📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O que é feito dos campeões da Europa?

- Advertisement -

No entanto, nos dias de hoje, encontram-se em paragens diferentes. William segue no Sporting CP e representa um dos símbolos maiores da potência verde e branca na Primeira Liga. Cada vez mais experiente, solto e confiante, o jovem de 25 anos representa uma escolha segura de Jorge Jesus e adorada pelos adeptos do clube. João Mário ainda fez um jogo pelo clube lisboeta, mas como consequência da excelente prestação portuguesa em França, transferiu-se para os italianos do FC Internazionale, onde tarde em afirmar-se. A qualidade mantém-se intacta, mas de certeza que as coisas não lhe estão a correr como desejado e a troca de treinadores também não o tem ajudado. O último deste trio, Adrien Silva, continuou no Sporting CP e ajudou a sua equipa a travar a acesa batalha contra o SL Benfica pelo título nacional.

Contudo, o antigo campitão leonino transferiu-se, no verão passado, para os ingleses do Leicester City FC, uma mudança apenas adiada pelo presidente leonino, mas não mais evitável pela qualidade do médio. A sua utilização foi barrada pelo incumprimento do prazo de inscrição na Liga e a sua estreia na Primeira Liga Inglesa é aguardada com ansiedade pelo próprio e pelos adeptos daquele clube. Renato Sanches, por outro lado, representa, talvez, a maior “desilusão”. Um jovem com esta qualidade não pode estar numa equipa que não potencie as suas qualidades e, desta forma, prejudicar o seu crescimento. Renato transferiu-se do SL Benfica para o FC Bayern Munchen onde jogou várias vezes mas não convenceu nem o treinador, nem os adeptos. Foi emprestado no início da presente temporada ao Swansea City AFC mas também não é nas terras de Sua Majestade que consegue aplicar o seu futebol da melhor forma. A sua aquisição tem sido muito contestada e fala-se, até, de uma devolução já nesta abertura de mercado. Esperemos a melhor resolução para este contratempo!

Camisola principal com o símbolo distintivo de Campeões da Europa Fonte: FPF
Camisola principal com o símbolo distintivo de Campeões da Europa
Fonte: FPF

Os dois jogadores mais avançados foram aqueles que mais golos marcaram nesta prova por Portugal. Ambos, com três golos, foram os segundos melhores marcadores da prova e esse facto originou um episódio que orgulha todos os portugueses; Ronaldo recebeu a Bota de Prata e ofereceu-a a Nani. O capitão português continua a representar os Real Madrid CF e desde então tem acumulado títulos atrás de títulos e foi, recentemente, galardoado com nova Bola de Ouro. Também recente é o título de Campeão do Mundo de clubes depois de na época passada ter ajudado o clube espanhol a vencer nova Liga dos Campeões. Enfim, títulos e mais títulos, mais do mesmo… Depois da vitória histórica de 10 de julho de 2016, Nani transferiu-se para o Valencia CF, onde as exibições positivas aconteceram em maior número do que aquelas menos vistosas, e na presente época mudou-se, por empréstimo, para os italianos da SS Lazio que ocupam o quinto posto daquele campeonato.

Todos os 23 selecionados contribuíram para a vitória final, como foi sempre frisado por Fernando Santos. E por isso destacam-se ainda vários outros jogadores nos dias de hoje. Anthony Lopes é “dono e senhor” das redes do crescente Olympique Lyonnais, Danilo Pereira cresce a cada jogo que passa e não há sombra que o atrapalhe no meio campo do FC Porto, João Moutinho continua, no AS Mónaco, a espalhar a classe que lhe era característica nos tempos do Sporting CP e FC Porto e contribuiu, em parte, para o sucesso tremendo dos monegascos na Liga dos Campeões da época passada. Ricardo Quaresma, uma das armas mais eficazes em França, continua a pincelar magia a cada lance que produz nos turcos do Besiktas JK e Éder, o herói improvável mas trabalhador silencioso e incansável, viveu tempos algo difíceis ao serviço do Lille OSC de França, país vencido, e procura agora afinar a pontaria ao serviço dos primeiros classificados russos, o FK Lokomotiv Moscovo, onde leva três golos em 14 jogos.

 

Foto de Capa: FPF

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.