📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

República Checa 1-2 Portugal: Segundo tempo vale meias

- Advertisement -

Cabeçalho Seleção Nacional

Depois de vencerem o primeiro jogo, República Checa e Portugal disputaram o primeiro lugar do grupo A. Na seleção nacional saíram Gedson e Rafael Leão, o primeiro suspenso e o segundo por opção, e entraram Miguel Luis e Dju.

Com a Geórgia notaram-se algumas dificuldades em chegar ao último terço, em entrar o último passe e, não fosse Diogo Costa, o resultado teria sido outro. Nesta primeira parte as dificuldades mantiveram-se e, durante muito tempo, o único momento de perigo da nossa seleção foi um remate à entrada da área por intermédio de Dju, aos 7 minutos de jogo.

Do outro lado os checos começaram por obrigar Diogo a mais uma intervenção de grande nível aos 20’, depois da defesa nacional se esquecer de Hlavaty sozinho dentro da grande área, até teve tempo para dominar. Dois minutos depois remate de fora e aos 25’ nova oportunidade para Hlavaty que cabeceou por cima.

Quem não marca sofre e aos 34’ João Filipe livra-se de um adversário com nota artística, larga em Quina e este ultrapassa novo adversário, ganha a linha em velocidade e centra atrasado para Dju rematar de primeira e abrir o marcador. Quina fez quase meio golo, mas fica também a nota para Dju, que justificava a aposta de Hélio com um golo.

Aos 37’ deram demasiado espaço a Holík na esquerda, este não se fez rogado e centrou para Graiciar que agradeceu a passividade da defesa portuguesa restabelecendo a igualdade no marcador.

«Vamos ter de aumentar a nossa competência», disse Hélio na antevisão à partida e foi isso mesmo que fizemos no segundo tempo. Entramos melhor, com outra presença no meio-campo adversário e só nos primeiros 10 minutos tivemos mais remates do que em toda a primeira parte.

Por intermédio de Rui Pedro, de Quina ou através das boas incursões no ataque de Diogo Dalot, as oportunidades foram-se sucedendo, mas faltava o golo. Os checos não conseguiam causar grande perigo, nem penetrar a nossa defensiva.

Aos 67’ minutos surge o momento que viria a ser decisivo na partida, com a entrada de Rafael Leão para o lugar de João Filipe. No primeiro jogo esteve muito abaixo, mas hoje entrou muito bem e aos 74’ trabalhou bem na esquerda sobre vários adversários e tirou um centro direitinho para a cabeça do suspeito do costume. Rui Pedro limitou-se a encostar e conseguiu assim o segundo golo na prova.

Até ao final ainda entraram Florentino e Bruno Paz para segurar o resultado e houve também um forcing por parte dos checos para tentar o empate. Esse empate chegou a ser festejado em cima dos 90’ depois de concretizarem um livre praticamente do meio campo. O lance, muito infeliz para o guardião luso, acabou por ser anulado para sorte dos portugueses pois era livre indireto.

A primeira parte foi divida, tivemos mais bola, mas a República Checa mais oportunidades, a grande diferença foi a segunda, onde justificamos plenamente o resultado. Hélio pediu mais e teve mais, se jogarmos sempre como fizemos nos segundos 45’, estaremos mais perto do nosso objetivo e de vencer qualquer partida.

 Foto de Capa: UEFA

Vasco Moreira
Vasco Moreirahttp://www.bolanarede.pt
O Vasco é estudante de Comunicação Social em Coimbra. É apaixonado pelo desporto rei desde que se lembra, viciado em Football Manager e não dispensa uma boa noitada a ver NBA.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Vala responde ao Bola na Rede: «Mérito do adversário pela forma como ao intervalo fizeram alterações na forma que estavam a jogar»

O Braga venceu o Caldas por 3-0 no Estádio Manuel Marques. José Vala respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «A quantidade de golos que se anotam de bola parada no mundo do futebol hoje em dia...

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga diante do Caldas. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Carlos Vicens explica as dificuldades frente ao Caldas: «Cometemos muitos erros no nosso lado direito, numa zona do campo em que era mais difícil...

Carlos Vicens analisou o triunfo do Braga frente ao Caldas (3-0), em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal disputado em Torres Vedras.

Frederico Varandas revolta-se: «É um canto mal marcado e um penálti mal assinalado que metem em causa a arbitragem?»

Frederico Varandas falou após a goleada do Sporting diante do Vitória SC. Semana conturbada no futebol português continua a ser assunto.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «Li em algum lado que era um Sporting diminuído. O Sporting diminuído foi bicampeão a época passada e hoje deu resposta»

Rui Borges analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.

Telmo Arcanjo ainda não pensa na Taça da Liga e destaca: «Aprendemos com os erros»

Telmo Arcanjo analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.

Francisco Trincão dedica prémio a Iván Fresneda e vinca: «Acho que jogámos bastante bem»

Francisco Trincão analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.