📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Croácia 0-1 Portugal: Eficácia na cabeça de Quaresma

- Advertisement -

PORTUGAL

Finalmente, Fernando Santos colocou os melhores jogadores de algumas posições a jogar. Cédric e Adrien Silva tiveram a sua primeira oportunidade na competição, sendo as novidades no onze, a par da entrada de José Fonte e do precioso regresso de Raphael Guerreiro. Num jogo onde Portugal pôde entregar a iniciativa de jogo ao adversário, viu-se uma seleção nacional bem mais sólida do que no jogo frente à Hungria, com destaque para as exibições muito boas de Pepe, Raphael Guerreiro e Adrien Silva. Faltou à seleção nacional abrilhantar o jogo com alguma inteligência ofensiva, que foi rara num jogo que não fica para a história pela sua qualidade técnica. Nani apenas esteve mais em jogo no início da segunda parte, enquanto Cristiano Ronaldo foi um fantasma que apenas apareceu em campo no lance do golo, com o remate de que resultou a recarga vitoriosa do “talismã” Quaresma, aos 117 minutos, no único lance onde Portugal rematou na direção da baliza.

portugal
Quaresma colocou Portugal nos ‘quartos’ do Euro’2016
Fonte: UEFA

Para a próxima jornada, penso que Fernando Santos deverá fazer apenas uma alteração em relação à equipa que iniciou este encontro: Renato Sanches tem de ser titular, ocupando a vaga de André Gomes. O médio do Valencia foi inútil nesta partida, e por isso foi o primeiro a sair de campo. Ricardo Quaresma continua a ser um suplente de luxo e o treinador parece ter encontrado uma fórmula melhor do que a que foi testada na fase de grupos. Contudo, a entrada de Danilo Pereira para o lugar de Adrien Silva no prolongamento indiciou algum receio que talvez fosse exagerado. Ainda merece destaque a abençoada saída de João Moutinho para a entrada de Adrien Silva, que encheu o campo com a sua intensidade competitiva, retirando espaço a Luka Modric durante toda a partida.

Classificação dos jogadores:

Rui Patrício – 6

Cédric Soares – 7

Pepe – 9

José Fonte – 6

Raphael Guerreiro – 7

William Carvalho – 7

Adrien Silva – 8

João Mário – 6

André Gomes – 4

Nani – 7

Cristiano Ronaldo – 5

Renato Sanches – 7

Ricardo Quaresma – 7

Danilo Pereira – 5

Foto de Capa: UEFA

Artigo revisto por: Manuela Baptista Coelho

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marselha goleia e Lyon de Paulo Fonseca vence com ajuda de Afonso Moreira: Eis os resultados do dia na Taça de França

Marselha venceu 6-0 ao Bourg-en-Bresse, enquanto o Lyon bateu o Saint-Cyr Collonges por 3-0. As equipas já conhecem o próximo adversário.

Ariana Grande disse “Santa Telma” e só aí o Sporting competiu com o Benfica

Quando Ariana Grande disse “Santa, tell me if you're really there”, ocorreu numa clara homofonia. Quem estava cá era, realmente, a Santa Telma.

Futsal: Seleção Nacional fecha o ano com triunfo sobre a Ucrânia

Portugal venceu por 5-2 a Ucrânia, em Tavira. Depois do empate no primeiro particular, a seleção nacional ganhou e fechou o ano da melhor forma.

Corinthians leva a melhor sobre o Vasco da Gama e conquista a Taça do Brasil

O Corinthians venceu o Vasco da Gama durante este domingo por duas bolas a uma, em jogo da segunda mão da final da Taça do Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Já jogou no Casa Pia e faz parte da equipa revelação da La Liga 2

Samuel Obeng representou o Casa Pia durante a temporada 2024/25. Atualmente, veste a camisola do Ceuta, conjunto da La Liga 2.

Micael Sequeira responde ao Bola na Rede: «Fomos beneficiados pela ousadia que tivemos e pelo risco na segunda parte»

Micael Sequeira analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Conseguimos controlar a construção e tipologia do jogo do Sporting, que se resumia muito a profundidade e...

Ivan Baptista analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.