📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 5 melhores Seleções da história do Futebol

- Advertisement -

4.

Hungria (1952-1954) – Quando se fala da Hungria no Futebol, há um nome que é impossível não frisar: Puskás, o “Major Galopante”. A Hungria vinha dos Jogos Olímpicos de 1952 com a medalha de ouro conquistada frente à Jugoslávia e com um saldo de 20 golos marcados contra dois sofridos. Durante o ano de 1953, tornaram-se a primeira equipa a ganhar à Inglaterra, o que ajudou ainda mais a que todos a considerassem a favorita a ganhar o Campeonato do Mundo de 1954.

Com um estilo de jogo baseado no passe rápido e na vertente ofensiva, esta equipa era uma autêntica predadora de defesas, e ninguém melhor para colocar a bola na baliza que Puskás e Kocsis. O Mundial chegou e a Hungria calhava logo a enfrentar nos primeiros jogos a Coreia e a República Federal Alemã, este último com consequências horrorosas para Puskás, que sofreu uma lesão grave e falhou os dois próximos jogos. Mesmo assim, a Hungria chegou à final, onde voltaria a enfrentar a República Federal Alemã e viria a perder por três bolas a duas. Kocsis foi o melhor marcador da prova e para a história ficou a melhor Seleção de sempre da Hungria e uma das melhores do Mundo. Foi também esta Hungria que criou sistemas táticos que iriam mudar o mundo do Futebol, como o “WW”, que iria alterar mais tarde para o 4-4-2.

João Maravilha
João Maravilhahttp://www.bolanarede.pt
Pós graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, é no desporto que possui um dos maiores amores, com especial atenção ao futebol. Ávido adepto da Primeira Liga nacional, mas é na Premier League que encontra o futebol que mais ama e assiste.Tem como grande objetivo singrar no mundo do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo defesa do Barcelona deixa o futebol aos 27 anos: «Quando rompi o joelho a minha cabeça fez o clique»

Èric Montes deixou o futebol aos 27 anos. O defesa passou por clubes como o Barcelona, Cultural Leonesa, Albacete e Algeciras.

Antigo avançado da Premier League elogia Vítor Pereira, referindo que a forma atual «Só mostra o bom trabalho que o treinador anterior fez»

Numa altura em que o Wolverhampton soma 10 derrotas consecutivas na Premier League, Glenn Murray elogiou o trabalho de Vítor Pereira.

Alan Shearer explica as vantagens da mudança de formação do Manchester United de Ruben Amorim

O ícone da Premier League, Alan Shearer, refletiu sobre as mudanças recentes no sistema de Ruben Amorim no Manchester United.

Benfica conquista a Supertaça com vitória contundente frente ao FC Porto

Este domingo, o Benfica venceu o FC Porto por 91-65, conquistando a Supertaça de Basquetebol num jogo decidido na segunda metade.

PUB

Mais Artigos Populares

AVS SAD esteve a vencer o Nacional da Madeira por 2 golos mas ainda não conhece o sabor da vitória na Primeira Liga

O AVS SAD continua sem saber o que é vencer na Primeira Liga. A equipa empatou com o Nacional da Madeira por 2-2.

Álvaro Djaló quer regressar ao Athletic: «Quero provar o porquê de terem pago 20 milhões»

Álvaro Djaló afirmou que quer provar porque o Athletic pagou 20 milhões pela sua contratação. O ex-Braga atua atualmente no Al Gharafa.

Diogo Costa vai ver cláusula da rescisão baixar: eis o novo preço que pode tirar o guarda-redes do FC Porto

Diogo Costa vai renovar contrato com o FC Porto. Novo vínculo do guarda-redes com os dragões contempla diminuição da cláusula de rescisão.