Capitão Portugal

- Advertisement -

Ficando pelos factos, o atacante do Real Madrid CF tentou destapar o véu sobre o seu futuro no final de um jogo de futebol. No qual participou. Respondeu a uma pergunta sobre futebol, sendo ele um jogador de futebol. Tudo normal, e por isso é incompreensível a celeuma levantada. Não marcou uma conferência de imprensa propositada, não telefonou para nenhum canal televisivo ou radiofónico, não obrigou ninguém a escutá-lo. Mais uma vez, simplesmente respondeu a uma pergunta de futebol, como interveniente que é no mundo do futebol.

Não ficam por aqui as atitudes que contrariam o egocentrismo que atribuem à sua imagem. São muitas as ajudas e doações que conhecemos por parte de CR7 às mais variadas causas, instituições e particulares. No entanto, são inúmeras as que desconhecemos e que, mesmo assim, as faz. Porque quem ajuda pelos bons motivos simplesmente ajuda, não publicita.

Cristiano Ronaldo vai capitanear, mais uma vez, a seleção portuguesa no Mundial da Rússia
Fonte: Selecções de Portugal

É este o Ronaldo que chega à Rússia. Com o futuro indefinido, pensamos nós, mas rodeado por um belo grupo. Com mais ou menos críticas, merecidas ou mesquinhas, é a sua mentalidade que se encarrega de as acatar ou ignorar. E essa, a sua mentalidade, sabemos bem que é voraz e exigente. Numa mistura cada vez mais natural entre experiência e juventude, a seleção portuguesa integra um grupo equilibrado, mas com claro favoritismo, e de acordo com o seu objetivo, para passar aos oitavos de final. As estreias de vários jogadores jovens de qualidade, como os Silva (Bernardo e André), Gelson Martins ou Gonçalo Guedes, deixam antever um futuro promissor para Portugal.

No entanto, a expectativa de uma boa prova nasce no equilíbrio desta juventude com a experiência de outros jogadores e, naturalmente, do próprio selecionador. Com muitos jogos pela seleção e habituados a estas competições, destacam-se Rui Patrício, Pepe, Ricardo Quaresma e, naturalmente, Cristiano Ronaldo. Todos os rostos são importantes, mesmo os da equipa técnica, mas é pacífico assumir que o de Ronaldo é o que encabeça a nossa seleção. Fôssemos nós bandas de renome num festival e CR7 seria cabeça de cartaz.

Outrora um jogador veloz, explosivo e de lugar cativo nas alas, Cristiano passou, ao longo dos anos, por transformações leves, mas marcantes no seu jogo. É hoje um atirador letal e vemo-lo mais vezes no centro do ataque. Embora inserido num grupo de qualidade inquestionável, é por tudo e mais alguma coisa que aquela esperança recai sempre sobre Cristiano. Estará na braçadeira do número sete encarnado, ou branco, a força de 10 milhões e 300 mil e muitos outros que espalham Portugal pelo mundo, da mesma forma que Ronaldo o faz quando coloca aos ombros a bandeira, conquista após conquista.

Foto de Capa: UEFA

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Mário dá luz verde para mudar de clube em Itália

João Mário aceita rumar ao Bolonha. Lateral português prepara-se para um empréstimo da Juventus sem opção de compra.

Carlos Alcaraz bate Novak Djokovic e conquista o Open da Austrália pela primeira vez

Carlos Alcaraz é o grande vencedor do Open da Austrália. O tenista espanhol bateu Novak Djokovic na final do torneio.

Grémio empata em casa com Juventude no Campeonato Gaúcho e Luís Castro deixa críticas: «O primeiro agente pacificador do jogo é o árbitro»

O Grémio empatou a um golo frente ao Juventude, na sexta jornada do Campeonato Gaúcho. No final do jogo, o técnico português deixou críticas para a arbitragem.

Atlético Madrid fecha acordo com Marcos Leonardo: eis os valores em cima da mesa

Marcos Leonardo está cada vez mais próximo do Atlético Madrid. O avançado ex-Benfica já tem acordo para rumar ao clube espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador do Besiktas volta ao ataque: «Nunca vi um jogador como Rafa Silva na minha vida»

O treinador do Besiktas, Sergen Yalcin, voltou a deixar críticas contra Rafa Silva. O avançado do Benfica foi visado na última conferência de imprensa.

Petit é forte candidato ao cargo do Santa Clara

Petit está na lista do Santa Clara. Emblema da Primeira Liga anunciou a saída de Vasco Matos durante este sábado.

5 pontas de lança de Portugal que Roberto Martínez pode levar ao Mundial 2026

Aproximando-se o Mundial 2026, fica na mente de quem acompanha a vida de Portugal, a questão de quais serão as escolhas do Selecionador Nacional para a competição.