📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal: Um baralho com muitos ases e jokers, num póquer que mesmo assim não impressiona

- Advertisement -

Roberto Martinez escolheu as suas melhores cartas para esta convocatória final de Portugal rumo ao Euro 2024, no entanto, a seleção nacional continua a facilitar em alguns momentos do jogo, prova disso foram os dois golos concedidos na partida de frente à Finlândia, resultantes de algumas faltas de atenção dos jogadores das “quinas”. E qual é efetivamente o problema que existe na nossa seleção?

Não sei bem se lhe devemos chamar de problema, tendo em conta que o jogo de Portugal era um jogo particular, mas estas tais facilidades insistem em aparecer, provenientes de um certo relaxar dos nossos jogadores. Ora bem, posto isto, é lógico que existe aqui um aspeto que tem de ser corrigido, porque temos de admitir que a nossa seleção é uma das principais favoritas à vitória final, diria até num top três tendo em conta a conjuntura total dos grupos e a nossa própria valia individual e enquanto equipa. Mas o jogo de ontem não nos trouxe só pontos a melhorar, trouxe também vários pontos que merecem o nosso destaque pela positiva, começando logo por Francisco Conceição, que fez uma exibição de luxo, que deu até a ideia de que já está com o grupo há vários anos.

Depois, elogiar também João Neves, um jogador de outra craveira e, à semelhança de Francisco, com uma maturidade muito acima de média. Ontem, tivemos também a certeza de que temos um grupo que, no geral, está no máximo das suas capacidades, com todos os jogadores prontos a entrarem e a assumirem o seu papel quando necessário.

Queria deixar também uma nota para aquilo que foi a prestação e o posicionamento de João Cancelo no confronto de ontem porque, na segunda parte, vi o lateral a assumir-se como mais um médio, a jogar muito por dentro e, ainda que ache que um dos golos possa ter sido consequência de uma falta de atenção defensiva no lado esquerdo, acredito que podemos explorar as capacidades técnicas de Cancelo para enfrentar situações que nos podem ser adversas no jogo, como uma desvantagem no marcador. Estou ansioso para perceber se Cancelo pode até coexistir no onze com Dalot e Nuno Mendes, e assumir de caras a posição de médio centro, porque apesar de perdermos um grande lateral, podemos ganhar alguma irreverência, que existe sim, mas que com Cancelo pode ser mostrada ao máximo.

Espero que este tal relaxamento que existe em vários momentos do jogo deixe de existir, para bem de todos nós, que queremos que a nossa comitiva volte para Portugal apenas no dia 15 de julho e, se Deus quiser, cerca de oito quilos mais pesada.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «Queremos chegar a momentos de decisão, este clube quer crescer e quer disputar finais»

Hugo Oliveira analisou a derrota do Famalicão frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ruben Amorim deixa resposta a Alex Ferguson: «Ele entende mais de futebol, especialmente do futebol inglês»

Ruben Amorim respondeu a Alex Ferguson, afirmando que o Manchester United vai conseguir ser campeão em menos de 10 anos.

FC Porto ‘frágil’ na lateral esquerda: as opções de Francesco Farioli

O FC Porto vai apenas contar com um lateral esquerdo nas próximas semanas, já que Zaidu Sanusi estará na CAN.

«Sinto que já estou preparado para ser treinador principal» – Entrevista Bola na Rede a Armando Sá

Armando Sá é o mais recente entrevistado do Bola na Rede. Ex-Benfica, Braga e Villarreal é treinador-adjunto do Pacific FC no Canadá.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot afasta polémica com Mohamed Salah e aponta a mira às arbitragens: «Temos tido muito azar com as decisões dos árbitros»

Arne Slot fez a antevisão do Tottenham x Liverpool, da jornada 17 da Premier League, neste sábado. O técnico afastou a polémica em torno de Mohamed Salah.

Pep Guardiola não confirma continuidade no Manchester City e elogia West Ham de Nuno Espírito Santo: «Sabemos perfeitamente como eles são difíceis»

Pep Guardiola fez a antevisão do Manchester City x West Ham, da jornada 17 da Premier League. O técnico elogiou a equipa de Pep Guardiola.

Jogador do Santa Clara reage à derrota frente ao Sporting: «Lamentamos o facto de o Sindicato dos Jogadores não se pronunciar em nossa defesa»

Os jogadores do Santa Clara emitiram uma nota nas redes sociais em relação à partida do emblema açoriano frente ao Sporting.