📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

De preparação não teve nada | Alemanha 2-1 Países Baixos

- Advertisement -

Alemanha e Países Baixos proporcionaram um bom jogo de futebol no teste para o Euro-2024.

O estádio Deutsche Bank Park, em Frankfurt, encheu para ver o duelo entre germânicos e neerlandeses, num jogo de preparação do Euro-2024, mas que foi tudo menos isso, ou não fossem estas, duas das seleções que são sempre candidatas ao título europeu, e existe sempre aquela rivalidade, mesmo que o desafio não conte para nada. O selecionador Ronald Koeman escalou o seu onze com três centrais num 3-5-2, enquanto Julian Nagelsmann optou por um 4-2-3-1, com um ataque móvel e sem ponta de lança de raiz. Ainda antes do apito inicial do árbitro Espen Eskas, houve tempo para uma bonita homenagem a Franz Beckenbauer e Andreas Brehme, figuras incontornáveis do futebol germânico e mundial que nos deixaram recentemente. Um momento de grande emoção que não deixou ninguém indiferente.

Início do encontro e o tento madrugador da seleção laranja, por intermédio de Joey Veerman, pôs de imediato a Mannschaft em sentido, que percebeu logo que a seleção laranja não vinha para brincadeiras, apesar de ser um jogo a feijões. A reação germânica não se fez esperar e de um pontapé de canto nasceu o empate, num grande golo do lateral esquerdo Maximilian Mittelstadt. Estavam decorridos apenas 11 minutos, mas deu para perceber logo que este iria ser um jogo para ser levado a sério por ambas as equipas. A Alemanha conseguiu mandar na partida após o empate, mas sem efeitos práticos, talvez por não existir uma referência fixa no ataque, situação que duvido que vá acontecer quando começar o Campeonato da Europa.

A Alemanha sempre teve a fama de ter excelentes pontas de lança e não se percebe porque Nagelsmann optou por não utilizar um de início. Quem aproveitou essa situação foram os Países Baixos, que conseguiram equilibrar novamente as ocorrências, transportando esse domínio para a segunda parte, criando algumas oportunidades. Memphis Depay, o melhor neerlandês em campo, foi o elemento que criou mais perigo, e Mittelstadt tentou bisar, mas Verbruggen negou-lhe essa felicidade com uma boa intervenção. A Alemanha começou a acordar aos poucos e começou a carregar no acelerador, com Musiala e Toni Kroos (que regalo é ver estes dois com uma bola nos pés) a serem os únicos a levar a sua equipa para a frente, mas a defesa neerlandesa, liderada por Van Dijk, mostrou-se muito atenta e pouco disponível para colaborar no sucesso germânico.

Verbruggen continuava também ele intransponível na baliza laranja e voltou a efetuar defesas de grande nível, mostrando a Ronald Koeman que pode contar com ele para o Europeu. Só não conseguiu evitar a reviravolta da Alemanha, porque a bola rematada por Niclas Fullkrug ultrapassou por completo a linha de golo. Os Países Baixos foram em busca do empate, e Xavi Simons, que entrou perto do fim, bem o tentou fazer, mas o tempo já não dava para mais. A Alemanha venceu num jogo bastante disputado e que não parecia ser de preparação, e não fosse o mau estado do relvado, a qualidade do espetáculo podia ter sido muito melhor.

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga confirma renovação de contrato de Diego Rodrigues e jogador passa a ter uma cláusula de rescisão milionária

Diego Rodrigues renovou o seu contrato com o Braga até 2030. O médio é considerado uma jovem promessa no Minho.

Futsal: Fábio Cecílio deixa o Nápoles e tem destino confirmado

Fábio Cecílio deixou de ser jogador do Nápoles. O internacional português juntou-se ao Eurobus Przemysl.

Yanis Begraoui pode deixar o Estoril Praia: há interessados em ligas de topo

Yanis Begraoui pode deixar de ser jogador do Estoril Praia neste mercado. O jogador conta com interessados na La Liga e na Bundesliga.

A mobilidade do Braga que criou problemas ao Benfica e a importância de Georgiy Sudakov e Fredrik Aursnes na reação das águias

A mobilidade ofensiva do Braga causou dificuldades ao Benfica na primeira parte, mas as águias conseguiram reagir no plano tático.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: janeiro para resolver situações complicadas

O Sporting deverá realizar poucas mexidas no plantel principal. Ainda assim, o emblema de Alvalade terá alguns problemas para resolver em janeiro.

Luís Campos comenta a compra de João Neves ao Benfica: «Foi o preço justo e correto»

Luís Campos abordou a contratação de João Neves por parte do PSG ao Benfica. O médio foi comprado por 60 milhões de euros.

Fim da novela: Filipe Luís renova com o Flamengo até 2027

Chegou ao fim a novela em torno da renovação de Filipe Luís. O técnico brasileiro estendeu o seu vínculo e renovou com o Flamengo por duas épocas.