França 4-0 Países Baixos: Póquer “gaulês” enche o Stade de France

- Advertisement -

A CRÓNICA: ESPETÁCULO EM FRANÇA PARA COMEÇAR A QUALIFICAÇÃO

Os especialistas diziam que seria um belo espetáculo de futebol, no entanto, o campo caiu para um só lado! 

Com Giroud no banco de suplentes, a armada francesa enfrentou pela primeira vez uma seleção renovada dos Países Baixos, com Koeman ao leme da eterna laranja mecânica, que ficou bem aquém das expetativas. A seleção de Deschamps entrou em campo para ferir rapidamente a laranja mecânica, e aos 21 minutos já vencia por 3 golos de diferença, sim leram bem, 3 golos de diferença ainda antes da meia hora de jogo. Acredito que ninguém esperava isso à partida para este jogo, com os Países Baixos a terem obrigação de fazerem mais, de reduzir esta diferença abismal, tanto no marcador com no sistema tático. É certo que a seleção francesa tem argumentos de luxo, jogadores de alto gabarito que atuam nos melhores clubes do mundo, mas Koeman também tem as suas armas, algumas delas de qualidade igual ou muito próxima. 

O trabalho de Deschamps com França tem sido muito consistente, e é essa consistência que lhe tem permitido inserir jogadores novos na sua convocatória, sem nunca baixar o ritmo ou ceder às pressões adversárias, mas é certo que nas fases de decisão pode fazer bem melhor porque, na minha perspetiva, e falando na teórica, tem tudo para ter mais ambição, para ter sobre os seus ombros a vitória nas finais que disputa, e a chegada até essas mesmas finais que, por vezes, nem acontece. 

No final destes 90 minutos destaco a qualidade geral da França, com Mbappe a fazer o que quis da defesa contrária, com Griezmann a ter um papel diferente, mais cerebral, e com Kolo Muani a surpreender a maior parte dos amantes do desporto rei com boas exibições e consistência. Do lado da laranja mecânica, destaco pela negativa alguns jogadores que têm de dar mais, como é o caso de Memphis, que sinto sempre que fica muito longe daquilo que pode, ou deve fazer pelo seu país e pela sua seleção.

A FIGURA

Kylian Mbappé – Podia deixar este parágrafo em branco, porque não existem grandes palavras para descrever a influência e o peso ofensivo que Kyllian tem nas suas equipas. À esquerda, à direita ou ao meio, Mbappe é sempre a vedeta maior, a acelerar, a mudar de velocidade, e fintar e a rematar, o futuro é dele, e que futuro é este!

O FORA DE JOGO

Memphis Depay – Destaque pela negativa, nos Países Baixos e no jogo, Memphis aparece em algumas ocasiões, mas não decide bem, não define como tem qualidade para definir, aparece como tem de aparecer, mas também sinto que não tem o apoio devido. Longe estão os tempos em que o atual camisola 10 da laranja mecânica podia olhar para o lado e ver Van Persie ou Robben, mas infelizmente os seus compatriotas também não acrescentam aquilo que Memphis necessita para elevar o patamar do seu futebol. Quase ao cair do pano, ainda desperdiçou uma oportunidade para reduzir a desvantagem já enorme no marcador.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Golaço de Ismael Saibari mete Marrocos a vencer o Brasil no Mundial 2026

Que grande golo de Ismael Saibari, a abrir o marcador no encontro. Brasil e Marrocos defrontam-se no Grupo C do Mundial 2026.

Jovem egípcio revela proposta do Benfica e garante: «Viajo nos próximos dias para Portugal»

Ziad Saoudi, extremo de 17 anos ao serviço do Pyramids FC, garante que o Benfica já apresentou proposta e que já tem viagem marcada para Portugal.

Al Sadd oficializa saída de Roberto Mancini que tem agora caminho aberto para assumir a seleção italiana

Roberto Mancini deixou o Al Sadd após 30 jogos. O italiano concorre com Antonio Conte pelo comando da seleção italiana.

AO VIVO E EM DIRETO: assiste ao Brasil x Marrocos do Mundial 2026

O Brasil defronta Marrocos na fase de grupo do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

PUB

Mais Artigos Populares

EM DIRETO: Vitinha lança Mundial 2026 por Portugal e fala já nos EUA

Vitinha faz a antevisão do Mundial 2026. Médio português é o primeiro jogador da seleção a falar em solo norte-americano.

Sporting: Giorgi Kochorashvili a caminho da La Liga por empréstimo com opção de compra

O jornal A Bola avança que o Celta de Vigo está interessado em garantir os serviços do médio do Sporting, Giorgi Kochorashvili.

Eis as promessas do novo presidente do Vitória SC

Rui Rodrigues apresentou as suas metas para o Vitória SC. O dirigente ambiciona somar 40000 sócios e utilizar a formação até 2030.