporto rei desde os tempos da escola primária, onde o tema das composições de Português nunca fugia da bola.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto oficializa lateral esquerdo que vem da Premier League: eis os detalhes

Souza é o mais recente reforço do FC Porto. Defesa brasileiro chega ao Dragão por empréstimo do Tottenham até ao final da temporada.

Custou 70 milhões de euros e vai ser emprestado pelo Chelsea ao Tottenham

Mykhaylo Mudryk vai ter novo clube na Premier League. Extremo será emprestado pelo Chelsea ao Tottenham neste verão.

Atalanta supera Bolonha com final dramático: eis os resultados do dia da Serie A

A Atalanta venceu em casa o Bolonha por 1-0 na segunda jornada da Serie A. Lazar Samardzic marcou aos 90+6 minutos.

Barcelona volta a golear e há 3 jogadores com bis: eis os resultados da La Liga

O Barcelona goleou em casa o Rayo Vallecano por 5-2 na terceira jornada da La Liga. Houve bis de Raphinha, Lamine Yamal e de Sergio Camello.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens: «A equipa não acusou o desgaste e fez uma grande primeira parte»

Carlos Vicens reagiu ao resultado do dérbi do Minho da quarta jornada da Primeira Liga, entre Braga e Vitória SC.

Marco Silva e o Benfica x Estoril Praia: «A chave estava muitas vezes no Dahl a vir como terceiro homem no corredor esquerdo»

Marco Silva analisou o Benfica x Estoril Praia. Jogo realizou-se no Estádio da Luz e encerrou a 4.ª jornada da Primeira Liga.

Vasco Matos: «Aquilo que temos vindo a falar da criação de uma cultura de trabalho e hoje acho que demos um passo em frente...

Vasco Matos analisou o Benfica x Estoril Praia. Jogo realizou-se no Estádio da Luz e encerrou a 4.ª jornada da Primeira Liga.