Diego Costa a brincar com o fogo

internacional cabeçalho

Em Espanha, ontem, ninguém viu o Chelsea – Porto. O grande jogo em perspetiva era o Mourinho – Casillas, esse duelo que ainda vai gerando acesas discussões em conversas de café e programas de comentário futebolístico (o que acaba por não ser algo muito diferente, diga-se). No entanto, o jogo de que mais se falou no final acabou por ser o Diego Costa – Casillas. Eu explico.

Estava tudo preparado para o Casillas – Mourinho. Um dos dois iria, pela primeira vez na carreira, ser eliminado da Liga dos Campeões ainda na fase de grupos e as câmaras estiveram sempre atentas aos momentos em que os dois se poderiam cruzar. Basta lembrar aquele tempo todo em que estivemos a ver Mourinho encostado à parede no início da segunda parte, só para assistir ao momento em que Casillas passaria por ali. É curioso como, mesmo aqui em Espanha, não se prestou grande atenção aos restantes espanhóis das duas equipas: Lopetegui, Marcano e Tello de um lado; Azpilicueta, Fàbregas, Pedro e Diego Costa do outro. Mourinho e Casillas atraíam todas as atenções.

Até na foto, Diego Costa parece querer problemas Fonte: Facebook Oficial do Diego Costa
Até na foto, Diego Costa parece querer problemas
Fonte: Facebook Oficial de Diego Costa

O problema é que Diego Costa é daqueles tipos que não gosta de passar despercebido e, ao minuto 19, decidiu roubar a cena: correu atrás de uma bola perdida que Casillas segurou tranquilamente e, apesar de a bola estar nas mãos do guarda-redes, Diego Costa achou que seria uma boa ocasião para lhe dar um toque no pé. Casillas caiu, Diego Costa viu o amarelo e os dois acabaram a discutir um com o outro. Visto de Portugal, talvez tenha parecido apenas mais um lance de Diego Costa a ser Diego Costa. Visto aqui de Espanha, foi muito mais do que isso. Foi o avançado da seleção espanhola, que nunca se conseguiu integrar nem com os colegas, nem com o estilo de jogo de Espanha, a dar um toque completamente desnecessário no capitão da seleção espanhola.

O Twitter encheu-se (ainda mais) de gente a pedir a saída do avançado da seleção e a verdade é que não faltam potenciais substitutos para o ataque de nuestros hermanos. Além de Álvaro Morata e Paco Alcácer, que têm sido habitualmente convocados, há ainda Agirretxe, Lucas Pérez e Aduriz, que já superaram a barreira dos 10 golos na Liga em apenas 14 jornadas, e também Negredo, Soldado, Llorente e Fernando Torres.

No final, Diego Costa explicou que tudo não passou de uma brincadeira: “Un poco de broma”, disse o jogador do Chelsea. A mim parece-me que Diego Costa está a brincar com o fogo.

Foto de Capa: Chelsea FC

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Os 5 destaques do Sporting x FC Porto para a Primeira Liga

O FC Porto venceu esta noite o Sporting por 2-1 na quarta jornada da Primeira Liga. Fica com os principais destaques do jogo.

FC Porto vence Sporting no 1.º Clássico e é o novo líder da Primeira Liga

O FC Porto venceu este sábado o Sporting por 2-1 na quarta jornada da Primeira Liga. Dragões assumem liderança.

Benfica oficializa contratação de Georgiy Sudakov e revela todos os detalhes e pormenores do negócio

O Benfica apresentou Georgiy Sudakov como novo reforço. Médio chega do Shakhtar Donetsk por empréstimo com obrigação de compra num total de 27 milhões de euros.

Sporting reduz desvantagem através de auto-golo de Nehuén Pérez

O Sporting está a perder com o FC Porto por 2-1 na quarta jornada da Primeira Liga. Nehuén Pérez fez auto-golo na partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Vitória SC apoia Luís Pinto e garante: «Se ficarmos abaixo do 5º lugar sou o primeiro a sair»

António Miguel Cardoso deixou uma mensagem de apoio público a Luís Pinto. Presidente do Vitória SC falou aos sócios e deixou garantia sobre o final da época.

FC Porto marca 2 golos ao Sporting em 3 minutos e há golaço de William Gomes

O FC Porto está a vencer o Sporting por 2-0 na quarta jornada da Primeira Liga. Luuk de Jong e William Gomes marcaram os golos.

Com cheiro a despedida, eis o momento de comunhão de Conrad Harder com os adeptos do Sporting

Conrad Harder está de saída do Sporting e pode estar perante os adeptos leoninos uma última vez. Grande momento do dinamarquês com Alvalade.