📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bielorrússia 0-2 Portugal (sub-21): Os miúdos jogam como gente crescida!

- Advertisement -

Portugal inicia esta segunda jornada com a ambição de chegar à liderança do grupo, que até ao momento permanecia sobre a Bielorrússia, depois do desafio onde ambas as seleções venceram Gibraltar – a diferença é que enquanto a seleção portuguesa conseguiu vencer por 4-0, a seleção adversária venceu por 10.

Após ouvidos os hinos dos respetivos países a serem representados, dá-se o inicio de jogo. Nos primeiros minutos, Portugal domina o jogo e a posse de bola, no entanto sem criar perigo iminente para a baliza adversária. A primeira oportunidade de golo surge aos 12 minutos quando Miguel Luís enche de força o seu pé esquerdo para o remate na cabeça da área mas, sem grande sucesso, apenas atinge o poste. Novamente aos 15 minutos, nova oportunidade de Portugal, bola de Vítor Ferreira para Jota, que falha remate lateral. Aos 20 minutos, passe de Vítor Ferreira para Jota na ala direita que cruza para Rafael Leão na área, outra chance desperdiçada pela equipa portuguesa.

A grande oportunidade da equipa da Bielorrússia dá-se aos 39 minutos quando o cartão amarelo de Thierry Correia origina espaço de ação para a equipa adversária, gerando uma reposta por parte de Diogo Costa que entra igualmente em ação no jogo.

Antes do final da primeira parte ainda surgem possibilidade para a equipa portuguesa se colocar em superioridade no marcador, aos 44 minutos, canto batido por Jota para a área onde encontra Diogo Leite que ganha a bola nas alturas e cabeceia para defesa de Pavlyuchenko.

A segunda parte do tempo regulamentar demonstra-se mais fraca e menos ativa. O golo português surge perante uma falha defensiva onde Rafael Leão se mostra rápido e capaz, o marcador está aberto. Aos 79 minutos, existe uma nova tentativa de golo mas sem sucesso. Já no final do jogo, no primeiro minuto de compensação dos quatro dados, golo de Dany Mota, Baró pelo corredor central isola o português que contorna o guarda-redes e inicia golo.

A seleção da Bielorrússia não apresentou nenhuma oportunidade evidente de golo e acabou por sofrer golos nas mãos da seleção das quinas. Atualmente, Portugal é líder do grupo, após merecida vitória.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Bielorrússia: Pavlyuchenko, Kuchinski, Shkurdyk, Lukashevich, Shevchenko, Vegerya (78′ Anton Susha), Volkau (69′ D. Grechyshkin), Artem (81′ A. Petrenko), Shkurin (74′ K. Kirilenko), Podstrelov (80′ P. Sedko) , Myakish.

Portugal: Nuno Santos, Rafael Leão (77′ Dany Mota), João Filipe (84′ Romário Baró), Domingos (58′ Trincão), Vítor Ferreira, Miguel Luís, Nuno Tavares (45′ Rúben Vinagre), Diogo Leite, Diogo Queirós, Thierry Correia, Diogo Costa.

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Liverpool apresenta proposta de 74 milhões de euros por destaque da Premier League

O Liverpool está interessado em Antoine Semenyo e já terá apresentado uma proposta de 74 milhões de euros ao Bournemouth.

Atalanta vai comunicar a saída de Ivan Juric e já tem treinador fechado até 2027

Raffaele Palladino chegou a acordo com o Atalanta para assumir o comando da equipa até 2027, resta apenas o clube anunciar a saída oficial de Ivan Juric.

Aston Villa renova contrato com Morgan Rogers até 2031

O Aston Villa renovou contrato com Morgans Rogers até 2031. O avançado inglês soma um golo e três assistências na temporada.

Renato Paiva recorda passagem de Gonçalo Ramos pelo Benfica: «Era impressionante como marcava golos nos treinos e depois nos jogos»

Renato Paiva revelou algumas curiosidades sobre a formação de Gonçalo Ramos e explicou como o transformou em um avançado, nas camadas jovens.

PUB

Mais Artigos Populares

Nico González não esquece FC Porto: «Um abraço para todos os portistas, só os portistas, mais ninguém em Portugal»

Nico González recordou o FC Porto e confessou estar atento à temporada dos dragões. O médio representou os azuis e brancos entre 2023 e 2025.

João Neves após marcar o golo decisivo que deu a vitória ao PSG: «Como sou pequeno, esqueceram-se de mim»

João Neves voltou a ser decisivo, ao marcar de cabeça o golo da vitória do PSG diante do Lyon de Paulo Fonseca, já nos minutos finais do jogo.

Miguel Oliveira após o Grande Prémio de Portugal: «Estou muito grato pelo apoio e o carinho»

Miguel Oliveira emocionou-se na despedida do Moto GP em Portugal, penúltima corrida do Mundial, e agradeceu o carinho do público em Portimão.