República Checa 1-2 Portugal: Segundo tempo vale meias

- Advertisement -

Cabeçalho Seleção Nacional

Depois de vencerem o primeiro jogo, República Checa e Portugal disputaram o primeiro lugar do grupo A. Na seleção nacional saíram Gedson e Rafael Leão, o primeiro suspenso e o segundo por opção, e entraram Miguel Luis e Dju.

Com a Geórgia notaram-se algumas dificuldades em chegar ao último terço, em entrar o último passe e, não fosse Diogo Costa, o resultado teria sido outro. Nesta primeira parte as dificuldades mantiveram-se e, durante muito tempo, o único momento de perigo da nossa seleção foi um remate à entrada da área por intermédio de Dju, aos 7 minutos de jogo.

Do outro lado os checos começaram por obrigar Diogo a mais uma intervenção de grande nível aos 20’, depois da defesa nacional se esquecer de Hlavaty sozinho dentro da grande área, até teve tempo para dominar. Dois minutos depois remate de fora e aos 25’ nova oportunidade para Hlavaty que cabeceou por cima.

Quem não marca sofre e aos 34’ João Filipe livra-se de um adversário com nota artística, larga em Quina e este ultrapassa novo adversário, ganha a linha em velocidade e centra atrasado para Dju rematar de primeira e abrir o marcador. Quina fez quase meio golo, mas fica também a nota para Dju, que justificava a aposta de Hélio com um golo.

Aos 37’ deram demasiado espaço a Holík na esquerda, este não se fez rogado e centrou para Graiciar que agradeceu a passividade da defesa portuguesa restabelecendo a igualdade no marcador.

«Vamos ter de aumentar a nossa competência», disse Hélio na antevisão à partida e foi isso mesmo que fizemos no segundo tempo. Entramos melhor, com outra presença no meio-campo adversário e só nos primeiros 10 minutos tivemos mais remates do que em toda a primeira parte.

Por intermédio de Rui Pedro, de Quina ou através das boas incursões no ataque de Diogo Dalot, as oportunidades foram-se sucedendo, mas faltava o golo. Os checos não conseguiam causar grande perigo, nem penetrar a nossa defensiva.

Aos 67’ minutos surge o momento que viria a ser decisivo na partida, com a entrada de Rafael Leão para o lugar de João Filipe. No primeiro jogo esteve muito abaixo, mas hoje entrou muito bem e aos 74’ trabalhou bem na esquerda sobre vários adversários e tirou um centro direitinho para a cabeça do suspeito do costume. Rui Pedro limitou-se a encostar e conseguiu assim o segundo golo na prova.

Até ao final ainda entraram Florentino e Bruno Paz para segurar o resultado e houve também um forcing por parte dos checos para tentar o empate. Esse empate chegou a ser festejado em cima dos 90’ depois de concretizarem um livre praticamente do meio campo. O lance, muito infeliz para o guardião luso, acabou por ser anulado para sorte dos portugueses pois era livre indireto.

A primeira parte foi divida, tivemos mais bola, mas a República Checa mais oportunidades, a grande diferença foi a segunda, onde justificamos plenamente o resultado. Hélio pediu mais e teve mais, se jogarmos sempre como fizemos nos segundos 45’, estaremos mais perto do nosso objetivo e de vencer qualquer partida.

 Foto de Capa: UEFA

Vasco Moreira
Vasco Moreirahttp://www.bolanarede.pt
O Vasco é estudante de Comunicação Social em Coimbra. É apaixonado pelo desporto rei desde que se lembra, viciado em Football Manager e não dispensa uma boa noitada a ver NBA.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona assegura continuidade na Fórmula 1 com novo modelo de rotação

O circuito de Barcelona assegurou a continuidade no Mundial de Fórmula 1, mas passará a receber a prova apenas em anos pares a partir de 2026.

Frederico Varandas responde ao FC Porto: «Quem escreve este comunicado sabe que está a mentir»

Frederico Varandas reagiu ao comunicado do FC Porto. Dirigente leonino falou com os jornalistas em Alcochete e tomou posição pelo Sporting.

Antonio Cassano sai em defesa de Alessandro Bastoni após simulação frente à Juventus: «Quem ataca deveria ter vergonha»

Este sábado a Inter Milão venceu o Juventus por 3-2 num jogo ficou marcado pela expulsão de Kalulu, após uma falta inexistente em Alessandro Bastoni. Antonio Cassano saiu em defesa do internacional italiano.

Filipe Luís sai em defesa do ex-Gil Vicente, Andrew: «Vejo a qualidade dele no dia a dia»

Filipe Luís saiu em defesa de Andrew após o clássico frente ao Botafogo. O antigo guarda-redes do Gil Vicente foi alvo de fortes vaias sempre que tocava na bola.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Vizela Samuel Essende oficializado como reforço do Young Boys

Samuel Essende foi confirmado como reforço do Young Boys. O antigo avançado do Vizela assinou um vínculo com os suíços até 2029.

Fran Escribá é o novo treinador do Real Valladolid

Fran Escribá está de volta ao segundo escalão do futebol espanhol para treinar o Valladoid. O treinador estava sem clube e sucede a Luis Tevenet no comando técnico dos espanhóis.

Rodrigo Zalazar e o futuro: «Sei que há equipas interessadas»

Rodrigo Zalazar concedeu uma entrevista ao Diario AS com o Benfica x Real Madrid como pano de fundo. Médio falou do futuro.