Portugal x Espanha | O apuramento num palco de guerreiros

- Advertisement -

Liga das Nações, 6.ª jornada: terça-feira, 19h45, 27 de setembro de 2022

betclic portugal espanha

Aposta agora até 50€ através deste link no Portugal x Espanha sem risco!

ANTEVISÃO: A BUSCA POR MAIS UMA FASE FINAL

Portugal e Espanha discutem, em Braga, a última vaga em aberto para marcar presença na final four da Liga das Nações. E como não seria a nossa seleção sem algumas contas, ainda que não muito complicadas, vamos a elas: em caso de vitória portuguesa ou empate, apura-se a nossa seleção; em caso de vitória espanhola, serão os hermanos a disputar a fase final da mais recente prova de seleções a nível europeu.

Depois de uma quinta jornada que alterou a ordem classificativa de Portugal e Espanha, fruto da vitória lusa na Chéquia (0-4) e da derrota espanhola, em casa, diante da Suíça (1-2), é a equipa de todos nós quem parte em primeiro lugar para o confronto decisivo, com uma vantagem de dois pontos.

O histórico de confrontos não é favorável a Portugal, nem mesmo se olharmos só para os jogos realizados em território nacional (cinco vitórias, oito empates e cinco derrotas). Contudo, os últimos cinco jogos entre as seleções, incluindo particulares, acabaram empatados, com a última vitória espanhola nos 90 minutos a remontar a 2010, nos oitavos-de-final do Mundial da África do Sul.

Para o duelo ibérico que se segue, a Seleção Nacional sabe que o tão querido empate é suficiente, mas a vontade de vitória perante o rival em questão é sempre maior do que qualquer coisa, seja qual for o jogo. Antes de colocar o pensamento no Campeonato do Mundo que se avizinha, há que garantir mais uma fase final e mostrar que não eram “favas contadas” por só lhes faltar Portugal.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Portugal só precisa de empatar para marcar presença na final four da Liga das Nações.
  2. Em caso de apuramento, será a segunda presença de Portugal na fase decisiva, em três edições da prova.
  3. O duelo ibérico foi o primeiro jogo de sempre da seleção portuguesa, em 1921, terminado com vitória da Espanha por 3-1.
  4. Os últimos cinco jogos entre as seleções terminaram empatados nos 90 minutos.
  5. A última vitória de Portugal foi em 2010, num jogo de preparação, que terminou com 4-0.
  6. A última vitória de Espanha, nos 90 minutos, foi no Mundial de 2010, por 1-0.
  7. Para além da eliminação do Mundial de 2010, Espanha eliminou Portugal do Euro 2012, nas grandes penalidades.
  8. No último jogo realizado entre as duas seleções, para esta Liga das Nações, registou-se um empate a um golo.
  9. Nos jogos realizados no século XXI entre Portugal e Espanha (dez, no total), em sete deles pelo menos uma das seleções ficou em branco.
  10. Nesta edição da Liga das Nações, Portugal tem três vitórias, um empate e uma derrota, enquanto a Espanha soma duas vitórias, dois empates e uma derrota.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Bernardo Silva Portugal
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Bernardo Silva – O jogador português tem um controlo de bola soberbo, que poderá ser fator diferencial nos momentos em que Portugal necessitar de manter o esférico em sua posse. Jogadores como Bernardo são sempre uma enorme mais valia, mas mais ainda diante de um adversário que só se sente confortável a jogar se tiver bola. O herdeiro do “Pequeno Genial”.

 

Pedri
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pedri – Como referi acima, numa seleção que adora ter a posse da bola, jogadores com a classe e o perfume de Pedri são o que mais se deseja. Com uma qualidade de passe invejável e um sentido apurado para descobrir os colegas onde mais ninguém os vê, as tentativas de quebrar a linha defensiva portuguesa através do passe partirão, certamente, do jogador do FC Barcelona.

 

XI’S PROVÁVEIS

PORTUGAL

Diogo Costa; João Cancelo, Rúben Dias, Danilo Pereira, Nuno Mendes; João Palhinha, William Carvalho, Bruno Fernandes; Bernardo Silva, Rafael Leão e Cristiano Ronaldo.

Selecionador: Fernando Santos

 

ESPANHA

Unai Simón; Dani Carvajal, Eric García, Pau Torres, Jordi Alba; Rodri Hernández, Pedri González, Pablo Gavi, Marcos Llorente; Pablo Sarabia e Álvaro Morata.

Selecionador: Luis Enrique

 

PREVISÃO DE RESULTADO: PORTUGAL 2-0 ESPANHA

Alexandre Candeias
Alexandre Candeiashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde sempre, tem o hábito de escrever sobre o desporto rei desde os tempos da escola primária, onde o tema das composições de Português nunca fugia da bola.

Subscreve!

Artigos Populares

Santa Clara enfrentará histórico do Brasileirão na pré-época

O Santa Clara vai jogar com o Santos na pré-temporada. Ainda não se sabe onde nem quando será, mas deverá ocorrer no mês de julho.

Eis os onzes oficiais de Casa Pia e Torreense para a 2ª mão do playoff que vai decidir última vaga na Primeira Liga

O Casa Pia e o Torreense defrontam-se na segunda mão do playoff da Primeira Liga. Eis os onzes oficiais do encontro.

Pedro Lima deixa mensagem para os adeptos do Sporting: «Prometo entrega e dedicação ao máximo»

Pedro Lima é o mais recente reforço do Sporting e já deu entrevista. Médio brasileiro de 23 anos deixou mensagem para os adeptos.

Pedro Lima dá a primeira entrevista no Sporting: «Chegar a este patamar é um sonho realizado»

Pedro Lima é o mais recente reforço do Sporting e já deu entrevista. Lê as principais declarações do médio brasileiro de 23 anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Bad Bunny na Luz: Quando dinheiro ganhou o Benfica com os dois concertos?

O Benfica ganhou mais de um milhão de euros com os concertos de Bad Bunny. Houve espetáculos esta semana no Estádio da Luz.

Imprensa turca garante: Trabzonspor quer fechar jogador do Benfica o quanto antes

O Tranzbonspor está interessado em contratar Sidny Lopes Cabral e quer fechar o negócio antes do Mundial 2026. Início a 11 de junho.

Garantem na Argentina: Avançado do Real Madrid fora da lista do Mundial 2026

Franco Mastantuono, extremo do Real Madrid, não estará na lista de convocados para o Mundial 2026, garante a imprensa argentina.