Faltando pouco para o Mundial, a seleção brasileira padece

- Advertisement -

A seleção brasileira feminina está em preparação para o Mundial da França. A equipa comandada pelo técnico Vadão está no Grupo C, junto com Itália, Austrália e Jamaica. Esta competição será histórica. Pela primeira vez, uma emissora de televisão aberta transmitirá todos os jogos da seleção num Mundial. Isso é um grande marco que não pode ser ignorado. A televisão tem um papel importante na divulgação do desporto feminino. Assim, o público poderá ter mais interesse e, inclusive, conhecer as jogadoras que representam o seu país. Com a exceção de Marta, a maior parte do elenco da seleção brasileira é desconhecido pelo público brasileiro.

Contudo, nem tudo é alegria. Logo no Mundial que será televisionado, a seleção feminina anda de mal a pior. As meninas vêm de uma incrível série de nove derrotas consecutivas e as perspectivas são as piores possíveis para a Taça do Mundo. O trabalho do treinador Vadão é bem questionável. Além das derrotas, a equipa não apresenta quase nada em campo, e, na verdade, o que é apresentado é uma grande desorganização. A seleção parece não evoluir em nenhum setor, com o treinador. Porém, para o coordenador do Futebol feminino, Marco Aurélio Cunha, a seleção está mostrando um bom futebol, apesar das derrotas, e defende a permanência de Vadão. “A confiança que possa melhorar e o trabalho que faz, a proximidade da Copa e tudo que já observou aliado à sua experiência como treinador. Não considero o desempenho tão ruim, e sim os resultados. Vários jogos que perdemos jogamos bem”, disse o coordenador numa entrevista ao blog As Dibradoras.

Marta continua a ser a grande estrela                                                                                              Fonte: CBF

A seleção feminina do Brasil é um reflexo da (des)valorização que as jogadoras brasileiras possuem no país. Os campeonatos nacionais organizados pela CBF costumam ser curtos e sem grandes atrativos. A maior parte das atletas que atuam no Brasil precisam de outra ocupação para completar a renda e as suas perspectivas de ter um sucesso na carreira vão diminuindo, ao mesmo tempo que crescem as suas desilusões. O processo de valorização do Futebol feminino será demorado, mas, com um bom projeto, poderá ser viável. Cabe a nós, amantes do Futebol, estarmos juntos nessa empreitada. Dirigentes, jornalistas e adeptos precisam de estar empenhados nesta causa, pois cada um tem uma função importante no crescimento do Futebol feminino brasileiro e mundial.

Foto de capa: CBF

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting e Benfica empatam para a Liga de Hóquei em Patins

O Sporting e o Benfica empataram a duas bolas durante esta segunda-feira, num encontro da 24.ª jornada da Liga de Hóquei em Patins.

João Cancelo pronto para ficar no Barcelona: lateral disposto a fazer esforço importante

João Cancelo quer ficar no Barcelona e está mesmo disposto a baixar consideravelmente o seu salário para manter-se no Camp Nou.

Premier League: Wolverhampton despromovido e próxima descida pode ser já na quarta-feira

O Wolverhampton foi oficialmente despromovido da Premier League, depois do empate entre o West Ham United e o Crystal Palace.

Moreirense derrota e ultrapassa o Estoril Praia

O Moreirense recebeu e venceu o Estoril Praia por uma bola a zero durante esta segunda-feira, em jogo da 30.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

West Ham United de Nuno Espírito Santo empata contra o Crystal Palace

O West Ham United foi a casa do Crystal Palace empatar a zero durante a noite desta segunda-feira, para a Premier League.

Eis os horários dos jogos da 32.ª jornada da Primeira Liga

Já são conhecidos os horários dos encontros da 32.ª jornada da Primeira Liga, que vai ser disputada já em maio.

André Villas-Boas entregou um prémio no Laureus

André Villas-Boas entregou um dos prémios do Laureus, gala que se realizou durante esta segunda-feira em Madrid.