As 5 melhores Seleções da história do Futebol

- Advertisement -

2.

Brasil (1970) – Vencedores da última Taça Júlio Rimet, troféu que era dado ao vencedor do Campeonato do Mundo. Esta será para sempre a Seleção que terminou o tricampeonato do Mundo a favor do Brasil.

Com Pelé como grande protagonista e a ser coroado como o “Rei do Futebol” nesse ano, esta Seleção era muito mais que o goleador brasileiro. Contava com nomes como Gérson, Rivellino, Jairzinho e Tostão, e não havia Seleção que os quisesse defrontar. É, para muitos, a melhor Seleção de sempre, dada a sua forma de jogar e a sua conquista. Derrotaram a grande Itália por quatro bolas a uma na final do Mundial do México de 1970 e espalharam magia nos relvados.

Quem viu este Brasil a jogar diz que nunca viu igual. Nessa competição, venceram os seis jogos que disputaram e marcaram 19 golos, sofrendo apenas sete. No entanto, não era apenas nos resultados que estava a beleza desta Seleção, mas também nas exibições. Cada jogo era um entretenimento e uma surpresa, pois ao mínimo piscar de olhos poder-se-ia perder uma nova obra de arte feita pelos brasileiros.

João Maravilha
João Maravilhahttp://www.bolanarede.pt
Pós graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, é no desporto que possui um dos maiores amores, com especial atenção ao futebol. Ávido adepto da Primeira Liga nacional, mas é na Premier League que encontra o futebol que mais ama e assiste.Tem como grande objetivo singrar no mundo do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Saída de Pep Guardiola do Manchester City: há 3 treinadores a serem apontados como sucessores do espanhol

O Manchester City pode trocar de treinador no final da temporada. Xabi Alonso, Enzo Maresca e Cesc Fàbregas estão a ser associados aos ingleses.

AS Mónaco garante empréstimo de Simon Adingra com opção de compra de 17 milhões de euros

O Sunderland cedeu Simon Adingra ao AS Mónaco por um milhão de euros, num negócio que envolve uma opção de compra de 17 milhões de euros.

Real Madrid: jogador pede para treinar à parte depois de ver negada a sua mudança para a Premier League

O Real Madrid não permitiu a saída de Fran García rumo ao Bournemouth e o espanhol pediu para treinar à parte.

PUB

Mais Artigos Populares

Aston Villa empresta Samuel Iling-Junior ao Pisa até ao final da temporada

Samuel Iling-Junior vai representar o Pisa por empréstimo do Aston Villa, depois de ter passado a primeira metade da época ao serviço do West Brom.

Benfica: Alexander Bah sem data de regresso

Alexander Bah ainda não tem data de previsão para regressar aos relvados. O lateral encontra-se a recuperar de uma lesão grave.

Dani Molina deixa o Penafiel ao fim de seis meses no clube

O Penafiel anunciou a rescisão de contrato de Dani Molina. O espanhol chegou ao clube no início da temporada e participou em apenas sete jogos.