França 4-0 Países Baixos: Póquer “gaulês” enche o Stade de France

- Advertisement -

A CRÓNICA: ESPETÁCULO EM FRANÇA PARA COMEÇAR A QUALIFICAÇÃO

Os especialistas diziam que seria um belo espetáculo de futebol, no entanto, o campo caiu para um só lado! 

Com Giroud no banco de suplentes, a armada francesa enfrentou pela primeira vez uma seleção renovada dos Países Baixos, com Koeman ao leme da eterna laranja mecânica, que ficou bem aquém das expetativas. A seleção de Deschamps entrou em campo para ferir rapidamente a laranja mecânica, e aos 21 minutos já vencia por 3 golos de diferença, sim leram bem, 3 golos de diferença ainda antes da meia hora de jogo. Acredito que ninguém esperava isso à partida para este jogo, com os Países Baixos a terem obrigação de fazerem mais, de reduzir esta diferença abismal, tanto no marcador com no sistema tático. É certo que a seleção francesa tem argumentos de luxo, jogadores de alto gabarito que atuam nos melhores clubes do mundo, mas Koeman também tem as suas armas, algumas delas de qualidade igual ou muito próxima. 

O trabalho de Deschamps com França tem sido muito consistente, e é essa consistência que lhe tem permitido inserir jogadores novos na sua convocatória, sem nunca baixar o ritmo ou ceder às pressões adversárias, mas é certo que nas fases de decisão pode fazer bem melhor porque, na minha perspetiva, e falando na teórica, tem tudo para ter mais ambição, para ter sobre os seus ombros a vitória nas finais que disputa, e a chegada até essas mesmas finais que, por vezes, nem acontece. 

No final destes 90 minutos destaco a qualidade geral da França, com Mbappe a fazer o que quis da defesa contrária, com Griezmann a ter um papel diferente, mais cerebral, e com Kolo Muani a surpreender a maior parte dos amantes do desporto rei com boas exibições e consistência. Do lado da laranja mecânica, destaco pela negativa alguns jogadores que têm de dar mais, como é o caso de Memphis, que sinto sempre que fica muito longe daquilo que pode, ou deve fazer pelo seu país e pela sua seleção.

A FIGURA

Kylian Mbappé – Podia deixar este parágrafo em branco, porque não existem grandes palavras para descrever a influência e o peso ofensivo que Kyllian tem nas suas equipas. À esquerda, à direita ou ao meio, Mbappe é sempre a vedeta maior, a acelerar, a mudar de velocidade, e fintar e a rematar, o futuro é dele, e que futuro é este!

O FORA DE JOGO

Memphis Depay – Destaque pela negativa, nos Países Baixos e no jogo, Memphis aparece em algumas ocasiões, mas não decide bem, não define como tem qualidade para definir, aparece como tem de aparecer, mas também sinto que não tem o apoio devido. Longe estão os tempos em que o atual camisola 10 da laranja mecânica podia olhar para o lado e ver Van Persie ou Robben, mas infelizmente os seus compatriotas também não acrescentam aquilo que Memphis necessita para elevar o patamar do seu futebol. Quase ao cair do pano, ainda desperdiçou uma oportunidade para reduzir a desvantagem já enorme no marcador.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Cláudio Braga entre os candidatos a melhor jogador da Liga da Escócia

Cláudio Braga, avançado do Hearts, está entre os candidatos ao prémio de melhor jogador do campeonato escocês. O avançado português de 26 anos soma 17 golos e três assistências em 40 jogos pelo Hearts.

Ruben Amorim visado por Harry Maguire após vitória do Manchester United: «Os jogos eram 50/50, mas acabávamos sempre por sair derrotados»

Harry Maguire recordou Ruben Amorim após a vitória do Manchester United frente ao Brentford. O defesa-central inglês falou das derrotas sofridas com o técnico português.

Michael Carrick destaca papel de Bruno Fernandes e elogia vitória do Manchester United: «Estamos muito felizes esta noite»

Michael Carrick analisou a vitória do Manchester United frente ao Brentford, na Premier League. O técnico elogiou a prestação de Bruno Fernandes.

FC Porto x Alverca: Troféu da Primeira Liga não será entregue no sábado por opção dos dragões

O FC Porto decidiu que prefere deixar a festa de campeão para a última jornada, apesar de poder confirmar o título frente ao Alverca no próximo sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Levante de Luís Castro empata frente ao Espanyol e fica mais longe da manutenção

Levante de Luís Castro empata 0-0 fora de casa frente ao Espanyol, na 32 jornada da La Liga.

Corrida ao título: Benfica procura vencer em Famalicão pela primeira vez desde 2022

A última vitória do Benfica em Famalicão aconteceu a 10 de setembro de 2022, com duas vitórias famalicences por 2-0 desde então.

Murilo bisa e Gil Vicente dificulta a manutenção do Casa Pia com triunfo em Barcelos

O Gil Vicente regressou às vitórias com um triunfo por 2-1 frente ao Casa Pia, que não foi capaz de sair da posição de playoff de despromoção.