2 velhotes, 1 francês, 2 italianos e 5 teenagers – Onde estavas a 10 de Julho de 2016?

- Advertisement -

5 BEBÉS

Fonte: SL Benfica

Rúben Dias (SL Benfica B) – Com 19 anos, estava a jogar na equipa B do SL Benfica, onde havia realizado 27 jogos nessa mesma época, preparando-se para fazer mais 30 no ano seguinte. Longe, muito longe da equipa principal. Mal sabia ele que haveria, dois anos depois, de viajar para a Rússia, e não, não ia ser nenhuma viagem de Finalistas.

Fonte: SL Benfica

Gonçalo Guedes (SL Benfica) – Também com 19 anos, estava a viver a pré-época em que se ia confirmar como uma das figuras do plantel principal do SL Benfica, o que o levaria para Paris no início do ano civil seguinte, por um valor astronómico. Sem espaço no onze Parisiense, viajaria para Valência, onde deixaria de andar na motoreta do distribuidor de pizzas para uma Ducati que rapidamente faria a ligação Valência – Rússia.

Fonte: AS Mónaco

Bernardo Silva (AS Mónaco) – Com 21 anos, era já Bernardo I, o príncipe futebolístico do principado do Mónaco, onde era o diamante que já brilhava mais que todos os que por ali existiam. E se há coisa que não falta naquela zona são essas peças raras. O “defesa esquerdo” nascera só uma vez para ser o menino prodígio do nosso futebol, e para muitos o sucessor de Cristiano. Após dois anos, preparava-se para o ano de ouro monegasco – Campeões Franceses e semifinalistas da Champions, antes de viajar para Manchester. A 14 de Maio lesiona-se no treino e falha o Euro 2016, onde com certeza estaria presente.

Fonte: Sporting Clube de Portugal

Gelson Martins (Sporting) – Aos 21 anos havia já ganho lugar como indiscutível no onze do clube de Alvalade, na época que havia findado. Um época inteira a titular, fazendo esquecer o “insubstituível” João Mário, e levando-o em Outubro de 2016 à estreia na selecção. Fã de Robinho, Gelson começava a fazer cair todos os laterais esquerdos que enfrentava, deixando de fintar somente as pedras e vasos que ziguezagueava quando era pequeno (mas ele ainda é!) no país onde nascera.

Fonte: FC Porto

André Silva (FC Porto) – Aos 20 anos estava entre a equipa B e o banco da equipa principal do FC Porto. Havia feito 15 golos em 31 jogos na equipa B, brilhando depois, a 22 de Maio, mesmo em cima da convocatória para o Euro, na final da Taça de Portugal, de má memória para o clube portista. Fosse a final uma semana antes, e aqueles dois golos teriam, muito provavelmente, encarnado no passaporte com o nome de André Silva. Assim sendo foi o Éder ao Euro. Obrigado FPF por alinharem tão bem as datas do futebol português. Sabe-se lá como seria sem o nosso Éder nesse memorável dia.

Foto de Capa: FPF

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.