A primeira grande “final” joga-se no Grupo B do Euro 2024 | Croácia x Itália

    Euro 2024, fase de grupos: segunda-feira, 24 de junho de 2024, 20h00

    A ANTEVISÃO: CROÁCIA PRECISA DESESPERADAMENTE DE VENCER E ESPERAR QUE A ALBÂNIA NÃO FAÇA UM BRILHARETE

    É o tudo ou nada para a seleção da Croácia no Euro 2024, mas é igualmente um teste de fogo para a seleção italiana, depois de um massacre no último jogo diante da Espanha.

    Com apenas um ponto conquistado em dois jogos disputados, a equipa de Luka Modric e companhia está obrigada a ganhar diante da seleção italiana, assim como a Albânia, que enfrenta a já apurada Espanha que, com duas vitórias em dois jogos, garantiu também o primeiro lugar do grupo. Por outro lado, a Itália necessita apenas de um empate para segurar o segundo lugar, mas nem tudo são rosas… A exibição da “azzurra” no último jogo deixou muitas dúvidas em relação ao estado anímico e psicológico da equipa, deixando em aberto um possível apuramento. 

    Espera-se um jogo muito equilibrado entre Croácia e Itália, nesta luta acesa pelo apuramento para a próxima fase, já no que diz respeito à seleção da Albânia, a história pode ser outra, tendo em conta que a Espanha já está apurada, e poderá “relaxar” um pouco no que diz respeito ao ataque à baliza adversária, no entanto, e mesmo com muitas poupanças previstas, não me parece que a equipa de De La Fuente vá facilitar no confronto com os albaneses. 

    Seja como for, Roberto Martínez deve acompanhar com extrema atenção a última jornada deste Grupo B, de onde pode sair um dos possíveis adversários das quinas na próxima fase da competição, onde Portugal já está, depois de duas vitórias indiscutíveis em dois jogos realizados. O árbitro nomeado é Danny Makkelie

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. A Croácia está inserida no lote de piores defesas deste Euro 2024, com cinco golos sofridos até ao momento.
    2. Já no ataque, a seleção de Dalic também não marca golos e soma apenas dois tentos apontados.
    3. Nos últimos cinco jogos entre ambas as seleções em grandes competições, registaram-se três empates e duas vitórias para a Croácia.
    4. Os últimos três jogos entre as duas seleções terminaram empatados a uma bola.
    5. Em campeonatos da Europa, a Croácia já sofre golos há nove jogos consecutivos.
    6. Nos últimos cinco jogos em fases finais de europeus, a Croácia sofreu sempre golos na primeira parte.
    7. A Itália é a campeã em título do Euro.
    8. A seleção italiana marcou golos na primeira parte em quatro dos seus últimos seis jogos, o que pode ser negativo para os croatas.
    9. A possível passagem à próxima fase da competição será a terceira consecutiva para os croatas, e a quinta para os italianos.
    10. A Itália nunca venceu a Croácia em oito encontros disputados até ao momento.

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Andrej Kramaric – Com a seleção croata a precisar de golos, nada melhor que Andrej Kramaric para resolver os possíveis problemas ofensivos da turma de Dalic. O avançado de 33 anos conta já com uma larga experiência internacional, e mesmo ao nível de clubes, foi sempre um jogador útil e importante. Esta época apontou 17 golos e seis assistências pelo Hoffenheim, e neste Europeu já fez o gosto ao pé por uma ocasião, diante da Albânia, num dia especial para si mesmo.

    Nicolò Barella – O futebol não vive apenas do ataque, mas sim de equilíbrios que têm de ser dados por todos os setores de uma equipa. E para isso, a squadra azzurra conta com Barella, médio do Inter que está a viver uma época sensacional do ponto de vista individual, e que tem transportado com naturalidade para o contexto de seleção. Para contrariar tudo e todos, e apesar de jogar no meio campo, o médio italiano é o jogador que mais golos soma entre todos os convocados de Spaletti para este Europeu, com nove tentos apontados em 51 jogos.

    XI´s PROVÁVEIS

    Croácia: Livakovic; Juranovic, Sutalo, Gvardiol e Perisic; Modric, Brozovic e Kovacic; Majer, Kramaric e Budimir

    Treinador: Zlatko Dalic

    «Não começámos bem o torneio e não estivemos ao nível daquilo que podemos e devemos apresentar. Estamos a facilitar muito na defesa e concedemos alguns golos com demasiada facilidade, penso que esse é o principal problema para estarmos nesta situação, além de estarmos a enfrentar adversários muito bem organizados e com muita qualidade».

    Itália: Donnarumma; Di Lorenzo, Mancini, Bastoni e Calafiori; Cristante, Barella e Pellegrini; Chiesa, Zaccagni e Retegui

    Treinador: Luciano Spaletti

    «A seleção croata é uma grande equipa, muito experiente, para a qual temos de estar atentos para sabermos quais serão os tempos de jogo ideais, se é preciso acelerar ou guardar a bola. Nos primeiros dois jogos, acredito que não realizei uma gestão acertada dos nossos jogadores, por isso, penso que vou realizar algumas alterações na minha equipa».

    PREVISÃO DE RESULTADO: Croácia 2-2 Itália

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Sporting confirma fecho e mais novidades no Estádio de Alvalade

    O Sporting anunciou que procedeu finalmente ao fecho do...

    Rodrigo Pinheiro deixa o FC Porto e assina pelo Famalicão

    Rodrigo Pinheiro é a mais recente contratação do Famalicão....

    Bartlomiej Wdowik é reforço confirmado do Braga

    O Braga oficializou a contratação de Bartlomiej Wdowik. O...
    Bernardo Santos
    Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Comunicação Empresarial e Relações Públicas, é um apaixonado por futebol desde tenra idade. O jovem natural de Tomar, mas residente em Lisboa, é um poço de sonhos por realizar, sendo que ser uma voz ativa no mundo do futebol é um deles! Comunicador, simpático, bem humorado e cheio de energia, assim é o Bernardo! Para solidificar os seus conhecimentos no desporto rei, completou os níveis I e II de Scouting no futebol, para além de uma formação de Team Manager. Atualmente, trabalha no departamento de comunicação internacional de uma grande empresa e divide o seu tempo entre as suas paixões e os seus vícios.