Bamos lá, cambada! | Portugal

- Advertisement -

Segue-se Hargreaves, não falha. Petit prepara-se para marcar para Portugal. Há quem aperte as mãos, quem diga pequenas orações, mas a trajetória da bola é imune a súplicas, Petit atira para fora. A carruagem ressentiu-se. Houve quem saísse, fosse arejar pelos corredores do regional. Imune a qualquer tensão dos tripulantes daquele comboio, os jogadores da seleção iam cumprindo a sua sina. Eu já nem me lembrava que tinha um encontro marcado com Shakespeare. O importante não era o destino, era aquela viagem.

É a vez de Gerard, que tem nos pés a possibilidade de colocar Inglaterra na frente do marcador. Corre para a bola. Houve quem quase desmaiasse, quem dissesse que não aguentaria, que não queria ouvir mais, embora fosse espreitando sempre em busca de boas notícias. Remate forte com o pé direito. Toda a carruagem de olhos postos em mim. A tensão, cada músculo do corpo em compressão.

– RICARDO!

Não precisei de dizer mais nada. A explosão que se viveu ali, a 2 mil quilómetros de distância de Gelsenkirchen, foi tal que 16 anos depois ainda me acelera o coração.

– Minha nossa senhora que me vai dar uma coisinha! – dizia uma senhora no comboio, – Meu santo Ricardinho!

– Hélder Postiga. É vez de Hélder Postiga.

Eu ia encostada à janela, mas via melhor Gelsenkirchen do que Ermesinde ou Rio Tinto.

– É agora, é agora… – dizia para mim baixinho.

Os que não aguentavam dores maiores profetizavam um falhanço. Aprendi a não os censurar, é uma defesa para não se magoarem. Hélder Postiga marca, eu grito golo até arranhar a garganta. Valha-nos Deus, onde nos fomos meter, agora vamos sofrer mais ainda. Agora é mesmo possível. Agora é o tudo ou nada. Não existe mais nada. O comboio não tem partida nem destino, nem sabemos onde estamos.  2-1 para Portugal, Carragher prepara-se depois de uma falsa partida. Remata com o pé direito e Ricardo outra vez. Pronto, agora choramos. Choramos todos um pouco, uns com lágrimas pelo rosto, outros só com os olhos cheios, a aguentar, a disfarçar.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Lanús vence Flamengo e ganha vantagem na final da Supertaça Sul-Americana

O Lanús está em vantagem na Supertaça Sul-Americana. Na primeira mão da final, vitória dos argentinos sobre o Flamengo por 1-0.

Orkun Kokçu ainda nem é jogador do Besiktas em definitivo e já recebe propostas de transferência de 30 milhões de euros

Orkun Kokçu é alvo do Zenit, mas o Besiktas mete entraves à saída. Clube turco já recusou proposta de 30 milhões de euros dos russos.

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

Gianluca Prestianni esteve muito perto de rumar ao Real Madrid antes de assinar pelo Benfica

Gianluca Prestianni podia ter rumado ao Real Madrid ou Barcelona. Em 2023, o extremo do Benfica esteve próximo de se mudar para Espanha.

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.