📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revista do Euro’2016: Portugal

- Advertisement -

O JOGADOR A SEGUIR

João Mário tem tudo para ser o maestro do meio campo da Seleção Nacional Fonte: Sporting Clube de Portugal
João Mário tem tudo para ser o maestro do meio campo da Seleção Nacional
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Neste ponto, considero que João Mário será um dos jogadores mais em foco na nossa seleção. Na minha opinião, foi o melhor jogador da última edição do nosso campeonato e será, com toda a certeza, um dos jogadores que está no topo das listas dos observadores e olheiros durante este Europeu. O irmão de Wilson Eduardo cresceu muito esta época, sob o comando de Jorge Jesus, e confirmou o que já vem mostrando desde há alguns anos para cá. No ano em que Leonardo Jardim treinou o Sporting, J. Mário ainda não foi aposta. Esteve na equipa B na primeira metade da época, tendo seguido, por empréstimo, para o Vitória de Setúbal a partir de janeiro de 2014. O percurso de J. Mário permitiu-lhe logo chegar ao lote de pré-convocados para o Mundial do Brasil, mas ainda assim ficou de fora. Na época passada, com Marco Silva, já se assumiu como titularíssimo num meio campo a três, com Adrien e William Carvalho, tendo ganho a Taça de Portugal.

Esta temporada deu-se o verdadeiro “boom” da carreira do 17 leonino até ao momento. Com Jorge Jesus, J. Mário começou a época a fazer dupla com Adrien no centro do meio campo mas, a partir de setembro, devido ao regresso de William e ao afastamento permanente de André Carrillo, o treinador colocou-o a jogar a partir da ala direita. Com os movimentos diagonais e a sua superior inteligência e leitura de jogo, João Mário é um elemento precioso na estratégia leonina e deu tanto nas vistas que é atualmente pretendido por alguns dos melhores clubes europeus, como o Paris Saint Germain, o Manchester United, o Atlético de Madrid ou o Arsenal. Tem todas as condições para ser titular e um dos melhores jogadores deste Euro’2016. Os portugueses assim almejam.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Veríssimo denuncia FC Porto no relatório: «O comando da televisão não permitia desligar a mesma»

Fábio Veríssimo acusa o FC Porto de coação após a colocação de lances polémicos numa televisão no balneário dos árbitros. Caso refere-se ao duelo contra o Braga.

PSG anuncia mais 3 lesionados na sequência da derrota contra o Bayern Munique e Nuno Mendes está na lista

A derrota contra o Bayern Munique deixou baixas no PSG. Achraf Hakimi, Ousmane Dembélé e Nuno Mendes juntam-se ao departamento médico.

Francesco Farioli chama jovens da equipa B: eis os 24 convocados do FC Porto para o jogo contra o Utrecht

O FC Porto já viajou para os Países Baixos. Francesco Farioli leva 24 jogadores para o duelo diante do Utrecht na Europa League.

FC Porto goleia Bravo e já conhece adversário na final do caminho dos campeões da Youth League

O FC Porto continua o seu caminho na via alternativa na Youth League. Na segunda mão, goleada por 4-1 diante do Bravo.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitinha surge no vídeo promocional do Football Manager 2026 e recomenda a contratação de um dos jovens talentos portugueses

Vitinha foi uma das estrelas escolhidas para o vídeo de lançamento do novo Football Manager 2026 e deixou o curioso conselho de contratar Rodrigo Mora, jogador do FC Porto.

Gonçalo Santos: «O Farioli revolucionou o FC Porto e tem sido a grande surpresa do campeonato»

Gonçalo Santos foi entrevistado pelo Bola na Rede. O treinador adjunto do Fulham falou na Premier League e no convívio com Marco Silva.

Futsal: Portugal e França empatam em jogo histórico

Portugal e França empataram 2-2 uma partida histórica, pois foi primeiro jogo da história do escalão de Sub-23, criado recentemente para substituir os Sub-21.