Análise à convocatória da Seleção Nacional

- Advertisement -

DEFESA

O recheado lado direito da defesa costuma ser sempre alvo de discussão, mas desta vez as opções parecem mais unânimes. João Cancelo tem sido um dos melhores laterais a atuar na Europa, pelo que a sua presença é não só esperada, mas também lógica. A acompanhá-lo vai estar o regular Cédric Soares, suplantando um Ricardo Pereira ainda a recuperar a sua melhor forma, depois da grave lesão que sofreu em 2020. Nada surpreendente é a ausência de Nélson Semedo, que tem feito uma época muito irregular em Inglaterra.

No que toca a centrais, acaba também por não haver grandes novidades. Fernando Santos mantém o seu trio habitual – Pepe, Rúben Dias e José Fonte – e chama Domingos Duarte para a vaga de quarto central.

Finalmente, a lateral esquerda era a que reunia mais dúvidas. Ontem, o selecionador dos sub-21, Rui Jorge, já tinha anunciado a estreia de Nuno Mendes na convocatória. O jovem de 18 anos é assim premiado pela época que tem feito no Sporting CP, que o coloca como um dos jogadores em maior destaque na Liga Portuguesa.

A contas com uma lesão muscular desde o início março, esperava-se que Raphael Guerreiro pudesse ficar de fora. No entanto, o lateral do BVB Dortmund continua a merecer a confiança de Fernando Santos e integra o grupo. Quase certa era a ausência de Mário Rui, que está em baixo de forma e tem perdido a titularidade no SSC Napoli.

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges explica mudanças ao intervalo: «O Geny estava a baixar um bocadinho a 5 e não tinha essa necessidade»

Rui Borges analisou a vitória do Sporting sobre o Moreirense. Técnico analisou as mudanças efetuadas ao intervalo.

Rui Borges perspetiva regresso de Pedro Gonçalves: «É um jogador diferenciado esteja a 100 ou 70% fisicamente»

Rui Borges analisou a vitória do Sporting sobre o Moreirense. Pedro Gonçalves foi baixa por amarelos, mas o seu regresso foi analisado.

José Mourinho rendido: «Se tivesse na bancada e não conhecesse os jogadores, não acreditava que aquele jogador que jogou a lateral esquerdo do Benfica...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica frente ao AVS SAD. Treinador dos encarnados deixou elogios a José Neto.

Rui Borges e as ligações familiares: «Fui festejar com a minha afilhada. Ela dá sorte»

Rui Borges analisou a vitória do Sporting sobre o Moreirense. Ligações familiares dos Cónegos e do técnico em análise.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Nassr goleia com bis de Cristiano Ronaldo e aproveita deslize do Al Hilal contra Sérgio Conceição para subir à liderança: eis os resultados...

O Al Nassr de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix é o novo líder da Liga Saudita. CR7 bisou na goleada sobre o Al Hazem.

José Mourinho revela motivo da saída de Nico Otamendi ao intervalo

José Mourinho analisou a vitória do Benfica frente ao AVS SAD. Substituição de Nico Otamendi ao intervalo foi gestão.

Ricardo Horta devolve vantagem ao Braga em jogada coletiva de excelência

Num jogo da 23.ª jornada, o Braga e Vitória SC enfrentam-se no Dérbi do Minho. Ricardo Horta concluiu um grande jogada coletiva e devolveu a vantagem aos bracarenses.