📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Convocatória da seleção com Ronaldo, Félix e… Dyego Sousa

- Advertisement -

Há nova naturalização para a frente de ataque da seleção. Depois de Liedson, em 2009, ser chamado para representar a equipa das quinas, agora é Dyego Sousa, goleador do SC Braga, a ser convocado para os jogos de qualificação do Euro’2020 de Portugal, relegando o herói do Euro’2016 Éder para fora da convocatória.

O registo do avançado luso-brasileiro tem sido impressionante, com 19 golos marcados esta temporada em 33 jogos oficiais. Sem nunca ter sido equacionado para representar o seu Brasil, Dyego Sousa tem agora a oportunidade de representar o país que o acolheu ainda em 2007, para representar os juniores do Nacional.

Dyego Sousa é o quarto brasileiro naturalizado na seleção este século, depois de Deco, Liedson e Pepe
Fonte: Sporting de Braga

É mesmo o ataque da seleção que apresenta as surpresas da convocatória. Para além do avançado do SC Braga, João Félix e Diogo Jota receberam a primeira chamada à seleção A. O extremo do Benfica tem estado em grande ao serviço dos encarnados, com 11 golos em 31 jogos oficiais e como peça importante no xadrez de Bruno Lage, enquanto Jota tem despontado na Premier League ao serviço do Wolverhampton, com seis golos em 27 jogos ao serviço do emblema inglês.

Por fim temos o regresso do capitão à equipa das quinas. Cristiano Ronaldo regressa a uma convocatória de Fernando Santos pela primeira vez desde o Mundial’2018, depois de ter falhando todos os jogos para a Liga das Nações.

Os jogos de qualificação para o Euro’2020, diante da Ucrânia e Sérvia, estão agendados para os dias 22 e 25 de março, respetivamente, no Estádio da Luz.

 

Foto de Capa: Seleções de Portugal

João Reis
João Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde de 1993 que a cor que lhe corre nas veias é vermelha e branca! Quando era mais novo, chegou a jogar no clube rival de Lisboa, mas nunca escondeu que o seu grande amor era o Glorioso. Tem uma enorme admiração pelo Liverpool FC. Gostava de um dia ir a Anfield Road e cantar bem alto a canção que imortalizou os Gerry & The Pacemakers: "You'll Never Walk Alone!" A dar os primeiros passos como treinador de futebol, o seu maior sonho é treinar o clube de coração e alma, o Sport Lisboa e Benfica.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United respira com lucros de 15 milhões graças a cortes e à venda de Alejandro Garnacho

A reestruturação em Old Trafford começa a dar frutos com o clube a apresentar um resultado positivo de 15,2 milhões de euros, apesar da dívida recorde.

Antigo jogador do FC Porto elogia resistência de Ruben Amorim: «O mundo inteiro está a observar e a julgar»

Benni McCarthy elogia a força do Ruben Amorim, que sobreviveu a um início caótico e começa agora a colher frutos no Manchester United.

Paulo Bento e a evolução da Seleção: «Portugal não depende tanto de Cristiano Ronaldo como dependia há uns anos»

Paulo Bento passou em revista quase 40 anos de carreira. Do acaso que o lançou no Estrela da Amadora à mágoa dos títulos perdidos no Sporting.

Eis os onzes oficiais de Nice e Braga para o jogo da Europa League

O Nice recebe o Braga na 6.ª jornada da Europa League. Minhotos em França perante uma equipa que ainda não pontuou na prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo jogador da Juventus recorda chegada de CR7 ao balneário e deixa conselho: «Sigam um exemplo como o do Cristiano Ronaldo e não como...

Claudio Marchisio recordou a chegada de Cristiano Ronaldo à Juventus em 2018. Antigo médio falou no português como uma «superestrela».

Decisões em janeiro: eis os próximos adversários e datas dos jogos do Benfica e do Sporting na Champions League

O Benfica e o Sporting procuram fechar o apuramento para a próxima fase da Champions League. Próximos passos só em janeiro.

Portugal recebe Espanha na luta pelo Euro Feminino Sub-19 2026: eis a constituição do grupo

Sorteio difícil para a Portugal, o apuramento decide-se em solo nacional, mas obriga a bater a poderosa Espanha.