Islândia 0-1 Portugal: CR200 resolve o jogo

- Advertisement -

A CRÓNICA: RONALDO NOVAMENTE DECISIVO NO JOGO 200 POR PORTUGAL

Naquele que foi o jogo 200 da carreira de Cristiano Ronaldo, que entrou para o Guiness como o mais internacional de sempre, a seleção das quinas queria honrar o legado do seu capitão, e trazer a vitória para Portugal!

A primeira parte foi muito pobre, quase nula, sem grandes lances de perigo e com o jogo muito mastigado por ambas as equipas.

Com a nova linha de cinco defesas imposta por Roberto Martinez, a seleção entrou com Cancelo a tomar conta da lateral esquerda, e Dalot a assumir a lateral contrária. Rúben Neves acompanhou Bruno Fernandes, logo atrás da linha mais ofensiva das quinas, que juntou Bernardo Silva e Rafael Leão ao consagrado, Cristiano Ronaldo.

As oportunidades tardaram a chegar, as equipas também não fizeram muito por isso, retirando brio ao jogo e protagonizando um espectáculo muito pobre para quem assistiu a este primeiro tempo.

Na segunda metade, as equipas já se soltaram um pouco mais, e as oportunidades até foram surgindo de parte a parte, com as quinas a tomarem conta dos acontecimentos na maior parte do encontro, no entanto notaram-se as fragilidades defensivas que ainda estão presentes na seleção nacional.

Num jogo importante para Cristiano Ronaldo, foi o próprio capitão que deu a vitória à seleção, com um golo algo confuso que ainda teve de ser analisado pelo VAR, antes de ser confirmado como o golo número 123 de CR7 ao serviço da nossa seleção.

Até agora, o saldo de Roberto Martinez é, no mínimo, impressionante, com 4 vitórias em outros tantos jogos, algo que aguça o apetite dos adeptos portugueses, e que pode ser o começo de uma aventura muito bonita do selecionador espanhol ao leme da armada lusa.

A FIGURA

Cristiano Ronaldo Portugal
Fonte: Lara Carriço / Bola na Rede

Cristiano Ronaldo – No seu jogo número 200, não fez uma exibição como nos tem habituado, mas conseguiu corresponder com um golo de extrema importância para as quinas. Destaco claro o papel de líder que CR7 desempenha neste conjunto, assumindo sempre a dianteira dos acontecimentos.

O FORA DE JOGO

Alfred Finnbogason – Provavelmente o jogador com mais cartel desta equipa, não foi capaz de mostrar as suas capacidades finalizadoras, e brilhou muito pouco durante os 90 minutos. 

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

João Cancelo de regresso ao Barcelona: Quando será a apresentação?

João Cancelo vai regressar ao Barcelona. Internacional português será apresentado na terça-feira, depois de ser oficializado.

Benfica: explicada a capitania de Richard Ríos frente ao Braga e já há eleito para levar a braçadeira contra o FC Porto

Richard Ríos foi capitão do Benfica na parte final do jogo contra o Braga. Fredrik Aursnes vai assumir o posto contra o FC Porto.

Al Ittihad de Sérgio Conceição faz proposta a Karim Benzema: eis a situação

O Al Ittihad de Sérgio Conceição está a trabalhar na renovação de contrato de Karim Benzema. Sauditas já fizeram oferta.

Luís Pinto responde ao Bola na Rede após conquista da Taça da Liga: «É muito difícil jogar contra o Braga, é preciso um jogo...

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. Luís Pinto respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Enrique volta a elogiar internacional português: «Merece jogar mais»

Luis Enrique orienta Gonçalo Ramos no PSG. O técnico espanhol voltou a elogiar o internacional português.

Xabi Alonso na antevisão ao embate com o Barcelona: «Será um jogo com momentos para tudo»

Na antevisão à final da Supertaça de Espanha, Xabi Alonso refletiu sobre a estratégia para bater o Barcelona e falou sobre o regresso de Kylian Mbappé.

Tondela vê jogador regressar ao Botafogo

Yarlen vai deixar o Tondela neste mercado de transferências. O jogador prepara-se para regressar ao Brasil e ser novamente cedido pelo Botafogo.