📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Suíça 2-4 Portugal (sub-21): reviravolta como prenda para Rui Jorge

- Advertisement -

A caminhada de Portugal rumo ao Campeonato Europeu de sub-21 (que irá decorrer em Itália e San Marino, em junho de 2019) continuou, esta terça-feira, com mais uma etapa.

Quatro dias após a vitória, por uns expressivos 7-0, contra o Liechtenstein, os sub-21 portugueses deslocaram-se à Suíça para defrontar os helvéticos, em jogo a contar para o grupo 8 da Qualificação.

Rui Jorge, ciente das dificuldades que a sua equipa iria encontrar frente aos suíços (muito superiores aos liechtensteinenses), decidiu operar duas alterações relativamente ao último onze, ao levar André Horta e Rafael Leão a jogo, e deixando Xadas e Heriberto Tavares no banco. De resto, manteve-se tudo igual: Joel Pereira na baliza; Diogo Dalot, Jorge Fernandes, Francisco Ferreira (Ferro) e Yuri Ribeiro na defesa; Pedro Rodrigues (Pêpê), João Carvalho e João Félix no meio-campo; Diogo Gonçalves na frente de ataque.

Se Portugal tinha entrado a marcar cedo contra o Liechtenstein (aos sete minutos), ainda mais cedo foi o golo da Suíça contra a seleção portuguesa. Aos quatro minutos de jogo, Djibril Sow inaugurou o marcador, com um grande remate de fora da área; Joel Pereira a ficar muito mal na fotografia, apesar de a bola ter ressaltado na relva sintética do estádio de La Maladière. 1-0 para a seleção suíça, com Portugal a entrar de maneira infeliz no jogo.

Em dia de aniversário do selecionador nacional português, que completou 45 anos, a equipa das Quinas apresentava-se algo amorfa, optando muitas vezes por um futebol direto para Rafael Leão, em detrimento de um estilo de jogo mais apoiado, como é habitual.

Quando os pupilos de Rui Jorge aparentavam algumas melhorias, eis que, aos 16 minutos, surge um contratempo: Rafael Leão, ao ressentir-se da lesão da qual parecia estar recuperado, é substituído por Heriberto; uma má notícia tanto para Rui Jorge como para Jorge Jesus.

Portugal, apesar de contar com uma seleção muito mais experiente, via-se com sérias dificuldades para assumir o controlo da partida, contra uma Suíça mais forte fisicamente e que criava inúmeras oportunidades de golo. André Horta, apesar de muito desaparecido do jogo, ia tentando a sua sorte da meia distância.

Aos 34 minutos, novo susto para Portugal: golo anulado por fora de jogo aos suíços, após uma excelente conversão de um livre direto.

Três minutos após a ameaça suíça, chegou mesmo o golo:  livre direto (novamente) bem executado por Spielmann, com o central Cumart a cabecear para o fundo das redes. Ficou, no entanto, a dúvida quanto à posição legal do suíço. 2-0 para a Suíça, numa tarde que parecia ser para esquecer.

Fonte: FPF

Na segunda parte, tudo mudou. A seleção portuguesa, com uma atitude completamente diferente da que tinha demonstrado na primeira parte, fez a reviravolta em menos de 20 minutos: aos 50, Heriberto fez o 2-1, após bom trabalho de Yuri pelo flanco esquerdo; aos 57, André Horta (o mais inconformado) empatou a partida; aos 64, o menino João Félix, à ponta de lança, fez o terceiro para Portugal. A mudança de André Horta para zonas mais centrais do terreno a revelar-se fundamental para o crescendo exibicional dos sub-21 portugueses.

Para terminar o jogo, nada melhor do que um golo para ver e rever: em cima dos 90 minutos, o recém-entrado Gil Dias, com todo o espaço do mundo, picou a bola de forma exemplar sobre o guarda-redes suíço e estabeleceu o resultado final em 2-4 para Portugal.

Grande vitória para a equipa das Quinas e para Rui Jorge, que, se na primeira parte, ficou algo constrangido com a festa surpresa que a Suíça lhe havia preparado, no final do jogo certamente exibiu um sorriso na cara, satisfeito pela reviravolta que os seus jogadores lhe ofereceram como prenda de aniversário.

Subscreve!

Artigos Populares

Liverpool: Arne Slot explica Mohamed Salah no banco de um jogo da Premier League pela primeira vez desde abril de 2024

Arne Slot, treinador do Liverpool, colocou Mohamed Salah no banco frente ao West Ham. Técnico neerlandês explicou decisão.

Celtic de Paulo Bernardo vence e aproxima-se da liderança da Liga da Escócia

O Celtic venceu este domingo o Hibernian por 2-1 na jornada 14 da Liga da Escócia. Paulo Bernardo entrou na segunda parte.

Manchester United de Ruben Amorim desfaz vantagem do Crystal Palace e volta às vitórias

Este sábado, na 13.ª jornada da Premier League, o Manchester United voltou às vitórias com o triunfo frente ao Crystal Palace por 2-1.

Eis os 5 destaques da vitória do Belenenses em casa do Atlético na Liga 3

O Belenenses venceu o Atlético por 2-1 na Liga 3. Fica com os cinco principais destaques do encontro jogado na Tapadinha.

PUB

Mais Artigos Populares

4 expulsões nos jogos da manhã e vitórias forasteiras para Chaves e Lusitânia de Lourosa na Segunda Liga

Arrancou mais um dia de Segunda Liga. A manhã ficou marcada por vários cartões vermelhos e por vitórias de Chaves e Lusitânia de Lourosa.

Thomas Frank sai em defesa de Guglielmo Vicario após criticas: «Não podem ser verdadeiros adeptos»

Thomas Frank reagiu aos apupos direcionados a Guglielmo Vicario. O técnico referiu que quem vaiou, não pode ser um verdadeiro adepto.

Guglielmo Vicario apupado por adeptos do Tottenham: «Faz parte do futebol»

Guglielmo Vicario foi alvo de críticas vindas da bancada, na derrota frente ao Fulham. O guarda-redes italiano do Tottenham relativizou o caso.