📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Convocatória da seleção com Ronaldo, Félix e… Dyego Sousa

- Advertisement -

Há nova naturalização para a frente de ataque da seleção. Depois de Liedson, em 2009, ser chamado para representar a equipa das quinas, agora é Dyego Sousa, goleador do SC Braga, a ser convocado para os jogos de qualificação do Euro’2020 de Portugal, relegando o herói do Euro’2016 Éder para fora da convocatória.

O registo do avançado luso-brasileiro tem sido impressionante, com 19 golos marcados esta temporada em 33 jogos oficiais. Sem nunca ter sido equacionado para representar o seu Brasil, Dyego Sousa tem agora a oportunidade de representar o país que o acolheu ainda em 2007, para representar os juniores do Nacional.

Dyego Sousa é o quarto brasileiro naturalizado na seleção este século, depois de Deco, Liedson e Pepe
Fonte: Sporting de Braga

É mesmo o ataque da seleção que apresenta as surpresas da convocatória. Para além do avançado do SC Braga, João Félix e Diogo Jota receberam a primeira chamada à seleção A. O extremo do Benfica tem estado em grande ao serviço dos encarnados, com 11 golos em 31 jogos oficiais e como peça importante no xadrez de Bruno Lage, enquanto Jota tem despontado na Premier League ao serviço do Wolverhampton, com seis golos em 27 jogos ao serviço do emblema inglês.

Por fim temos o regresso do capitão à equipa das quinas. Cristiano Ronaldo regressa a uma convocatória de Fernando Santos pela primeira vez desde o Mundial’2018, depois de ter falhando todos os jogos para a Liga das Nações.

Os jogos de qualificação para o Euro’2020, diante da Ucrânia e Sérvia, estão agendados para os dias 22 e 25 de março, respetivamente, no Estádio da Luz.

 

Foto de Capa: Seleções de Portugal

João Reis
João Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde de 1993 que a cor que lhe corre nas veias é vermelha e branca! Quando era mais novo, chegou a jogar no clube rival de Lisboa, mas nunca escondeu que o seu grande amor era o Glorioso. Tem uma enorme admiração pelo Liverpool FC. Gostava de um dia ir a Anfield Road e cantar bem alto a canção que imortalizou os Gerry & The Pacemakers: "You'll Never Walk Alone!" A dar os primeiros passos como treinador de futebol, o seu maior sonho é treinar o clube de coração e alma, o Sport Lisboa e Benfica.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli pode ficar aliviado: defesa não corre risco de falhar partida frente ao AVS SAD

Alberto Costa saiu ao intervalo do encontro entre o FC Porto e o Alverca. O jogador não corre o risco de falhar o jogo contra o AVS SAD.

Jorge Jesus trava venda de Wesley ao Benfica: técnico ‘torce o nariz’ à saída por uma razão

Wesley está a ser associado ao Benfica. Porém, será complicado contratar o extremo ao Al Nassr, emblema que representa.

Sporting não treinou esta quarta-feira: eis a data de regresso a Alcochete

O Sporting não realizou qualquer treino durante esta quarta-feira, regressando aos trabalhos somente no dia 26 de dezembro.

Benfica: José Mourinho pede reforço e estrutura já sabe que desejo é inegociável

O Benfica deve avançar para a contratação de um avançado no próximo mercado de transferências. José Mourinho quer reforçar o setor.

PUB

Mais Artigos Populares

Académico de Viseu oferece prenda de Natal aos adeptos e confirma renovação de jovem promessa

O Académico de Viseu anunciou durante esta quarta-feira a renovação de contrato de Simão Silva. O jovem fica ligado aos beirões até 2029.

Ruben Amorim antevê Manchester United x Newcastle do Boxing Day e atira: «É impossível substituir Bruno Fernandes e eu disse isso esta manhã à...

Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Newcastle, do Boxing Day, que vai ser jogado no dia 26 de dezembro. O técnico lamentou a ausência de Bruno Fernandes.

5 Prendas de Natal para Rui Borges pedir no mercado de janeiro do Sporting

No Sporting, Rui Borges poderá olhar para janeiro não como uma revolução, mas como um ajuste fino a uma equipa competitiva