📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A segunda pele da Seleção Nacional: Os 5 melhores equipamentos

- Advertisement -

4.

Fonte: Reddit
Fonte: Reddit

Euro 2004 – Em 1999, Portugal fora escolhido para organizar o Campeonato Europeu de Futebol de 2004. O ano de 2004 fica marcado na memória futura de todos os portugueses. Mais do que nunca, o sentimento era de um país unido, ligado, em torno de um objetivo maior do que o próprio país. O sentimento patriótico exaltava-se por entre brumas, memórias e pelas vísceras de cada um dos portugueses que constituem a nação lusitana.

Era a altura de Deco, Figo, Ronaldo, Pauleta, Nuno Gomes, Rui Costa, Jorge Andrade, Ricardo Carvalho, Maniche, Costinha, Paulo Ferreira, uma constelação de estrelas que ficará para sempre marcada pelo fatídico golo de Angelos Charisteas, nome ainda hoje amaldiçoado nos corredores da Luz.

No que diz respeito aos equipamentos, no Euro 2004, era de Scolari, procurou-se modernizar os equipamentos e optar por algo diferente, original, inovador em relação ao que havia sido feito anteriormente. O destaque principal são as camisolas com o número de jogador destacado num círculo no meio da camisa. Não só traziam, novamente, as cores da pátria mas procuravam distinguir-se em campo. Ano agridoce… em que um país inteiro ficou tão perto do céu.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Guarda-redes do Girona quer sair do clube em janeiro e agente revolta-se: «Abriu mão de uma grande quantia de dinheiro no Fenerbahçe e assinou...

Dominik Livakovic, guarda-redes croata emprestado pelo Fenerbahçe no início da temporada, quer sair do Girona já no mercado de janeiro.

Despedida emocional na última internacionalização de Teemu Pukki pela Finlândia

Teemu Pukki, uma das maiores figuras do futebol na Finlândia, retirou-se da seleção aos 35 anos, após 133 internacionalizações e 42 golos.

Antigo selecionador espanhol condena Lamine Yamal: «Não vai durar muito»

Javier Clemente condenou Lamine Yamal sobre o seu comportamento. O antigo selecionador espanhol prevê uma carreira mal sucedida do atleta do Barcelona.

Treinador do Marinhense alvo de denúncia por alegado abuso psicológico antes do duelo com o Sporting

Rui Sacramento foi alvo de uma denúncia anónima no Sindicato de Jogadores. O Marinhense está informado sobre o caso e já abriu uma investigação.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto e Benfica empatam a 27 no Clássico de Andebol

Terminou empatado a 27 o Clássico de Andebol da 11.ª jornada da Liga. Pontos repartidos entre o FC Porto e o Benfica.

Manchester United de Ruben Amorim recusou contratar médio no último dia do mercado de transferências de

Conor Gallagher esteve na lista do Manchester United e continua a estar. Red devils recusaram contratar médio no último dia do mercado de verão.

Histórico avançado do Manchester United avalia contratação de Benjamin Sesko

Andy Cole, ex-internacional inglês e goleador no Manchester United, ofereceu a sua opinião sobre a contratação de Benjamin Sesko.