Portugal x Espanha | O apuramento num palco de guerreiros

- Advertisement -

Liga das Nações, 6.ª jornada: terça-feira, 19h45, 27 de setembro de 2022

betclic portugal espanha

Aposta agora até 50€ através deste link no Portugal x Espanha sem risco!

ANTEVISÃO: A BUSCA POR MAIS UMA FASE FINAL

Portugal e Espanha discutem, em Braga, a última vaga em aberto para marcar presença na final four da Liga das Nações. E como não seria a nossa seleção sem algumas contas, ainda que não muito complicadas, vamos a elas: em caso de vitória portuguesa ou empate, apura-se a nossa seleção; em caso de vitória espanhola, serão os hermanos a disputar a fase final da mais recente prova de seleções a nível europeu.

Depois de uma quinta jornada que alterou a ordem classificativa de Portugal e Espanha, fruto da vitória lusa na Chéquia (0-4) e da derrota espanhola, em casa, diante da Suíça (1-2), é a equipa de todos nós quem parte em primeiro lugar para o confronto decisivo, com uma vantagem de dois pontos.

O histórico de confrontos não é favorável a Portugal, nem mesmo se olharmos só para os jogos realizados em território nacional (cinco vitórias, oito empates e cinco derrotas). Contudo, os últimos cinco jogos entre as seleções, incluindo particulares, acabaram empatados, com a última vitória espanhola nos 90 minutos a remontar a 2010, nos oitavos-de-final do Mundial da África do Sul.

Para o duelo ibérico que se segue, a Seleção Nacional sabe que o tão querido empate é suficiente, mas a vontade de vitória perante o rival em questão é sempre maior do que qualquer coisa, seja qual for o jogo. Antes de colocar o pensamento no Campeonato do Mundo que se avizinha, há que garantir mais uma fase final e mostrar que não eram “favas contadas” por só lhes faltar Portugal.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Portugal só precisa de empatar para marcar presença na final four da Liga das Nações.
  2. Em caso de apuramento, será a segunda presença de Portugal na fase decisiva, em três edições da prova.
  3. O duelo ibérico foi o primeiro jogo de sempre da seleção portuguesa, em 1921, terminado com vitória da Espanha por 3-1.
  4. Os últimos cinco jogos entre as seleções terminaram empatados nos 90 minutos.
  5. A última vitória de Portugal foi em 2010, num jogo de preparação, que terminou com 4-0.
  6. A última vitória de Espanha, nos 90 minutos, foi no Mundial de 2010, por 1-0.
  7. Para além da eliminação do Mundial de 2010, Espanha eliminou Portugal do Euro 2012, nas grandes penalidades.
  8. No último jogo realizado entre as duas seleções, para esta Liga das Nações, registou-se um empate a um golo.
  9. Nos jogos realizados no século XXI entre Portugal e Espanha (dez, no total), em sete deles pelo menos uma das seleções ficou em branco.
  10. Nesta edição da Liga das Nações, Portugal tem três vitórias, um empate e uma derrota, enquanto a Espanha soma duas vitórias, dois empates e uma derrota.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Bernardo Silva Portugal
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Bernardo Silva – O jogador português tem um controlo de bola soberbo, que poderá ser fator diferencial nos momentos em que Portugal necessitar de manter o esférico em sua posse. Jogadores como Bernardo são sempre uma enorme mais valia, mas mais ainda diante de um adversário que só se sente confortável a jogar se tiver bola. O herdeiro do “Pequeno Genial”.

 

Pedri
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pedri – Como referi acima, numa seleção que adora ter a posse da bola, jogadores com a classe e o perfume de Pedri são o que mais se deseja. Com uma qualidade de passe invejável e um sentido apurado para descobrir os colegas onde mais ninguém os vê, as tentativas de quebrar a linha defensiva portuguesa através do passe partirão, certamente, do jogador do FC Barcelona.

 

XI’S PROVÁVEIS

PORTUGAL

Diogo Costa; João Cancelo, Rúben Dias, Danilo Pereira, Nuno Mendes; João Palhinha, William Carvalho, Bruno Fernandes; Bernardo Silva, Rafael Leão e Cristiano Ronaldo.

Selecionador: Fernando Santos

 

ESPANHA

Unai Simón; Dani Carvajal, Eric García, Pau Torres, Jordi Alba; Rodri Hernández, Pedri González, Pablo Gavi, Marcos Llorente; Pablo Sarabia e Álvaro Morata.

Selecionador: Luis Enrique

 

PREVISÃO DE RESULTADO: PORTUGAL 2-0 ESPANHA

Alexandre Candeias
Alexandre Candeiashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde sempre, tem o hábito de escrever sobre o desporto rei desde os tempos da escola primária, onde o tema das composições de Português nunca fugia da bola.

Subscreve!

Artigos Populares

Lamine Yamal e a fotografia com Lionel Messi: «Disse ao meu pai para não a publicar»

Lamine Yamal voltou a falar sobre a célebre fotografia com Lionel Messi na infância e revelou o que disse ao argentino na final do Mundial 2026.

Avançado do Atlético Madrid critica declarações de José Mourinho: «O espetáculo com os papéis parece-me uma birra»

Álex Baena reagiu às críticas de José Mourinho à arbitragem após o encontro entre Atlético Madrid e Real Madrid.

Sporting rendido a Sergi Altimira: médio espanhol prepara-se para ganhar ainda mais protagonismo

O Sporting quer atribuir um papel de maior protagonismo a Sergi Altimira, depois das exibições neste início de temporada.

Ramaz Svanadze sucede a Willy Sagnol como novo selecionador da Geórgia

Ramaz Svanadze assinou contrato até ao final de 2028, pela seleção da Geórgia, assumindo o papel do antigo selecionador Willy Sagnol.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus deixa 2 jogadores de fora do Noruega x Portugal

Jorge Jesus deixou Fábio Silva e Bruno Fernandes de fora para o jogo com a Noruega, a contar para a Liga das Nações.

Liga das Nações: eis os onzes prováveis do Noruega x Portugal

Portugal defronta a Noruega na 2.ª jornada da Liga das Nações. Confere os onzes prováveis para o encontro.

Golo de Luis Suárez não evita empate da Colômbia com o México, Santiago Giménez fica no banco

México e Colômbia empataram a uma bola no particular internacional. Luis Suárez foi o autor do golo dos cafeteros.