📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Alemanha 1-2 Portugal | Ele agita e não é pouco

- Advertisement -

Não foi fácil, mas a classificação foi garantida. Por areias movediças, Portugal venceu por 1-2, em Munique, a Alemanha, algo que não acontecia há 25 anos. Uma noite histórica em que o segredo estava no banco.

Num jogo, onde as polémicas foram levantadas antes sequer de a bola estar a rolar, face ao posicionamento de João Neves, a ala direito, e a colocação de Vitinha no banco de suplentes, foi a melhor entrada na “era Martinez”, tendo em conta o adversário.

A velocidade com que Portugal recuperava a bola nos primeiros 15 minutos, é de salientar. Além de que, conseguiu somar oportunidades de golo, tanto por Pedro Neto como por Cristiano Ronaldo.

No entanto, foi apenas “fogo de vista”. A partir desse minuto, a seleção demonstrou algo que já foi visto nos últimos jogos, pouca capacidade de ter bola e acima de tudo sem controlo defensivo. A Alemanha bastava subir o bloco e as oportunidades surgiam com naturalidade. Wirtz e Mittelstadt na esquerda e Kimmich e Sané na direita foram um martírio perante uma seleção apática.

Portugal, ao longo da primeira parte, só criou pela esquerda com Pedro Neto e Nuno Mendes. Ambos foram os mais desinibidos. Mas lá está, os dois não são jogadores de definição, faltou “chamar” Bruno Fernandes e Trincão que estiveram desaparecidos.

Contradizendo tudo o que falei até aqui, a segunda parte da seleção lusa foi impecável, apesar do golo sofrido, principalmente a partir dos 58 minutos. Coincidência, ou não, foi quando Francisco Conceição e Vitinha entraram. O nível técnico aumentou e o golo surgiu pouco tempo depois.

Com as substituições a equipa ficou a ganhar. Quem entrou somou e quem estava melhorou. Ter jogadores como estes no banco pode mudar o rumo de uma partida. É lamentável que Vitinha tenha ficado de fora das escolhas principais. Não há desculpas, os melhores têm de jogar.

Numa toada positiva, e intensa, Portugal continuou a demonstrar que poderia vencer e, após uma grande jogada do melhor lateral esquerdo do mundo, Cristiano Ronaldo apenas teve de encostar e levar Portugal para a final da Liga das Nações.

Perspetivando o adversário de domingo, Portugal não terá tarefa fácil. Seja França ou Espanha é importante que as escolhas iniciais de Roberto Martinez deem garantias competitivas para vencer, novamente, este troféu.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

‘O clube dos 15 milhões’: o que é feito dos 6 jogadores vendidos pelo Benfica em negócios envolvendo Jorge Mendes?

O Benfica durante algumas temporadas vendeu jogadores ao Valência e ao AS Monaco, em negócios intermediados por Jorge Mendes.

Mehdi Taremi na corrida ao prémio de melhor jogador asiático

Mehdi Taremi está entre os nomeados ao prémio de melhor jogador asiático. O atleta compete com Takefusa Kubo (Real Sociedad) e Lee Kang-In (PSG).

Nelson Pierre rendido a Thomas Muller: «É incrível, ele uniu o balneário»

Nelson Pierre elogiou Thomas Muller após partida da MLS. Vancouver Whitecaps são os primeiros classificados da fase regular da zona Oeste.

Rui Costa continuará por perto do Benfica se sair derrotado: «Vou-me manter na órbita do clube como adepto. A assistir a todos os jogos...

Rui Costa concedeu uma entrevista a 10 dias das eleições no Benfica. Atual presidente é candidato à reeleição a 25 de outubro.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica perde segundo jogo consecutivo na Champions League de Basquetebol

O Benfica perde o seu segundo jogo na Champions League de Basquetebol frente ao Spartak Subotica. A vitória escapou as águias por 16 pontos.

Pedro Gonçalves prepara-se para mudar de posição no próximo jogo do Sporting

Pedro Gonçalves deverá ser titular na partida entre o Sporting e o Paços de Ferreira, mas não vai jogar como extremo.

Rui Costa foi acusado de ser calão, incompetente e traidor por Luís Filipe Vieira: «Por que é que me teve lá tantos anos?»

Rui Costa concedeu uma entrevista a 10 dias das eleições no Benfica. Atual presidente é candidato à reeleição a 25 de outubro.