📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 5 melhores Seleções da história do Futebol

- Advertisement -

4.

Hungria (1952-1954) – Quando se fala da Hungria no Futebol, há um nome que é impossível não frisar: Puskás, o “Major Galopante”. A Hungria vinha dos Jogos Olímpicos de 1952 com a medalha de ouro conquistada frente à Jugoslávia e com um saldo de 20 golos marcados contra dois sofridos. Durante o ano de 1953, tornaram-se a primeira equipa a ganhar à Inglaterra, o que ajudou ainda mais a que todos a considerassem a favorita a ganhar o Campeonato do Mundo de 1954.

Com um estilo de jogo baseado no passe rápido e na vertente ofensiva, esta equipa era uma autêntica predadora de defesas, e ninguém melhor para colocar a bola na baliza que Puskás e Kocsis. O Mundial chegou e a Hungria calhava logo a enfrentar nos primeiros jogos a Coreia e a República Federal Alemã, este último com consequências horrorosas para Puskás, que sofreu uma lesão grave e falhou os dois próximos jogos. Mesmo assim, a Hungria chegou à final, onde voltaria a enfrentar a República Federal Alemã e viria a perder por três bolas a duas. Kocsis foi o melhor marcador da prova e para a história ficou a melhor Seleção de sempre da Hungria e uma das melhores do Mundo. Foi também esta Hungria que criou sistemas táticos que iriam mudar o mundo do Futebol, como o “WW”, que iria alterar mais tarde para o 4-4-2.

João Maravilha
João Maravilhahttp://www.bolanarede.pt
Pós graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, é no desporto que possui um dos maiores amores, com especial atenção ao futebol. Ávido adepto da Primeira Liga nacional, mas é na Premier League que encontra o futebol que mais ama e assiste.Tem como grande objetivo singrar no mundo do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho quer Paulo Dybala no Benfica: eis os detalhes

José Mourinho está interessado em trazer Paulo Dybala para o Benfica. O técnico das águias já trabalhou com o internacional argentino na Roma.

Luis Enrique compara Vitinha a antigo médio do Barcelona e aborda lesão de Nuno Medes: «É sempre uma preocupação»

Luis Enrique fez a antevisão ao Mónaco x PSG, comparou Vitinha a Sérgio Busquets e abordou a lesão de Nuno Mendes.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «O Nice pressionou de forma ligeiramente diferente, especialmente na primeira parte»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Nice. Os dragões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Europa League.

Ronaldo vs. Messi: Uma discussão sem sentido no duelo do século

Há quem lhes chame extraterrestres. Outros tratam-nos por deuses. Mas Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são apenas dois seres humanos

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho e a conquista de Portugal no Mundial sub-17: «O Benfica e a sua formação estão de parabéns»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

José Mourinho e a ausência de Richard Ríos: «Não há Ríos, há outro… acho que esta é a filosofia correta»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

José Mourinho: «Acho que é uma boa maneira de encararmos todas as contrariedades que podemos ter»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.