Uruguai 2-1 Portugal: Ser melhor não chegou para Portugal

- Advertisement -

Segundo jogo dos oitavos de final do Mundial de 2018 com o Uruguai a repetir o onze e a manter o losango depois de uma boa exibição frente à Rússia. Já do lado de Portugal três alterações. Gonçalo Guedes e Bernardo Silva de regresso à titularidade e Ricardo Pereira a estrear-se na competição no lugar de Cédric.

A equipa das quinas começou cedo à procura de visar a baliza adversária, mas foram os sul-americanos a festejar primeiro. Cavani virou o flanco da direita para a esquerda, Suarez dominou e tirou um cruzamento mortífero para o mesmo Cavani finalizar com um cabeceamento de grande qualidade e sem qualquer hipótese de defesa. Estava feito o 1-0.

A reação ao golo sofrido foi boa, o Uruguai jogava na expetativa e Portugal tinha mais bola, ia tentando explorar os flancos, mas sempre com alguma dificuldade em materializar a posse em oportunidades. Isto até meio da primeira parte. A partir daqui a qualidade de jogo diminui imenso e o resultado não se alterou até ao intervalo.

Início da segunda parte com mudança tática na seleção nacional. Guedes encostou na esquerda, João Mário na direita e Bernardo Silva no meio, com Ronaldo a “nove” num 4x2x3x1. Numa tentativa de dar a batuta do jogo ao jogador do Manchester City.

As alterações táticas resultaram e Portugal assumiu o controlo do jogo. Aos 54’ bom lance da seleção nacional dentro da grande área adversária a terminar com um remate de Adrien desviado para canto. Como dizia o comentador da RTP, João Pedro Mendonça, «cheirava a golo» e ele não tardou. Canto curto, bom cruzamento de Guerreiro e Pepe a restabelecer a igualdade de cabeça.

A equipa liderada por Fernando Santos passava o melhor momento do jogo, mas uma falha defensiva num pontapé de baliza do adversário deitou tudo a perder. Pepe falhou a interceção, a bola sobrou para Nandéz que passou rapidamente para Cavani e este aproveitou o desposicionamento da defensiva nacional para rematar em arco e fazer o 2-1.

A partir do 2-1, a equipa lusa voltou a assumir a partida e foram inúmeros os lances em que tentaram, mas não conseguiram alterar o resultado contra um Uruguai que, nos últimos 20 minutos, desistiu completamente de atacar.

Final da partida e sentimento claro de injustiça para com o resultado final. É verdade que não foi uma exibição perfeita por parte de Portugal, mas foi bem superior a um Uruguai que durante boa parte do jogo abdicou de atacar e apostou no “chutão”. Bernardo Silva aumentou muito o nível em relação aos jogos anteriores, tal como João Mário, só que Portugal acabou mesmo eliminado depois daquela que foi, provavelmente, a melhor exibição na competição.

ONZES INICIAIS:

Uruguai: Muslera; Cáceres, Giménez, Godín e Laxalt; Torreira, Nández (Carlos Sánchez 80’), Vecino e Bentancur (Cristian Rodríguez 66’); Cavani (Stuani 73’) e Suárez

Portugal: Rui Patrício; Ricardo Pereira, Pepe, José Fonte e Raphael Guerreiro; Bernardo Silva, William, Adrien Silva (Quaresma 66’) e João Mário (Manuel Fernandes 85’); Gonçalo Guedes (André Silva 73’) e Cristiano Ronaldo

Vasco Moreira
Vasco Moreirahttp://www.bolanarede.pt
O Vasco é estudante de Comunicação Social em Coimbra. É apaixonado pelo desporto rei desde que se lembra, viciado em Football Manager e não dispensa uma boa noitada a ver NBA.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.