📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sem sinais de melhorias | Portugal 2-1 Escócia

- Advertisement -

Portugal recebeu e venceu a Escócia, por 2-1, naquela que foi a segunda jornada da Liga das Nações. Em relação ao triunfo com a Croácia, Roberto Martinez promoveu quatro alterações: Gonçalo Inácio, Ronaldo, Diogo Dalot e Vitinha seram lugar a Diogo Jota, Palhinha, António Silva e Nélson Semedo.

Num jogo em que o favoritismo era evidente para Portugal foi a Escócia que entrou com o “pé direito” com o golo do jogador do Manchester United, McTominay, aos sete minutos, após uma falha defensiva em que o médio apenas teve que encostar de cabeça.

O tento escocês incentivou a locomotiva portuguesa que até ao momento estava com muitas dificuldades em entrar no bloco defensivo adversário. Apesar da falha no golo sofrido foi uma primeira parte bastante interessante de Portugal. Controlo da posse, sempre no meio-campo ofensivo, sem dar grandes oportunidades para que os escoceses dilatassem a vantagem.

No entanto, não há melhorias ao nível do jogo interior. Defeito que não é de agora e foi bem visível ao longo do Europeu. Falta definição e finalização. Sinal mais para Rafael Leão que foi o mais inconformado e criou as melhores oportunidades, seja através do remate ou do drible. Novamente foi o lado esquerdo a ser o mais perigoso.

Ao intervalo, Roberto Martínez, não surpreendeu. Cristiano Ronaldo, logicamente, entrou em campo por Pedro Neto e Rúben Neves substituiu João Palhinha. E sentiu-se o impacto.

Com o médio do Al Hilal, a seleção das quinas ganhou maior capacidade de rodar o jogo. E tendo Ronaldo, a quantidade de jogadores na área e os espaços fora dela aumentaram e foi a partir daí que surgiu o golo de empate do Bruno Fernandes.

Ao longo da segunda parte, faltou criatividade. As entradas promovidas-João Felix (boa jogo), Diogo Dalot, João Neves- tiveram efeito, mas não foi o suficiente. Há necessidade do selecionador nacional apostar na “novidade”. Quenda, Trincão e Pote no banco, as substituições são sempre idênticas. A Liga das Nações seria o contexto ideal para testar novos nomes, mas o conservadorismo é uma realidade nesta seleção.

Contudo, a vitória viria a ser de Portugal. Ronaldo, novamente ele, voltou a ser decisivo com mais um golo com assistência de Nuno Mendes, à semelhança do que aconteceu com a Croácia. O lateral esquerdo do Paris Saint-Germain fez uma exibição de encher o olho, constrói, acelera e ainda assiste. E claro, destaque para o senhor de 39 anos. Neste momento, não há nenhum ponta de lança, português, que dê o que ele ainda dá.

Apesar da vitória, a exibição voltou a ser pouco convincente. Um resultado melhor que a exibição, algo que tem sido rotineiro na seleção comandada por Roberto Martinez.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim não deixa garantias sobre o futuro de Casemiro e Harry Maguire e elogia jogador: «Vai ser o futuro do Manchester United»

Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Newcastle, do Boxing Day, que vai ser jogado no dia 26 de dezembro. O técnico falou de Kobbie Mainoo, do mercado de janeiro e do futuro de Harry Maguire e de Casemiro.

Luis Tevenet confirmado como novo treinador do Real Valladolid

O Real Valladolid tem novo treinador. Luis Tevenet foi o escolhido pelo clube do segundo escalão de Espanha para suceder a Guillermo Almada.

AS Roma quer fechar médio dinamarquês e pode pagar 20 milhões de euros

A AS Roma quer contratar Morten Frendrup. O médio internacional dinamarquês está ligado ao Genoa e pode sair por cerca de 20 milhões de euros.

Presidente do Fenerbahçe libertado sob fiança após suspeita de consumo e tráfico de drogas

O presidente do Fenerbahçe foi libertado nesta quinta-feira, após ter sido detido por suspeita de consumo e tráfico de drogas. Sadettin Saran foi o sucessor de Ali Koç na liderança do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid toma decisão e ativa cláusula de recompra de 9 milhões de euros para fechar reforço

O Real Madrid vai ativar a cláusula de recompra de Nico Paz. O clube espanhol vai contratar o médio argentino ao Como por nove milhões de euros.

Médio do Alverca observado pelo Benfica e pelo Sporting

As boas exibições de Alex Amorim despertaram a atenção de várias equipas. O médio do Alverca está a ser seguido com atenção por Benfica e Sporting.

Sporting vai avançar para a contratação de Luís Guilherme: eis os contornos do possível negócio

O Sporting vai mesmo avançar para a contratação de Luís Guilherme. Os leões pretendem contar com o avançado brasileiro em definitivo.