5 pontos de interesse do sorteio do Mundial 2022 no Catar

- Advertisement -

 

5. Desforra e más memórias

Passar as tormentas –  Ao ver o grupo, na cabeça dos portugueses estará, certamente, o encontro do Mundial de 2018. Nos oitavas-de-final, na Rússia, Portugal ficou pelo caminho ao ser eliminado pelo Uruguai, por 2-1. Na altura, o golo de Pepe em nada adiantou porque Cavani bisou na partida. A desforra está marcada para a segunda jornada do grupo H.

Além deste reencontro Portugal tem pelo caminho a Coreia do Sul, treinada por Paulo Bento, selecionador luso no Mundial de 2014. A Coreia do Sul está num dos piores momentos da história do futebol português se recordarmos o Mundial de 2002.

Por fim, a última seleção sorteada, o Gana, está também no imaginário português. A seleção africana estava no grupo português do Mundial 2014, onde Portugal não foi capaz de passar à fase final. Apesar disto, o Gana foi a única seleção que Portugal conseguiu vencer nessa competição.

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.