📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revista do Euro’2016: Portugal

- Advertisement -

O JOGADOR A SEGUIR

João Mário tem tudo para ser o maestro do meio campo da Seleção Nacional Fonte: Sporting Clube de Portugal
João Mário tem tudo para ser o maestro do meio campo da Seleção Nacional
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Neste ponto, considero que João Mário será um dos jogadores mais em foco na nossa seleção. Na minha opinião, foi o melhor jogador da última edição do nosso campeonato e será, com toda a certeza, um dos jogadores que está no topo das listas dos observadores e olheiros durante este Europeu. O irmão de Wilson Eduardo cresceu muito esta época, sob o comando de Jorge Jesus, e confirmou o que já vem mostrando desde há alguns anos para cá. No ano em que Leonardo Jardim treinou o Sporting, J. Mário ainda não foi aposta. Esteve na equipa B na primeira metade da época, tendo seguido, por empréstimo, para o Vitória de Setúbal a partir de janeiro de 2014. O percurso de J. Mário permitiu-lhe logo chegar ao lote de pré-convocados para o Mundial do Brasil, mas ainda assim ficou de fora. Na época passada, com Marco Silva, já se assumiu como titularíssimo num meio campo a três, com Adrien e William Carvalho, tendo ganho a Taça de Portugal.

Esta temporada deu-se o verdadeiro “boom” da carreira do 17 leonino até ao momento. Com Jorge Jesus, J. Mário começou a época a fazer dupla com Adrien no centro do meio campo mas, a partir de setembro, devido ao regresso de William e ao afastamento permanente de André Carrillo, o treinador colocou-o a jogar a partir da ala direita. Com os movimentos diagonais e a sua superior inteligência e leitura de jogo, João Mário é um elemento precioso na estratégia leonina e deu tanto nas vistas que é atualmente pretendido por alguns dos melhores clubes europeus, como o Paris Saint Germain, o Manchester United, o Atlético de Madrid ou o Arsenal. Tem todas as condições para ser titular e um dos melhores jogadores deste Euro’2016. Os portugueses assim almejam.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.